Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Vickk 20/09/2024

Bom livro, mas fica em 3º no meu ranking dos livros da Alice Oseman (Radio Silêncio e Ano Solitário tem meu coração).
Gostei da conclusão da personagem sobre amor e amizade, esse livro me deixou meio ?

yasmim 18/09/2024

Uau. esse livro é tão bom meu deus. mesmo eu não me identificando com a georgia eu me senti como se eu fosse uma amiga dela, e eu tô me segurando muito pra não chorar no meio da sala da aula porque o amor de amizade é o mais lindo que existe e esse livro mostrou isso tão bem que eu só queria fazer parte do grupo deles.
simplesmente incrível.

Camila 15/09/2024

É uma leitura envolvente e fácil
Passei o livro todo associando a protagonista a minha amiga ace, em nossas conversas sobre os sentimentos (ou a falta deles) com as outras pessoas
É um livro sobre descoberta de sexualidade sim mas também sobre amizade e companheirismo
Só não coloco mais estrelas porque algumas vezes foi adolescente demais pra mim

Jojo 12/09/2024

EU AMEI! Eu me identifiquei MUITO com ela....... acho que tenho que pesquisar sobre o assunto né... enfim, eu achei a história muito fofa, e muito legal. Sério, eu amo os os livros da Alice, e esse é mais um deles! Amei demais

Amanda.Zotareli 10/09/2024

Eu te amo Oseman
No começo, confesso que não estava curtindo muito e com um pouco de preguiça, mas quanto mais eu lia mais apaixonada eu ficava.
Me identifiquei muito com a Georgia e me conectei de uma forma que não esperava, descobri aspectos sobre mim que nunca tinha parado para pensar até a protagonista si questionar. A forma como Georgia se importa com os seus amigos é tão linda que atualmente tudo que eu quero é fazer parte do grupo.

amanda ! 08/09/2024

Sem amor...
Que livro bomm!!!
Gente, até agora "Sem Amor" se tornou o melhor livro da "trilogia". A história é muito envolvente. O que não me deixou dar cinco estrelas é o fato do livro enrolar bastante em certas situações, tirando isso, incrível!
As menções de Moulin Rouge foram super significativas para mim, até porquê, virou o meu musical favorito ??.
Neste livro o relacionamento romântico não acontece com a principal, acho que isso me incomodou um pouco, mas foi muito bom aprender mais sobre assexualidade e arromanticidade.
Recomendo bastante!

Bibs 02/09/2024

???
Adorei como o livro explorou a assexualidade e arromanticidade e explicou de uma maneira muito simples e leve o conceito; mostrando e evidenciando muitas vezes o verdadeiro espectro da assexualidade. Eu gostei de todos os personagens, mas eu me apaixonei horrores pela Pip. Temos poucos livros com essa representatividade e esse livro vai ficar no meu coração ?. Uma adaptação me deixaria mt contente

TaylorSantos 02/09/2024

Esse livro é perfeito
"Sem Amor" é uma leitura tocante e genuína sobre descobrir e aceitar quem você realmente é. Alice Oseman aborda a assexualidade de forma sensível e esclarecedora, mostrando a jornada de Georgia em meio a descobertas pessoais e questionamentos sobre amizade e amor. A história é envolvente e proporciona uma reflexão importante sobre diversidade e autoaceitação. É um livro que quebra estereótipos e oferece uma nova perspectiva sobre o que significa amar e ser amado.
Blasfemya 13/09/2024minha estante
Adorei esse livro, não sei, ele tem algo que me roubou demais.

Larissarpd 29/08/2024

Gostei muito! O final foi um quentinho no coração. Eu entendo muito a Georgia em vários aspectos, inclusive já tive muito medo de ficar sozinha romanticamente também. A amizade com a Rooney agregou muito, no começo fiquei preocupada que fosse só mais uma personagem para preencher espaço. Que bom que o trio sobreviveu! Não só sobreviveu, como virou um quinteto. A história é bem fluída e a escrita é boa. Gostaria muito de ter lido esse livro na adolescência.

milton19 28/08/2024

Sem Amor
Sem Amor, de Alice Oseman, é um livro que me deixou
profundamente impressionado e emocionado. A história explora temas como a ausência de amor, a solidão e a busca por conexão de uma forma que é ao mesmo tempo realista e comovente. A maneira como Oseman aborda os sentimentos e os conflitos internos dos personagens é simplesmente brilhante, criando uma narrativa que ressoa profundamente.

A escrita é envolvente e cativante, com personagens complexos e uma trama que prende do início ao fim. Eu chorei e ri, e cada página parecia me levar a um novo nível de reflexão e emoção. A leitura foi tão imersiva que demorei mais do que o esperado para terminar o livro, pois não queria que a experiência acabasse. A história é tão boa e tocante que eu queria saborear cada momento e refletir sobre cada detalhe.

"Sem Amor" é um livro que merece todas as 5 estrelas. É uma leitura que vai mexer com o seu coração e deixar uma marca duradoura. Recomendo fortemente para quem busca uma história intensa e emocional que oferece uma profunda exploração dos aspectos mais delicados da vida e do amor.

livrosdarach 27/08/2024

Alice Oseman nunca passa frio pois está sempre coberta de razão.
Já faz um tempinho que li, então não vou demorar na resenha. Que história gostosa de acompanhar!! Divertida, leve e real. Alice consegue fazer com que os adolescentes se identifiquem com seus personagens, mostrando a eles que nunca estão só.
Mais um livro que só me faz desejar ter conhecido Alice Oseman quando eu era adolescente.

Mari 27/08/2024

Simplesmente amei
A euforia que eu tive lendo esse livro foi por ter me aberto a cabeça. Existem outras sexualidades e é um livro aberto de possibilidades. Eu nunca tinha pensado nisso. Eu sempre fui como Georgia, eu sempre busquei o amor romântico, acho que nossa identificação vai até aí.
No começo a pessoa começa a sentir pena dela, nossa mas a bichinha. Com o andar da carruagem a gente vê que não é assim, a vida não se resume ao amor romântico.
Que bom que ela tem os amigos, que bom que ela encontrou um jeito de se sentir bem na própria pele. E que delícia foi ler um livro sobre esse tema, a representatividade é mesmo uma coisa linda.
?as pessoas não amavam de cara quem elas eram?
verdade mas com o tempo a gente pode aprender e ser feliz com o que a gente é.

Carolayne7 25/08/2024

? Sem Amor ?
Esse livro me encantou muito, a escrita é maravilhosa e os assuntos que esse livro aborda são muito bons.
Eu fiquei em dúvida no começo com quem a Georgia ia ficar, mas eu compreendi o que ela sente ao entender quem ela é.
A amizade deles é linda e muito fofa, aconteceram muitas loucuras, mas foi muito divertido acompanhar eles.
Fiquei feliz de conhecer e entender um pouquinho mais da cultura LGBTQIAPN+.