A Flor do Rei

A Flor do Rei M. Okuno

Resenhas - A Flor do Rei

Giulia.Martinis 06/09/2023

Foi bom ver a perspectiva do Daián (Rei 7) nos acontecimentos antes da história principal e em como foi a formação dele até chegar no primeiro livro da série

fran_b07 03/04/2023

Esse spin-off é a história do primeiro livro, só que contada pela visão do personagem masculino.

Talvez pelo fato de já sabermos como tudo vai terminar, algumas partes acabam sendo bem arrastadas, mesmo assim, é bem interessante saber da história pela outra parte.

Sei que a mensagem deste livro é o amor superar tudo, mais juro, em alguns momentos eu queria cometer um crime de ódio contra o príncipe, cara tem momentos que ele é só muito chato, e obcecado.

Para mim as partes na qual ele está treinando, ajudando os camponeses ("criando" o moinho) e na batalha para recuperar o país, são de longe as melhores.

Ao mesmo tempo que o Ralifax faz você se sentir muito grato por ele criar e cuidar do Príncipe, da vontade de agredir ele levemente por, não só não acreditar no amor do Príncipe, como tentar o forçar a esquecer a Lin, óbvio que eu sei que é para o bem do Príncipe, mas mesmo assim me irrita levemente.

Depois desse final eu estou bem ansiosa para o próximo livro.

Luana-ARL 22/02/2022

Apaixonante!!!
Uma das leituras mais gostosas que já vi. Achei que era impossível se apaixonar mais por Dáian, mas tenho a impressão de que no último livro (que não demore muito) vai me encantar mais ainda.

keila 22/12/2021

Gostei
Muito bom ver o lado dele na história, entendi mais o lado dele e suas atitudes. Conheci melhor outros personagens e mais do universo que a autora criou. Gostei muito disso. A escrita dela é muito boa. Mas teve coisas que eu não sei, foram meio devagar demais? Algumas partes do livro foram muito arrastadas e demoradas, entediando em alguns pontos. Mesmo assim, gostei muito! E espero ansiosamente o próximo livro!

Carlos531 05/12/2021

Se você já leu A Esposa do Rei e A Heroína do Rei, pode acreditar você vai querer ler este livro e ficar mais ansioso pelo próximo!

Que livro incrível! Além de contar mais sobre o período em que os personagens se conheceram, fala do ponto de vista do Dáian tudo o que eles sentiu, incluindo todo o período de treinamento, batalhas, conquistas, dificuldades familiares, em fim tudo o que ele passou até um pouco antes do início do primeiro livro. Tendo algo interessante também, que todas história é uma narração do diário do Dáian, sendo lido pela Lin, o que deixa tudo mais dramático ainda, e engraçado em alguns momentos.

Se você já leu os dois primeiros livros, leia este e fique emocionado, feliz, irado, triste, desesperado e esperançoso com este livro incrível!

Recomendo a todos que leiam e fiquem ansiosos pela sequência!

Boas leituras para todos e até mais!

almeida_wt 03/12/2021

O lado da estória que eu precisava ler
Eu sou completamente apaixonada pelo universo de a esposa do rei e estava super ansiosa pela continuação, ainda mais depois do final do segundo livro, então a autora anuncia que seria lançado o spin off antes da continuação, e eu nem sabia que precisava desse fragmento da história, até ela publicar.
Esse livro é simplesmente perfeito, o Dáian já era meu personagem favorito do universo e ler o lado dele da estória, saber como foi para ele lidar com as situações e as frustrações foi um complemento perfeito, deu forma a personalidade dele, ele não é mais alguém que vemos pelos olhos da Lin, ele ganhou voz nesse livro, ele abriu seu coração e personalidade para nós leitores.
O Dáian mostra seu valor, tanto como príncipe/rei quanto como par romântico da Lin, em cada página desse livro mesmo que esse nem seja o intuito dele durante a narração, mas é tão natural da personalidade dele que exala em cada linha.
Nesse livro nós vemos o Dáian príncipe que sempre se provou capaz e digno, que nunca se importou em sujar as mãos e teve que suportar o descaso do pai e literalmente sobreviver a isso; vemos o Dáian rei um soberano decidido a fazer o melhor pelo seu povo, em prover condições dignas a todos, mesmo aqueles que vivem no vilarejo mais longínquo; mas também vemos o Dáian que é só um homem apaixonado, querendo o direito de poder viver o amor ao lado da sua amada.
Eu amei ver a relação do Sete com o Ralifax, é tão família, tem tanto carinho envolvido , que não há como não se encantar.

Vê Lemes 02/12/2021

Oh meu Deus
Este livro conta toda a angústia de Dáian após se apaixonar por Lin e toda sua espera por ela.
Seu caminho para se tornar o rei Sete e todas as suas ações no reino.
Foi uma delícia estar na cabeça de Dáian, ver todo o seu amor transbordar e ao mesmo tempo o final... oh meu Deus.

Ingrid454 20/11/2021

A Flor do Rei (A Esposa do Rei #2,5) – M. Okuno
A narrativa do livro é em primeira pessoa do ponto de vista do Rei Sete e da Everlin. A escrita da autora permanece leve, fluída e a leitura é muito rápida. Este livro é diferente dos outros, ele é todo narrado pelo ponto de vista do Rei com um capítulo de introdução da Everlin e um de encerramento.

A história contada vem diretamente dos Diários do Príncipe Sete, por isso o conhecemos aos 16 anos, antes de se tornar o Rei. O início da jornada que mudou sua vida para sempre em meio a intrigas políticas, disputas por poder, suas tentativas de proteger e fazer o melhor para o povo de Yonah. Além de almejar a tão sonhada felicidade.

A Flor do Rei é uma fantasia, romance, um toque de drama e ficção científica. Apresenta uma visão diferente e muito ampla dos acontecimentos no Reino de Yonah, sendo mais detalhada a construção do mundo, políticas e relações com os outros reinos. Esclarecendo muitas questões que ficaram em A Esposa e A Heroína do Rei.

Temos a oportunidade de conhecer novos personagens e desvendar outras facetas de figuras já conhecidas. A Flor do Rei foi uma leitura muito inovadora, demonstrando com maestria que outro ângulo de uma mesma história consegue impactar tanto quanto a narrativa original. Este é o volume dois e meio da série A Esposa do Rei, e sugiro para quem não leu a série que leia antes o primeiro e segundo pois contém spoilers de ambos, assim como pistas e trechos referentes ao volume seguinte.

" Para sermos mais precisos e justos, sou um príncipe por nascimento, fugitivo pelas circunstâncias, guerreiro por necessidade, apaixonado por escolha, belo por sorte e um pouco azarado por azar. “

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/11/20/resenha-a-flor-do-rei-a-esposa-do-rei-25-m-okuno/

Carla Cohen 15/11/2021

Perfeito
Foi a primeira vez que li esse tipo de obra: toda a trajetória, os pensamentos e os sentimentos da personagem retratados como num remake. No início, meu cérebro TDAH estava impaciente e ansioso por mais movimento, porém com a evolução das páginas, fui agarrando sem conseguir largar, fui compreendendo o objetivo de cada palavra. Perfeito. Rápido, leve, concluí em apenas 2 dias (mesmo com meu pequeno me requerendo a todo momento). Sobre o final? Bom, essa garota sabe mesmo segurar a gente... Rsrsrsrs...

Kidakika 27/10/2021

Amei saber mais sobre a trajetória do Daián
Não vou mentir, fiquei um pouco decepcionada por não der a continuação de A Heroína do Rei. Porém ainda assim amei esse spin off! Adorei saber mais sobre o ponto de vista do Dáian e de como ele se tornou rei. A escrita da autora é bem gostosa e é divertido a maneira como ela se comunica com o leitor. O final ficou um pouco confuso pois não entendi bem o que a Lin deseja fazer e estou ansiosa pela continuação.
Só não dei 5 estrelas pois ainda queria que algumas coisas fossem reveladas. Enfim, recomendo a leitura.

site: @kida_books