Prática do Amor a Jesus Cristo

Santo Afonso de Ligório
Santo Afonso de Ligório

Resenhas - A prática do amor a Jesus Cristo

Carla.Vasconcelos 25/03/2024

Livro de cabeceira, para ser lido, relido, relido... "Custe Deus quanto custar, não foi nunca caro" (pág 255).

Lara 24/02/2024

Amar a Jesus
Será que verdadeiramente amo a Jesus? Este livro mostra na prática como devemos amar a Jesus em todas as circunstâncias.
Cada página leva muitas reflexões sobre esse máximo Amor que se encarnou para nos salvar.
Seu amor é algo inexplicável, não dá para comparar e entender apenas viver. Amar é servir, é se doar por Aquele que se deu por inteiro.
O livro é para aqueles que querem aprofundar nesse amor, seguir lutando rumo ao céu.
O mais legal são as orações finais de cada capítulo e que sempre finaliza com a intercessão fiel de Nossa Senhora.

Ingrid Rib :) 23/02/2024

Livro de cabeceira do católico!
Esse livro nos dá meios práticos de como amar Nosso Senhor. É o tipo de livro que dá vontade de sempre dar uma olhada novamente pra lembrar sobre o que leu.

Trata de caridade, paciência, consolações, castidade e tudo o mais que pode nos auxiliar a amar melhor a Jesus Cristo.

Ritinh4 25/01/2024

O Amor deve ser amado.
Esse livro nos envia a amar e se doar mais a Cristo, nossas imaturidades nos afastam dele e só o amor pode nos libertar.

Maria 05/12/2023

Um dos preferidos
Santo Afonso sempre muito prático e espiritual, verdadeiro e realista, nos traz esse livro para realmente buscarmos mais alto a santidade e para verdadeiramente buscarmos a conversão diaria.

Bianca Manhães 02/09/2023

Um dos melhores livros que já li na vida!
Esse livro é de uma grandeza sem fim. Com ensinamentos práticos, sem deixar de nos mostrar a beleza do amor e da entrega a Jesus Cristo. Realmente, mudou a minha vida!

Lucas Wellington 31/08/2023

Espiritualidade!
Isso mesmo, espiritualidade. Este livro foi indicado por um padre durante meu ato de confissão numa Capela.

Após confessar os meus pecados, o Padre disse que eu precisaria fortalecer a minha espiritualidade e indicou este livro, o qual eu considero fantástico. Nele contém ensinamos para a vida, principalmente para quem busca seguir os caminhos de Cristo, nosso Senhor. Fala sobre temas extremamente pertinentes. Sem dúvidas, este livro me ajudou demais e, tenho certeza, que ajudará todas as vezes que a ele recorrer.

Pretendo lê-lo com uma certa frequência. Acredito que este livro sirva, também, como uma espécie de Devocional!

Recomendo demais a leitura deste livro para quem deseja evoluir espiritualmente, não se arrependerão!

Paula1735 11/05/2023

Excepcional
Que livro lindo!
Santo Afonso nos traz belíssimos relatos neste livro, sobre a prática diária do amor a Jesus Cristo.
Há diversos relatos de outros santos, que nos mostram o caminho para que tenhamos uma relação cada vez mais próxima de nosso Senhor.

Maria Dulce 08/01/2023

Que livro lindo!!!!
Sem palavras para descrevê-lo dignamente. Se achamos que amamos a Deus o suficiente, basta lermos este livro para mudarmos tal percepção que temos! O Santo nos apresenta o hino da caridade, da carta de São Paulo aos Corintios, de um modo tão, tão, tão profundo, que nos envergonha de amar a Deus de modo tão mesquinho e indigno! A santidade de uma alma consiste em amar a Jesus, amá-Lo profundamente, generosamente, verdadeiramente. Como? A "receita" está em cada página desse livro!

JAPA 30/12/2022

Havia esquecido de postar ?
46º de 48 > 2022
?????????????

Pax e bem meus irmãos!

Um livro digno de ser lido todos os anos!

A prática da oração deve ser diária!

São 17 capítulos neste livro que orienta a viver uma vida mais próxima de Deus.

A busca por melhoramento e aprofundamento na oração é obrigatório para um bom Cristão!

Água parada, que não se move, logo apodrece. Não progredir é regredir!

Dizia Santa Teresa que quem abandona a oração ?muito em breve se torna besta ou demônio?.

Quem deixa a oração, também deixa de amar a Jesus Cristo. A oração é a bem-aventurada fornalha onde se acende e conserva o fogo do santo amor.

?Quem se mantém no caminho da oração, ainda que tarde, uma hora chega?.

Vida longa a Jesus e Salve Maria!

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
@minhabibliotecacatolica
#????

StéphanieAG 10/07/2022

É preciso deixar tudo para conquistar tudo
"Eu, por mim, não conheço outra perfeição além daquela de amar a Deus de todo o coração; pois todas as outras virtudes sem o amor não passam de um amontoado de pedras."

Essa grande obra nos abre os olhos para nossas atitudes e, a mim mostrou, que os apegos nos é um grande obstáculo para alcançar o amor a Jesus Cristo. Me fez ter um outro olhar para acontecimentos no meu ordinário onde eu não amava Cristo como eu pensava ou deveria.
Foi -me, e ainda o é, um grande auxílio para eu reconhecer pontos a trabalhar para crescer no amor a Jesus. Tudo é um processo, que preciso ter paciência e um desejo ardente em estar na vontade de Deus.

Alexia.Tiene 07/04/2022

Prática do amor a Jesus Cristo
"Ainda que os montes sejam abalados e tremam as colinas, o meu amor não se apartará de ti". - Isaías 54,10

Todo católico deveria ler este livro!
A cada capítulo nos mostra como devemos ser cada vez melhores no amor a Jesus Cristo, e nos faz pensar se realmente amamos a Jesus do mesmo jeito que ele nos amou doando sua vida na cruz por cada um de nós. Nos faz questionar se o nosso amor por ele realmente é verdadeiro ou somente superficial.

"Bem-aventurado quem pode dizer de coração: Jesus meu, quero somente a ti e nada mais."

Celly 05/04/2022

Amar a Deus acima de tudo
Santo Afonso com certeza retrata todas as diversas situações que vivemos que podemos provar o nosso amor de todo o nosso ser a Jesus. Incrível como cada capitulo me faz refletir sobre os meus atos e sobre o quanto tenho me doado realmente a Deus. Me peguei pensando por diversas vezes sobre as minhas escolhas e se eu realmente estava deixando Ele tomar as decisões de minha vida.
Além disso pude ver o quanto as coisas que passamos na vida podem ser provações de que amo fielmente o Amado. Que Jesus possa continuar confiando em mim e que eu chegue mais próximo da santidade.

Larissa 28/02/2022

Quanto bem me fez esta leitura! De uma riqueza, profundidade e simplicidade sem igual! Devo retornar várias e várias vezes.

Karina F 20/12/2021

O Todo em lugar de tudo!
Que leitura meus amigos, desde o primeiro momento fui surpreendida com o livro, pode-se dizer que foi amor a primeira vista.
S. Afonso algumas vezes se torna um pouco repetitivo nos dizeres espirituais, mas acredito que é muito necessária essa repetição.
Sem dúvida um dos meus livros espirituais favoritos!