O Livro dos Dragões

O Livro dos Dragões E. Nesbit

Resenhas - O livro dos dragões

Maria V 06/11/2022

Fofo
Aqui você vai encontrar 8 contos infantis perfeitos para serem a famosa ?história de ninar?.

Os contos são muito fofos e possuem uma profundidade maior do que o esperado. Ao final de cada um deles tem um ensinamento lembrando o estilo dos contos de fadas que gera uma nostalgia no final. E claro que a melhor parte são os dragões!

Gostei do livro como um todo - o projeto gráfico nem preciso dizer que está perfeito! - porém ele não me conquistou tanto como os últimos livros de contos que li da editora.

Karina.Natalino 12/10/2022

Repetitivo
Leitura fluída, mas achei as histórias repetitivas e muitas vezes sem graça. Ganhou 3 estrelas mais pela qualidade editorial do que pelos textos....

MariBrandão 12/09/2022

Excelentes contos para introdução ao mundo da fantasia! E não necessariamente para leitura apenas por crianças!
Eu não li os contos em uma sequência. Fui lendo um por vez, intercalando com outras leituras mais pesadas, o que foi ótimo!
A edição incrível como sempre. Editora Wish nunca decepciona!

Alejandro.Jonathas 03/07/2022

Infantil, mas não diverte apenas crianças
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora.
Apesar de não haver contato nenhum, eu gostei da sua bio: "serviu de inspiração para C. S. Lewis, Tolkien e etc..."

O livro é uma compilação de oito contos infantis com a temática de dragões.

Por se tratar de contos, as histórias são curtas, mas possuem uma profundidade muito grande. O livro é bastante divertido, podendo ser atrativo a crianças e adultos. O livro não apenas trata de uma fantasia ou de um faz de conta, ele termina sempre querendo "provar" que tudo realmente aconteceu.

Então se você gostaria de saber de onde vem os gatos, ou como os animais "adquiriram" seu tamanho, ou quem sabe ver um grifo arrumando uma casa e um dragas cozinhando, esse livro é pra você.

;-)

Loba Literária 27/06/2022

Primeiro livro da Wish que leio
Um projeto gráfico sem defeitos, uma escrita lúdica. O livro dos dragões é aquela leitura pra te tirar de uma ressaca, porque é rápida, divertida, e curta. Os contos são ótimos e não são muito parecidos, o que é um risco em uma coletânea do mesmo tema. Um livro para todas as idades.

dudínea. 20/06/2022

Histórinhas de Dragões
Simplesmente sensacional!
A edição é maravilhosa, confortável de ler, com lindas ilustrações e uma estética perfeita.
Eu amei as histórias e a escrita da autora. Na biografia de Edith Nesbit no começo do livro, é dito que essas histórias que deixaram ela famosa, são para o público jovem. E realmente, é um trabalho magnífico para jovens conhecerem clássicos, pois são contos fáceis rápidos e encantadores. Apesar disso, funciona muito bem para adultos também.
O título e a temática do livro despertam memórias afetivas da minha infância e isso, provavelmente, afeta o meu julgamento. Mas se não fosse o caso, acredito que continuaria achando que é uma leitura muito prazerosa e que com certeza vale a pena.
Amei tudo sobre esse livro e espero ver mais Edith Nesbit e dragões na Wish ?

Léo 31/05/2022

Esse é com certeza um livro que deixarei guardado e qdo (pq alguém há de gostar) meus sobrinhos conseguirem entender essa linguagem histórica e minimamente rebuscada vou entregar para eles. Um abracinho no coração cada história, da até um quentinho!

livi123 18/04/2022

Escrita bem fluída, leitura rápida e cheia de fantasia, ótima para ser lido para crianças ou para quando a gente quer uma leitura maís leve ou para sair de uma ressaca literária.
O projeto gráfico está lindo ??

Julyane Polycarpo 28/03/2022

Dragões
Agora eu entendi pq o projeto gráfico do livro é tão fofo kkkk o livro não dá medo, não é sangrento ou aterrorizante. É muito gostosa a leitura.
Os contos são muito legais, vale muito a pena a leitura!

Também achei os contos em um nível interessante para crianças e adolescentes que quiserem começar a ler fantasia.
Adorei! E como todo livro de contos, tem uns mais legais que outros, normal kkkk

Livia.Vitonis 28/03/2022

Um conto de fadas dragonesco
Contando com 8 contos sobre dragões, somos inseridos em vários mundos de contos de fadas, que nos remetem muito aos mundos narrados pelos irmãos Grimm, um livro de leitura fácil e fluída, é excelente tanto para ler para crianças quanto ser lido por adultos também.

Trajano 28/03/2022

Bom pra passar o tempo
Senti vibes muito semelhantes às Crônicas de Nárnia, desde à linguagem formal até as explicações fantasiosas pra coisas impossíveis, se caracterizando como um livro que reúne histórias com algumas mensagens interessantes para o público infantil.

A edição foi muito bacana em alguns momentos, como quando explicou a obsessão em retratar as personagens boazinhas com características tipo "pele branca como leite" e que poderia ter uma conotação meio racista. Umas das mensagens legais que eu pude captar, principalmente no último conto, é jamais deixar de acreditar naquilo que você de fato acredita, mesmo que todos neguem.

Um livro sobretudo divertido. Bobinho em alguns momentos (igual Nárnia) mas divertido e cheio de pontos para discussão, principalmente como registro histórico dda mentalidade da época e do lugar em que tais história foram contadas.

Draculina 16/03/2022

Mãe dos Dragões
Particularmente achando as histórias bem simples, a leitura lhe permite fantasiar nas criaturas lendárias, com muita aventura e magia.

Nathy @peculiareslivros 14/03/2022

Um ótimo resgate
Eu gostei de quase todos os contos, achei a linguagem da autora bem fluida e são ótimos para serem contados para crianças e também a adultos. Recomendo a quem gosta de antologias clássicas fantásticas.

A edição, como todas da Wish, está incrível, e tem uma nota que a mim fez uma grande diferença, pois mostra que a editora é consciente do que está trazendo e quer que o leitor também tenha essa consciência. Vale muito a pena!

Rita 06/03/2022

O livro é lindo. Os contos são leves e divertidos, bons para ler para crianças.

Há a questão do racismo neles, e isso é algo que a gente deve criticar porque não cabe nos dias atuais de jeito nenhum. A própria editora coloca uma nota sobre isso, o que é louvável. Amo a Wish!

Os dragões em si são sempre vilões, diferentes da visão que temos hoje que tudo e todos têm vários lados.

Uma obra de sua época que vale a pena ser conhecida pelos fãs de fantasia que querem conhecer as bases do que temos hoje em uma edição belíssima.

Ralibô 04/03/2022

Um resgate
A edição é belíssima, e os contos são bem currtinhos e bem característicos de uma epoca onde as criancas eram muito inocentes e a imaginação não tinha limites. Imagine eu sendo uma crianças ouvindo todos esses contos de seres fantásticos, o livro ainda trás ilustrações que só contribuem para a mente decolar nessas aventuras.