(In)Quietude

(In)Quietude Antonia Rainara

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

wariafernand 07/03/2022

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.

Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.

E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido."
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Muito feliz que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Obrigada pela resenha e avaliação. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

Leila Machado 25/10/2023minha estante
Adorei esse conto!?

nany 06/10/2023

Ótima reflexão sobre a perda de alguém
Esse é um conto curtinho sobre o luto em relação a morte da avó da protagonista.
Achei muito bem estruturado em cima dos 5 estágios do luto. A escrita da autora também é muito boa, ela fez bom uso das palavras para descrever esse período sensível.
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Sua resenha me deixou muito feliz. Obrigada! Muito bom saber que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

nany 20/10/2023minha estante

Leila Machado 25/10/2023

Um ótimo conto!
Muita sensibilidade descritiva. O conto é dividido em 5 partes e fala sobre cada parte do luto. É um livro que nos faz refletir e fala sobre aceitação e amparo! Gostei muito da leitura!
Antonia.Rainara 27/10/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da minha história, fez meu dia mais alegre. Obrigada pela resenha e avaliação! ?

Leila Machado 29/10/2023minha estante
Gostei bastante. Eu agradeço por suas palavras. No ig selecionei alguns quotes sobre ele...?

andyp16 06/10/2023

?Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.?
A história é bem rápida e muito confortável de se ler, descreve perfeitamente as etapas do luto e como esse luto é superado.

Be.sun 07/10/2023

Representada.
Acho que não há melhor modo de falar, me senti representada, escutada, abraçada depois de tanto tempo vivendo esse limbo dolorido do luto. Na verdade cada pessoa vive essa situação de uma forma diferente porém cada mínima palavra parecia ser tudo que guardei no meu peito durante tanto tempo e sequer sabia, de verdade, que surpresa feliz esse livro íntimo, emocional e bonito.

"Mas a verdade é que ela sempre vai estar aqui, porque todos os nossos sonhos, nossas lembranças e conquistas, tudo o que somos é muito maior do que aquilo que o nosso corpo pode carregar. E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade. Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar."
Dito isso, agradeço a esse livro pelas lembranças da minha vó que eu tive e pela alegria de carregar ela comigo sempre nas memórias?

maju 12/10/2023

"E é isso que faz realmente parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade." É um conto pequeno, mas mostra de uma maneira delicada todas as difíceis fases do luto. E talvez eu tenha chorado um pouco.

Caroline.Moreira 19/10/2023

É sobre deixar ir...
Eu amei o livro, a morte não é algo simples de lidar e pode ser muito dolorosa para quem fica.

Poder ver esse processo de luto pelos olhos de uma criança é encantador (no melhor sentido possível), a forma com que ela vai entendendo, superando e transformando todos esses sentimentos junto com a família é lindo.

Esse livro deveria ser usado de forma didática, em escolas e faculdades, é uma leitura importante para a vida, afinal, a morte pode ocorrer a qualquer momento e nunca estaremos preparados para ela.

Augusto 28/10/2023

O beija-flor sendo um símbolo
Primeiramente: chorei.

A escrita de Rainara é de uma sensibilidade gigante. Desde a primeira página me identifiquei com os sentimentos tão inseguros da personagem, porque o luto não é apenas uma perda, mas um recomeço.

Acompanhar a personagem pelos dias que se passam através de uma escrita intimista, daquelas palavras que aconchegam ao mesmo tempo que traz amargura, foi pra mim, uma montanha russa.

O beija-flor interliga os sentimentos da personagem com a perda, voa trazendo dúvidas para a casa que carrega memórias ainda não tão saudáveis, passeia por um lugar de turbulência, mas imaginei muito as asas dele brilhando como sempre brilham, pois nem sempre notícias ruins são descartáveis.

?Eu observava o mundo por dentro das paredes da casa de minha avó. Relógios parados e calendários intocados, e então eu poderia fingir que ainda éramos as mesmas.?
Antonia.Rainara 29/10/2023minha estante
Muito obrigada pela resenha, Augusto! Tu é incrível ?

Brenda 02/11/2023

É um bom livro para se pensar um pouco sobre como as coisas acabam rápido e pensar sobre a morte e estar com as pessoa antes que tudo acabe

Tatiane.Meneses 02/11/2023

Sensibilidade
Um livro que faz a gente chorar e resgatar muitas memórias, quem não perdeu alguém importante na vida? Além disso, é um livro pequeno em quantidade de páginas, então se você é um leitor que prefere livros com poucas páginas, mas com uma história complexa, sensível e verdadeira, vale a pena ler o livro.

s0fifis :) 02/11/2023

"Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça"
Curtinho mas impactante.

o livro trata dos 5 estágios do luto, e msm tendo poucas páginas e msm eu não tendo experiência com o luto, a leitura mexeu cmg emocionalmente de uma forma gigantesca.

E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim,
mas a eternidade.

Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.
Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça"

Isabelle333 08/11/2023

O luto é sempre diferente
Não importa quanto tempo passe, o sentimento sempre está lá. Exatamente como o da protagonista do conto, estamos sempre sentindo.

É um conto rápido que faz o emocionante caminho do luto. Me compadeci e senti tanto quanto ela, pois perdi minha avó há alguns anos e me lembro como ontem do sentimento.

Mas o sentimento não é só para avós. É global.

Conto bem gostoso de ler, emocionante. Gostei muito.

Maria 17/11/2023

Me senti dentro da história
Eu amei esse livro curto que conta a história de como a autora passava pelas fases do luto com a morte da avó.
Eu me senti várias dentro da história e entendi os sentimentos de falta de uma ótima avó, e a forma como ela colocou isso em menos de trinta páginas mostra como ela é uma excelente escritora.

emywithy 24/11/2023

Me apaixonei por esse livro? de uma forma tão perfeita e sincera? é uma leitura rápida mas de tão bom ?tom?, é de encher os olhos de lágrimas e o coração de uma paz serena.
Para todos que já perderam seus entes queridos, vale muito muito a pena ler.

Fabi 25/11/2023

Lindo conto sobre o luto e suas fases! Passo por isso há 7 anos, quando meu avô se foi, e me lembro de cada uma dessas fases. Hoje é mais leve, mais saudade e menos dor, mas já doeu demais. Excelente livro!

1 | 2 | 3 | 4