Suíte Tóquio

Suíte Tóquio Giovana Madalosso




Resenhas - Suíte Tóquio


424 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


luni 28/01/2024

É incrível como uma historia pode abordar tantos tipos de amores e de culpas, e ainda assim não deixar de lado o que move todas as decisões, dinheiro.
Culpa e dor constante, que quando vem de uma mãe, significam amor.

Escrita impecável, personagens falhos e incríveis, não me contento com o final, mas não saberia fazer melhor.
comentários(0)comente



Li_alves 25/01/2024

Mulher/mãe
Acabei agora e achei ótimo! Escutei como audiobook e não gostei tanto da narração, então acho que pode ter atrapalhado um pouco a experiência.

De qualquer forma, é um livro sobre maternidade. Mais que isso, é sobre ser mulher além de ser mãe, mas conseguir existir nos dois papéis. É sobre o gigante gap social no Brasil e todos os preconceitos que ele traz. É sobre amor. É sobre adultos olhando as próprias dores e não vendo as crianças, por mais que achem que vêem.

São tantas camadas que ainda não digeri todas. Um bom livro.
comentários(0)comente



Michele 23/01/2024

A vida se consumindo
Gosto muito da escrita da autora e da ambientação de seus livros. Esse traz reflexões sobre como cada um, a partir de sua própria história, toma decisões e cria seus caminhos. Fala de possibilidades e escolhas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana Terra 22/01/2024

Suíte Tóquio - Giovana Madalosso
Uma leitura bem dinâmica e rápida que percorre a relação de Fernanda com Cora, sua filha e da Cora com a Maju, sua babá.

Enquanto Fernanda se divide entre a carreira/ascensão profissional, sua relação com a filha fica cada vez mais em segundo plano.
Vemos o despertar de desejos, conflitos e sentimentos que se misturam e se intensificam na mesma proporção.

Em paralelo observamos a relação de Cora com Maju, enquanto descobrimos toda a carga e as dores dessa mulher forte, que tem uma fé inabalável em Nossa Senhora Aparecida e acredita que todos os seus erros/omissões a levaram até aquele momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grey.reads 21/01/2024

.
Entre a perspectiva de mundo das duas, há um abismo.
Fernanda, porque, em sua bolha privilegiada, só tem olhos para o próprio desejo e negligencia sua filha. Nesse ponto, não interessa, ao meu ver, o relacionamento com o Caco, adultos que se resolvam sozinhos, mas no que a criança tem culpa? Por que não sobra amor pra ela?
Maju negligencia sua própria vida, em razão do trabalho e das crianças que cuida, é agonizante perceber sua falta de voz, as oportunidades perdidas na vida, a solidão que carrega no peito, metade da sua vida passou e ela abandonou perspectivas e felicidades.
comentários(0)comente



mirela 21/01/2024

Daria 2,5 se desse
Eu achei a escrita boa e, até certo ponto, o ritmo do livro fluido, porém percebi que a autora começou a encher de narrativas que não acrescentaram em nada na história e ainda deixou o final completamente corrido e sem graça. Chegou uma hora que eu não aguentava mais a maju e o drama da fernanda, tipo, tá tudo bem escrever um livro raso mas pelas resenhas que li me parecia que ele abordaria pelo menos questão da maternidade, das diferenças de classe social, e etc mas no final nada foi aprofundado.
comentários(0)comente



Ariele.Carvalho 18/01/2024

Incômodo
Esse livro me incomodou durante toda a leitura, me senti desconfortável, por ser cutucada constantemente por uma realidade cruel. A exploração das empregadas domésticas, a miséria, a tristeza da vida... Não são coisas confortáveis para se ler. Eu me senti angustiada com tudo aquilo.
O incômodo do livro é, pra mim, uma das suas qualidades. Um dos objetivos da literatura também é esse: cutucar, incomodar.
Enquanto torcia para Maju, não fui capaz de ter empatia por Fernanda. Talvez em uma única cena. Ela no viaduto, gritando por Cora, "mamãe está aqui".
De resto, talvez eu sinta algum rancor. Ela é rica. Ela tem um emprego de sucesso e numa área que é o sonho de muita gente, ela é casada, tem uma filha. É o sonho "padrão". Mas ela é infeliz. Não estou julgando-a por não ter o sonho da família margarida, estou julgando-a porque ela tem todas as chances (dinheiro) para ter uma vida feliz e ainda assim ela não tem e isso me enerva.
Eu sei que rico pode ser triste, blá, blá, blá. Mas, ah, mona, com todo respeito? Me poupe.
Ela tem alguma consciência de classe, ela percebe as coisas, mas não aplica.
A sugestão para a Maju de visita íntima, ela estar disposta a pagar o quíntuplo do salário antigo da Maju, mas não ter oferecido e ter aceitado a oferta menor. E ainda enche a boca para falar que a Maju tem um salário bom.
Achei que a Madalosso teceu uma excelente crítica sobre classes mostrando o contraponto entre Maju e Fernanda.
Nas vinte ou dez últimas páginas, o livro entra em um frenesi gostoso. Faz você não querer parar até terminar.
Sobre o final: sigo torcendo pela Maju, que ela reconstrua sua vida em outro lugar, longe de patroas abusivas.
comentários(0)comente



Carol1349 17/01/2024

Achei que é um romance muito bem escrito, e com personagens muito estruturados. A autora traz críticas sociais pertinentes, senti falta de um final mais bem elaborado, achei que o destino dos personagens ficou meio solto, isso me incomoda um pouco. No mais, a leitura é bem agradável.
comentários(0)comente



Myllene Felix 17/01/2024

360 graus
Tenho a impressão que o livro girou girou e parou no mesmo lugar. O que foi isso? Kkk
Veja bem, a escrita achei bastante agradável, poética em muitos momentos. O livro é bem fluido e os acontecimentos prendem o leitor, o grande problema é: a falta de propósito.
Pessoalmente gosto de ler obras que me trazem uma reflexão, uma lição, sei lá, alguma coisa que me faça pensar, mas esse aqui foram só fatos descritos. Eu diria que é uma grande fofoca, mas no final não dá em nada, porque ele não tem uma conclusão. Ficam muitas coisas no ar, ao mesmo tempo que não desenvolveu nada do ocorrido.
Pra quem busca só um entretenimento, não vejo problema em ler, mas se você quer uma reflexão, melhor passar para o próximo.
comentários(0)comente



luh 16/01/2024

Adorei principalmente a escrita do livro, achei muito imersiva e envolvente. Gostei da diferença dos dois pontos de vista e devo dizer que os da Fernanda me chamaram muito mais atenção do que os da Maju.
Achei os temas abordados no livro bem sutis mas mesmo assim bem desenvolvidos pro contexto da história, no geral adorei a experiência
comentários(0)comente



Ju 13/01/2024

Um bom livro!
Já estava com esse livro há um tempo na minha TBR por conta do desafio do Bookster de 2022. Foi uma leitura muito rápida, ouvi boa parte em áudio (não amei a narração, mas acho que o estilo de narrar escolhido deve ter sido parte da proposta do livro). A escrita é fluida, algumas passagens me deixaram especialmente pensativa e alguns pontos me lembraram de um livro que favoritei uns anos atrás (A Pediatra). Não achei especialmente marcante mas recomendo!
comentários(0)comente



Yasmin1403 13/01/2024

Este livro é uma obra de arte
Giovana Madalosso tem o dom da escrita. Consegue alternar as narrativas com uma naturalidade surpreendente, caracterizando perfeitamente as personagens e suas crises existenciais através da linguagem.

Foi, definitivamente, o melhor livro que li em muito tempo. De forma simples e singela aprofunda em conflitos internos complexos, tratando da maternidade sem romantizações excessivas, com muito realismo.

Amei e quero ler todos os outros da autora. Nota mil!!!
comentários(0)comente



Bianca.Talarico 12/01/2024

Suíte Tóquio traz a realidade de duas mulheres que apesar de viverem sobre o mesmo tempo, tem vidas completamente opostas. O livro em si é bem agradável de ler, fluido e rápido, com capítulos devoráveis, você quer sempre mais. O que me deixou mais consternada durante a leitura foi me pegar em um lugar de julgamento, eu que me considero feminista, de sentir um antipatia gigante pelo abandono de uma mae que escolheu sua vida ao invés da maternidade e a família. Me mostra que os emaranhados do patriarcado estão em raizes muito profundas em todos nos. Apesar de Fernanda ser um pouco desprezível. Gostei bastante da leitura.. nao amei o final.
comentários(0)comente



424 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR