(In)Quietude

(In)Quietude Antonia Rainara

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

Jade 24/02/2024

É um livro curto que passa a mensagem de luto.
Cumpre o que se propõe mas também não é nada sensacional.

@literatpsico 20/02/2024

Que leitura sensível, linda e aconchegante.
nesse livro, a autora mostra perfeitamente o sentimento que ecoa quando nos deparamos com a perda de uma pessoa que amamos com todo o nosso coração.
que leitura confortável.

obrigada por isso, antonia ?

mnthoug 19/02/2024

É um livro curto que possui uma densidade absurda, é possível sentir e passar por todos os estágios do luto retratado nesse livro e observar cada nuance da saudade que acaba nos acertando em cheio quando nos deparamos com a morte, mas ele retrata isso de uma maneira muito bela e natural, é um livro incrível.

nammuradx 18/02/2024

Lindos textos, mas não é minha vibe
Mas a verdade é que ela sempre vai estar aqui, porque todos os nossos sonhos, nossas lembranças e conquistas, tudo o que somos é muito maior do que aquilo que o nosso corpo pode carregar. E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade. Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça. E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido.

Carol 04/02/2024

Eu perdi meu pai há pouco tempo, então esse conto teve um gosto agridoce
Apesar de revirar a dor no meu peito, também me trouxe algum acalento no final

behindsaura 30/01/2024

Aconchego
Eu não imaginava que precisava tanto ler até lê-lo. Perdi minha Avó há poucos meses atrás e essas poucas páginas foram como um abraço apertado de alguém que já passou por tudo que tenho passado. A angústia, a negação, a saudade e esse vazio que fica, que não vai embora nem depois que nos conformamos.
Agradeço a autora por ter publicado essa obra expressando sentimentos tão difíceis. É lindo e dolorido.

Bells_Aiko 29/01/2024

Flores e chá.
Não sou o tipo de pessoa que acredita na morte como um fim mas, é claro, que ela é o inevitável.

Não penso muito nisso ou senti muito dessa perda na vida ainda.
Mas o que li foi tão intenso que me fez pensar.

Pensei e me coloquei em algumas da situações e isso me fez sentir um aperto no coração.

Nallanda 27/01/2024

Liz 19/01/2024

Achei que tinha potencial de ser uma história maior, mais o livro curtinho cumpriu também com a mensagem de luto que queria passar.

Jennifer345 16/01/2024

Inesperado
_______________??????????______________

Eu não gostei desse conto, é um conto legal e afins, mas não me prendeu em nenhum momento, foi um sofrimento ler ele e, apesar da experiência, acho que poderia ter sido mais desenvolvido. Não é um conto ruim, mas também não é bom, acho que varia de pessoa e infelizmente comigo não deu certo.
Porém, adorei ter lido, é conhecido um pouquinho mais da autora, o conto é sobre superação e autoconhecimento e acho que é um ótimo conto para ser lindo quando se está lidando diretamente com a perda. Não entrarei em muitos detalhes, pois não quero dar spoiler.

??????????????????????????

lovilianas 15/01/2024

Um conto que você consegue ver a personagem passar pelo luto. Fiquei chocada como muitas coisas pareciam ser as exatas situações que eu passei com meu tio e a partida dele. A autora falou do luto de uma forma que toca e sensibiliza o leitor.

Mari.Butrico 14/01/2024

Lembranças de um ente querido
Um conto sobre a avó da autora.

Quando se perde alguém fisicamente nada há de ser feito para amenizar a dor e o que fica são lembranças.
As memórias são eternizadas.

Os estágios do luto são narrados e as emoções são para sempre.

Tata 12/01/2024

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória.
Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.
Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.
E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido."

Eu amei tanto! ???

Emily585 09/01/2024

Esee conto vai trazer algumas fases do luto, de como é difícil acreditar que aquela pessoa que você ama tanto, se foi. É um livro com grande carga emocional, que mostra como podemos ficar destruídos ao perder alguém.

Se for ler e perdeu alguém recentemente ou que ainda doa muito, leia com calma pode ser um gatilho.

Escadinha 05/01/2024

Muito lindo e bem escrito!
Se não fosse pelo fato de eu estar voltando do trabalho em um ônibus lotado, poderiam ter certeza que estaria chorando horrores!

A história é muito emocionante e cada palavra flui de uma maneira incrível e sincera, vc sente cada vírgula e não me arrependo de começar essa leitura.

O livro vai narrando os 5 estágios do luta através da protagonista que perdeu a avó e é simplesmente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4