Will

Will Will Smith

Resenhas - Will

renatocaldas 13/02/2022

Não imaginei que terminaria com tanta vontade...
... de ler mais.

Pra mim foi muito legal e rápida a leitura, porque sou um fã de Will Smith. Sou de uma geração que cresceu junto com a carreira do Will, e assisti quase todos os filmes dele. E este livro, embora não sendo uma autobiografia, é uma biografia escrita em parceria com um escritor de best sellers, o que deixou o livro com uma cara muito boa. Não é um livro que fica falando de hiphop, de cinema, de engajamento social ou de família o tempo todo. Embora tudo isso esteja lá, já que é tudo o que conhecemos da vida do Will. Também não é um livro que fala sobre personagens tão íntimos da vida do (co)autor que você se perde na história. A grande maioria dos nomes presentes no livro é conhecido de quem é fã da carreira e acompanha ao menos um pouco a vida profissional e as notícias pessoais da vida do ator. É muita coisa pra se falar sobre o livro, e recomendo que você leia. Se quiser saber mais, no meu podcast "10 Pras Lês" você escuta uma resenha-dica muito agradável.

site: https://open.spotify.com/show/7fGvfhzz4PwnIJ8oZhbeHZ

Jéss 02/09/2022

Gostar de um artista é um sentimento lindo, agora admirar é outra parada. Que Ser humano INCRÍVEL é você Will Smith. Achei que não tinha como eu ser mais apaixonada por você, e quando digo isso, é a mais pura verdade. Você expôs seus medos, suas deficiências e defeitos. Mostrou que não é só o Will dos grandes filmes, séries, o grande rapper. Foi uma identificação tão sincera que tive ao ler esse livro, que do fundo do meu coração, espero que todo mundo um dia possa experimentar essa sensação. De poder se conectar com seu ídolo além da arte. Ri, chorei, fiquei aflita, triste. Todas as emoções e quesitos de uma grande história. Obrigada, Wiil. É uma honra poder viver na mesma época que você.

Wolf 23/01/2022

Will
Um ser humano admirável.
Nesse livro ele mostra toda sua luta pra chegar ao estrelato.
Uma história de superação e inspiração.
Muitos feelings e muitas referências até de livros.
Ele coloca no livro seus medos, suas imperfeições e problemas, o que deixa o livro mais humano e mostra que embora ele seja milionário ele ainda é um humano falho, mas são coisas que não tira a admiração.
Will é um cara que só de ler você fica com vontade de ser amigo, aquelas pessoas que tem uma energia que vc fala ? seria ?dahora? ser amigo dele ?.
Uma leitura fácil e muito interessante que faz com que vc não queria parar de ler.
Indico muito muito muito.
Ele fala sobre a família, a história de como ele fez os filmes, sobre os grammys e etc.
E a pergunta é: Como Você Quer Viver?

Resenhas Horizon 12/02/2022

me sinto íntima
não dava nada pra esse livro, mas gostei muito.

adorei ler sobre a vida do Will e sentir que conheço ele melhor, me sentir íntima de alguma forma. a história dele me inspirou muito, além de me deixar com vontade de ver todos os filmes que ele fez.

o final desse livro é bom demais, mereceu mto

hugo.resi 25/06/2022

Will Smith revela detalhes de sua vida em autobiografia
Tenho preferência pelas narrativas ficcionais tendo em vista seus diversos e amplos escopos. Não obstante, mergulhei numa leitura autobiográfica redigida pelo grande astro hollywoodiano Will Smith. A experiência foi inesquecível.

Nas 440 páginas, que revelam detalhes de sua jornada, Smith fala ao leitor de modo franco, direto e sem eufemismos. Os capítulos são profundamente marcados por tensões e intensidades, pois a vida do artista foi assim.

Desde as primeiras lembranças de sua infância desafiadora ao estrondoso sucesso de bilheterias, o fluxo dos relatos evidencia o quanto as experiências diárias contribuíram para a formação do astro.

Com alternância de tom, ora sarcástico, ora sério, toda a narrativa de Smith converge para uma reflexão importante: até que ponto a busca obstinada por alguma meta ou sucesso impacta sobremaneira aquilo que para muitos é de altíssimo quilate: a família e a vida.

Foi formidável realizar essa incursão pela jornada daquele que durante a carreira exerceu tantas atividades laborais e enfrentou inúmeras adversidades, tanto no campo familiar quanto no financeiro.

Portanto, se você deseja mergulhar nos detalhes da vida do ator, produtor e músico, Will Smith, além de obter informações sobre a realidade da Philadelphia dos anos 40 e os bastidores das concepções fílmicas de Hollywood, inclua essa instigante autobiografia em sua lista. Boa leitura!

Resenha e foto: por Hugo Resi - @hugo.resi

#dicadelivro #resenha #livro #book #leitura #leitor #leiamais #souleitor #docenteleitor #WillSmith #Smith #Will #autobiography #autobiografia #bestseller #literatura

Thefllyn 16/03/2023

Finalmente terminei
Eu comecei essa leitura há um ano atrás, e acabei abandonando. Decidi retomar a leitura e terminei recentemente e devo dizer que gostei muito de conhecer o Will Smith mais a fundo, o lado humano dele para além do artista maravilhoso que ele é.

Thiago.Ruicci 10/01/2022

Maluco!
Will é uma pessoa incrível, a máxima de gênio e louco se encaixa na sua personalidade.
Narra sua jornada desde a infância, consegue transmitir com lucidez seus momentos de terror, alucinações e iluminações.
Uma jornada semelhante as 20 mil léguas submarinas, a cada cap um pedaço da história pessoal desse gênio misturada com a evolução sua e dos filmes que estreou, juntamente com muitos conflitos, problemas e crescimento.

Bia 17/01/2022

MEMORÁVEL! Conhecer a história de uma personalidade tão marcante é surpreendente, ainda mais alguém com uma história de vida cheia de altos e baixos. Quem olha para o sucesso estrondoso de Will pode até esquecer que ele é um ser humano falho, com as próprias dificuldades e inseguranças. Neste livro, os autores desconstroem a ?lenda? do cinema, e nos apresentam uma versão até então desconhecida do astro de ?Um Maluco no Pedaço?.

11/03/2022

Will tem uma história realmente incrível. Eu já conhecia parte de sua trajetória, sou fã desde Um Maluco no Pedaço, mas neste livro ele conta sua história, se aprofunda em temas íntimos e espinhosos, e expurga seus demônios. Então, para além de matar a pura curiosidade de fã, o livro é cheio de aprendizados. E a leitura, além de tudo, é fluida e fácil.

UPDATE:

Depois de ler esse livro, dá pra entender um pouco o tapa que ele deu em Chris Rock na premiação do Oscar. Will Smith está, mais do que nunca, vivendo alinhado com suas verdades.

Bvitro 12/04/2022

Ser humano
Confesso que o entusiasmo foi enorme na compra do lançamento deste livro, o qual na minha inocência seria repleto de motivações e exemplos a serem seguidos na busca de uma vida perfeita em todos os aspectos.
Hoje após termino do livro e também com o ocorrido na premiação do Oscar "pós livro", fica em nós leitores um entendimento e reflexão mais amplo dos motivos que o levaram a tal atitude na premiação do Oscar.
Observamos todo um processo de acertos e falhas, que cá entre nós "falhamos todos os dias".
Toda sua biografia é interessante e divertida, nos pegamos surpresos e a vontade com toda a narrativa criada, ela é divertida e extremamente pura em relação aos sentimentos de Will.
A vida não é fácil pra ninguém, temos os nossos problemas , nossas dúvidas e ansiedades, porém batalhamos para nos tornar pessoas melhores, creio que Will luta por isso e busca redenção em suas falhas como pai, marido e amigo, no entanto é uma luta constante, onde o mais simples descontrole lhe faz voltar ao início.

sih.bartoletti 06/02/2022

Que potência é o Will!!
Ser humano, filho, neto, irmão, namorado, ex-namorado, pai, amigo, rival, covarde, corajoso, cantor, ator, diretor? Falho!! Maluco! Genial!

E eu que sempre fui apaixonada, termino o livro completamente encantada e decidida: quero conhecer o Will Smith. ??

JhulianoCesar 19/06/2022

Um maluco que se tornou uma lenda.
Eu sempre fui um grande fã de Will Smith desde minha infância na época em que Um Maluco no pedaço passava no SBT (entreguei um pouco a idade, mas tudo bem), quanto a seus filmes então, nem se fala. Então quando recentemente foi lançada sua biografia, já fiquei curioso para saber mais sobre ele.
Sobre o livro, ela aborda praticamente toda a sua vida, desde sua infância até o seu aniversário de 50 anos, sendo narrada pelo próprio Will Smith, quase como numa entrevista ou como se ele fosse um amigo próximo (quem me dera).
O livro aborda curiosidades até mesmo pouco conhecidas sobre sua infância na Philadelphia, seu família e o relacionamento conturbado com seus pais, seus relacionamentos amorosos, sua carreira artística, inicialmente como rapper ao lado do DJ Jazzy Jeff e posteriormente como ator, iniciando com Um Maluco no pedaço e seguindo com seus muitos filmes de sucesso. A grande maioria deles é comentada nesse livro, com direito a histórias bem interessantes envolvendo nomes como Quincy Jones, Steven Spielberg, Muhammad Ali e Nelson Mandela.
Além de seu lado profissional, acabamos conhecendo também o seu lado pessoal, como marido e pai de família, onde ele faz algumas reflexões, como por exemplo, a sua busca pela perfeição, a vontade de sempre querer mais, e até em que ponto isso afetava ele e sua família e amigos, tanto positivamente quanto negativamente, (o clássico "trabalhe enquanto eles dormem"). Diria que essas reflexões acabam sendo um dos pontos mais fortes do livro. Curiosamente, este livro foi escrito por Will Smith em parceria com Mark Manson (mais conhecido por "A sutil arte de ligar o f*da-se"), nisso, a princípio eu cheguei a achar que o livro iria acabar sendo mais um livro de alto ajuda do que uma biografia em si, ainda bem que não foi o caso.
No mais, pra quem já é fã do Will Smith, ou pra quem tem vontade de saber mais sobre sua história, esse livro é um prato cheio.

Fabinho 23/12/2021

Um dos meu atores favoritos
Tirando o último capítulo, incrivelmente dispensável, até que achei a biografia boa. Confesso que em alguns momentos o lado mais humano do ator me fez o enxergar com outros olhos. O que normalmente já havia ouvido falar sobre ele, o ego é evidenciado demais aqui nessa obra, mas foi uma boa leitura.

Felipe 01/12/2022

Honesto e divertido
O livro é um desabafo sobre a vida de Will Smith, impressionante pelo carisma (marca conhecida do ator), intimidade e honestidade do texto.

Na minha percepção, o autor em nenhum momento esconde seus defeitos e os seus demônios, na verdade, ele faz questão de demonstrar como na sua infância, se via como um covarde e como seus traumas o influenciaram a ser engraçado e buscar o centro das atenções.

Apesar de bem escrito e sempre bem humorado, o que realmente me chamou atenção na obra foi entender como surgiu esse fenômeno chamado ?Will Smith? que já na minha infância era um ídolo de multidões de fãs em todo o mundo.

Mas também entender o íntimo dessa pessoa que apesar de toda fama, dinheiro e sucesso (claramente alcançados por conta própria), ainda é um cara normal, muito parecido comigo ou com você que possui dentre diversas qualidades, defeitos sérios e traumas que o assombram até hoje.

A obra que diga-se de passagem, foi lançada antes da premiação do Oscar de 2022, é perfeita para entender o que motivou os acontecimentos daquela noite e explica em detalhes de como se construiu a relação de Will e todas as mulheres de sua vida, especialmente as de sua família.

Em suma, achei o livro muito bom e a obra finaliza de maneira quase que contemplativa enquanto o autor revisa tudo que viveu até os seus 50 anos.