Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

itsmaribs 04/06/2024

É bom, bem leve e facinho de ler, mas não é um livro memorável. Em alguns momentos tem frases e trechos bem militantes, bem forçados, que não parecem nada naturais em um diálogo. Porém várias vezes eu ri, e fiquei torcendo pelos personagens. Muito fofo! Só esperava mais do final.

Leituras da Maju 03/06/2024

Fofo, engraçado, mas também profundo e doloroso.
Gavin é um famoso jogador de beisebol que está passando por um momento conturbado do seu relacionamento com Thea. Os dois se casaram muito jovens com pouco tempo de namoro, quando descobriram que Thea estava grávida, mas ela não fazia ideia do que significaria ser a esposa de jogador, de como passaria tempo exercendo a maternidade solo enquanto ele viajava a trabalho, e o passar dos meses e anos a levou a fingir muitas coisas, fingir que sabia o que estava fazendo, fingir estar feliz em largar a própria carreira, fingir estar satisfeita na cama... ?????

E seu marido, ao descobrir depois de quase quatro anos que durante todo esse tempo sua esposa fingia orgasmos, reagiu da pior maneira, o que só aflorou todos os ressentimentos em Thea, que acabou pedindo o divórcio. ?

Agora, Gavin quer uma nova chance, mas não faz ideia de por onde começar, até que seus amigos lhe apresentam o Clube do Livro dos Homens, onde se reúnem para ler romances, expor seus sentimentos e entender melhor o que suas namoradas e esposas sentem e esperam da vida e do amor. ?

Essa obra é fofa e muito engraçada em diversos momentos, ver a união dos homens do clube do livro foi uma comédia à parte, mas se identificar com as dores, as inseguranças, os medos, e os sentimentos mais tristes que envolvem Gavin e Thea doeu de modo que não consigo explicar. Os dois estavam escondendo muitas coisas um do outro sobre si mesmos, calados e sobrecarregados, por medo de, ao partilharem, se reconhecerem, precisarem tocar na ferida e, não só isso, trabalhar para fazê-la cicatrizar. ????

? Como está no próprio livro, não tem como uma pessoa destruir um relacionamento sozinha.

Os romances não ajudaram Gavin apenas a entender a língua da sua esposa, mas a olhar para dentro de si próprio, se sensibilizar e se abrir. No fim, os dois tinham não apenas os problemas atuais da vida a dois, mas também traumas de suas juventudes que não envolviam o outro, mas que impactavam em como eles se relacionavam e, mesmo relutante, Thea também aprendeu a lutar pelo amor e se sentir amada. ?

?? Gosta de indicação de livros e conteúdo literário?
Siga meu Instagram literário: @leiturasdamaju ?

Eduarda.Konzen 01/06/2024

"Gosto mais do nosso final feliz"
Após uma discussão que comprometeu o casamento de Gavin e Thea, os colegas do time de beisebol dele o convidam para participar do clube do livro deles, onde eles utilizam romances para salvar os relacionamentos. Com a ajuda de seus amigos e do seu livro escolhido Gavin fará de tudo para provar que pode salvar o casamento com Thea, mas será que seu plano dará certo?
Que livro perfeito! Não tenho nada do que falar dele, depois que tu começa a ler não tem como parar, a história é maravilhosa e os personagens são muito fofos. Agora eu tô louca para ler os outros livros dessa coleção torcendo para que sejam tão bons quanto ou até melhor do que esse.

Pzinha 31/05/2024

Vale o hype !
Finalmente li um famosinho ?
Confesso que não sabia o que esperar mas me diverti muito. Adorei o casal, principalmente o carinho pelas filhas, era de aquecer o coração sempre que elas apareciam ??
Achava adorável o esforço do gavin pra entender a thea e me divertia muito com os encontros do clube KKKKK
O livro também trouxe pontos bem importantes sobre casamento e se conhecer e conhecer seu parceiro, apesar de as vezes chegava a ser cômico como era apresentado os pontos masculinos.
No mais, muito divertido e gostosinho de ler !!

Karen294 23/05/2024

Que livro!
Eu realmente devorei esse livro.
Uma história bem construída de um atleta de baiseball tentando recuperar o casamento.
Gostei muito do casal principal e a história foi bem desenvolvida.

Lívia 18/05/2024

Que romance mais lindo?
Esse romance explorou tantos pontos importantes: como a relação de nossos pais pode influenciar na visão de nosso próprio relacionamento; como a perseverança e o autoconhecimento são essenciais; como o ?abrir mão de tudo? pode ser nocivo se você não estabelece um limite e uma base correta.
A escrita é incrível, o foco é no romance e não no clube em si, o humor é na medida certa.
E agora eu vou ter que gastar o meu dinheirinho com a continuação dessa série kkkkkkkk

vcmechamademar 17/05/2024

Olha, eu fui rapidamente fisgado pela história, é impossível não se apegar ao Gavin e a Thea. Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas fiquei apaixonado pela escrita dela, dei altas risadas em vários momentos e torci bastante pelo final feliz dos dois!

M.Jacobsen 17/05/2024

Perfeito!
Amei a escrita, o desenvolvimento da história e dos personagens.
Dei muita risada quando o clube do livro se reunia. A implicância entre Gavin e Mack é impagável.
Estou ansiosa para ler os outros livros.

carolbargg 10/05/2024

Achei bem legal, água com açúcar, fácil e gostosinho de ler. so nao dou 5 estrelas pela simplicidade dele, mas no geral mt legal (so n gostava das partes de cortejando a condessa

Maria19305 09/05/2024

Milorde do legends
Por mais que eu tenha me irritado muitas vezes com muitos personagens acho q o livro é bom demais, devorei ele nas minhas horas livres, confesso que o boom do final foi muito rápido, uma coisa atrás da outra, se a autora tivesse demorado um pouco mais nas últimas cenas, ele indo pra Atlanta, ela falando com o pai depois de muito tempo, seria mais proveitoso.

polly.telles 26/04/2024

E olha eu aqui igual uma palhaça dizendo que um livro que me fez passar raiva em diversos momentos é bom... mas, acontece...
Eu gostei muito das cenas do Clube do Livro. Gavin às vezes cometia uns deslizes, mas não acho que ele era ruim... agora a Thea... demorei muito pra entendê-la e simpatizar com ela... no começo ela é só chata, chata e chata... mas no final, eu até me senti um pouco mais compadecida...
Liv? Eu não gosto de você e não sei se você se redimirá comigo. Muito encherida e ela projeta demais os próprios problemas na irmã e no relacionamento do Gavin e da Thea.
Mensagem final: façam terapia, cuidem dos seus traumas para não traumatizar outras pessoas.

clarisseg. 24/04/2024

1° regra: não fala se fala do Clube d.....
Juro, que amei muito esse livro, mas não acho que merecia 5 estrelas. A maneira que a história foi construída e desenvolvida foi muito boa!
No final o livro dá umas perdidas, até porque não sei se precisava de +2 capítulos hot's, acho que isso acabou afetando um pouquinho o enredo. Deixando o final rápido demais, porém a escrita é boa demais, uma leitura leve e gostosinha...

Nathalia1005 22/04/2024

Eu amei muito esse livro, super gostosinho de ler. O Gavin foi extremamente fofo o livro todo.
Só não dou 5 estrelas porque achei que o final do livro se desenrolou muito rápido, sem grandes acontecimentos