Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

jup 11/12/2023

Alice Oseman nunca me decepciona. Amei como o livro tratou com naturalidade a assexualidade, eu nunca tinha lido um livro c protagonista aro-ace e achei incrível

G0MESBE 06/12/2023

06/30 ?
sem amor provavelmente será o livro que marcará a adolescência de muitas pessoas igual marcou a minha. esse foi o primeiro livro que eu li que conta a história de uma personagem que se descobre assexual, e é por isso foi tão importante para minha adolescência. recentemente me descobri demissexual com a ajuda de uma amiga minha, e foi algo difícil para mim pois eu sabia que é uma coisa que muitas vezes acaba sendo invalidada por MUITAS pessoas na internet e eu não tinha uma mente boa para lidar com isso, mas agora eu apenas existo, assim como sunil diz para georgia ?você não tem que fazer nada a não ser existir." ?

Hadria1 04/12/2023

Um dos melhores da Alice Oseman (Rádio Silêncio existe??)
Sem amor conta a história da Georgia e sua descoberta como pessoa aroace. E como um bom livro adolescente, só acontece bomba. Por não saber como lidar consigo mesma, ela acaba "desfazendo e destruindo" vários relacionamentos a sua volta.
Uma jornada linda que me ajudou a aceitar minha assexualidade e a valorizar o amor platônico mais do que tudo. Mas isso não classifica o livro como exclusivo para a comunidade lgbtqia+, todo mundo deveria ler esse livro para não só se educar mas também se divertir e até mesmo chorar. Muito obrigada Alice?
Lariiix 04/12/2023minha estante
Fatosss ?

bittencourt.manoela 04/12/2023

No final, tem muito amor
Achei o começo bem chatinho e parado, mas ao decorrer das páginas a história foi me pegando mais.
A Rooney conseguiu me cativar muito mais que a Georgia e gostaria muito que tivesse o ponto de vista dela também. Apesar de ter achado a Georgia muito chata como protagonista, a história e toda a auto descoberta dela foi muito bem construída e legal. Amei MUITO a amizade entre elas!
Gostei que nesse livro fala sobre como as amizades podem ser tão importante (até mais), como um relacionamento amoroso. E no final, a protagonista percebe que as amizades que ela tem são muito mais importantes do que qualquer relacionamento amoroso que ela poderia ter.

Smilinguida 03/12/2023

Sem Amor
O livro "Sem Amor" nos remete muito a questão da sexualidade e o fato de nos aceitarmos quanto a isso. Nessa intenção, Alice Oseman fala sobre a vida de Geórgia e Rooney de forma mais específica.

Mariana113 03/12/2023

Sem Amor
Que livro perfeito (novidade nenhuma, todo mundo sabe que a Alice não escreve livro ruim)

Estou completamente apaixonada pela amizade desse grupo e eu amo eles demais ??

Gabriela3489 03/12/2023

Achei fofo
Amei o foco que o amor platônico e amizades tem nesse livro, é mto reconfortante.
Me identifiquei com a Georgia em alguns momentos, fiquei com raiva em outros.
Jason e Sunil os melhores personagens

MarAlia 03/12/2023

Com muito amor.
Esse é um livro muito mais "complexo" doq eu achei que fosse.

Confesso que me pegou mais da metade pro fim.

Nossa protagonista, vai entender que ela é assexual e arromantica e tudo bem n se apaixonar e n sentir atração pelas pessoas.

Aqui tbm vamos ver outros problemas na vida de estudantes que estão na faculdade e tem que lidar com toda maluquice.

E como as amizades são importantes, como ter uma rede de apoio é importante e como buscar nós entender é importante.

Eu recomendo ele!

Giovanna 02/12/2023

Ampliou meus horizontes
Normalmente, não "me envolvo" com literatura para jovens adultos, porque a construção, os clichês e os personagens costumam me irritar, não me chamar a atenção. "Sem amor", contudo, ao tratar de um tema praticamente ignorado (assexualidade e arromanticidade, se é mesmo assim que se escreve), conseguiu fazer com que eu terminasse a leitura sem sentir meu estômago embrulhar de ranço.

Pra falar a verdade, até que gostei do livro. A abordagem do amor não-romântico é um tema que, no geral, me é muito caro. E a autora trabalhou bem, dentro da proposta de ser uma história voltada para um público jovem, de modo que, naminha experiência, foi uma leitura leve e sem esforço. Além disso, posso dizer que através da descoberta da sexualidade Georgia, pude refletir e descobrir que nome dar à algumas lacunas em minha própria experiência existencial, ainda que apenas uns 3
20% se aplique. Esses 20% de identificação, quem diria, me fizeram ficar mais tranquila quanto à minha experiência ser-no-mundo.

Enfim, foi uma boa leitura!

ahgavi 30/11/2023

Esse livro é um lugar seguro
Esse livro é muito especial e muito importante pra mim. Desde o início senti que acabaria em dois dias, mas quanto mais perto do fim eu chegava, menos eu queria que acabasse. Senti que estava lendo um diário.

O jeito em que é descrito cada passo até a descoberta e aceitação que a personagem tem, é cru e real. A dor e desespero de se sentir fora da normalidade foi tão próxima, a sensação de acolhimento de completo desconhecidos da faculdade, tudo nesse livro é incrível.

Ele definitivamente curou algo dentro de mim, que nem sabia que precisava e fico feliz de ver toda a representatividade que quase não temos sendo tão bem descrita e tão bem apreciada ?????

iihxing 29/11/2023

Sem amor
Ótimo livro!

O começo não me agradou nada, achei bem enrolado o começar dela a se perceber e se entender, porque, no caso, eu já sabia o que estava acontecendo.

Do meio para o final vem um boom de coisas importantes e interessantes, comecei a gostar dos personagens, a me interessar pela história e a querer ler de verdade.

Muito bom mesmo, a quinta parte é LINDA, LINDA DEMAIS, essa é a parte que te desmancha de amor carinho e coisas boas.

Gostei