Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Camila 25/02/2024

Livro extremamente fofo e necessário!
A personagem principal tem uma sexualidade que não é muito falada pela própria comunidade lgbt+ e não existe muita representatividade em livros, filmes e séries para que mais pessoas conheçam e entendam a assexualidade.
Mas o livro não fala sobre isso, o tópico mais importante é o amor! Sim, o amor! Mesmo a personagem principal não conseguindo sentir o amor romântico, ela sente o melhor amor que pode existir, o amor dos amigos.
O livro aborda a importância da amizade para as pessoas de todo tipo e como ele é insubstituível e necessário em nossas vidas, e isso é lindo demais!!!
Apesar do livro ter mais de 400 páginas, a leitura é super rápida e divertida, vale a pena ler cada página! Amei muito!!!!

Beatriz3345 20/02/2024

Que livro bom, foi muito bom ler sobre assexualidade e arromanticidade e entender mais como é. Me apeguei muito aos personagens e a história em si. Recomendo muito.

Geovanna621 20/02/2024

"Essa é uma peça sobre o amor"
"Sem amor" escrito por Alice Oseman é um livro muito divertido. Foi muito interessante acompanhar a Georgia nessa jornada da faculdade, e acompanhar suas quebras de expectativas e descobertas que a fez entender melhor sobre si e tudo ao seu arredor.
Eu adorei todos os amigos da protagonista, os dramas da Rooney, Pip, Jason e Sunil, e principalmente a relação entre eles. Porém, acho que alguns detalhes como a falta de desenvolvimento do Sunil com o resto do grupo, porque não parecia que ele fazia parte, só fazia presença. O relacionamento da Pip e Rooney poderia ter tido um desenvolvimento melhor, pelo menos para que seja possível o leitor de fato se envolver com o romance das duas, infelizmente a impressão maior foi a de que isso teria sido jogado às pressas porque tinha que terminar desse jeito. Esse foi o motivo de eu ter tirado meia estrela.
Mas é um livro incrível e eu recomendo muitooo!

markfaint 17/02/2024

é bom mas.... eu realmente esperava algo a mais, não sei, o livro começa bom, mas chega em um momento que não acontece nada, e fica tão parado, acho que poderia ter explorado mais a assexualidade após ela se assumir, enfim, faltou alguma coisa

Astra 16/02/2024

Sem amor ???
outro livro que eu li faz uma década e esqueci de avaliarKKKK enfim, completando esse eu li o trio do box da Alice (que eu não comprei no box) a Alice trás mas uma vez a assexualidade só que dessa vez em um protagonista e mulher! a história conta a vida de Georgia e o descobrimento da sua assexualidade. Ela também é cercada de alguns amigos, e para ser sincera. Eu não me apeguei a nenhum, na verdade eu fiquei com raiva da maioria (inclusive da Georgia) mas mesmo assim, era gostoso de acompanhar, era uma relação de amor e ódio. tipo o mentor dela (esqueci o nome do dito cujo) na faculdade, que era presidente de um clube para lgbtqiapn+ eu AMOO ele, um fofo cheio de carisma. Enfim, dos três esse foi o que menos me pegou já que eu não consegui sentir conexão com nenhum personagem, mas mesmo assim a história compensa um pouco..

Taytgcf 14/02/2024

Lindo
Adoro ter escolhido esse momento para ler Rádio Silêncio e Sem Amor, é ótimo ler personagens com a sua idade e preocupações similares, consegui me identificar com a Georgia mesmo não sendo ace, amei todos os personagens e assim como em Rádio Silêncio poderia continuar por muito tempo lendo sobre eles.
Já estou com saudade ?

Lara2237 14/02/2024

"Sem amor" te ensina a amar
Alice Oseman nunca erra, ô criatura que só escreve obras de arte. Fora "Heartstopper" só li um livro de Alice, "Rádio Silêncio", mas nunca vi ngm falar mal da escrita dela e eu sou uma dessas pessoas que nunca vai falar mal, a história te toca de um jeito surpreendente, a forma como ela consegue desenvolver vários personagens maravilhosos EM UM LIVRO SÓ é incrível. O livro mostra o quão sujeito aos erros e o quão sensíveis ao amor não romântico nós somos. Esse livro te ensina a valorizar verdadeiramente suas amizades, e a colocar elas em primeiro lugar, essa obra mostra o quão pura e doce uma amizade pode ser e tbm mostra o quão terrível pode se tornar a falta de comunicação em um grupo. Esse livro não tem defeitos e definitivamente se tornou um dos meus favoritos, a amizade sempre ganha. Enfim, um livro sobre a "falta" de amor te ensina a enxergar o mundo e o amor sobre uma nova perspectiva. Obg. Alice ????

FlAvia1408 14/02/2024

Eu não coloquei muita fé de que eu ia gostar não, o começo é meio parado e monótono mais aí a leitura avança e te prende muito, eu senti como que se todos os questionamentos da protagonista fossem meus, mesmo que eu nem seja aro ace, enfim Alice nunca decepciona.

Matieli!! 13/02/2024

Impressionante...
Impressionante, essa palavra descreve bem esse livro. Esse livro apresentou uma abordagem sobre o tema "amor" extremamente profunda e me fez refletir mais intensamente o real significado de relacionamentos. Sem amor honra meu título no seu final; a declaração de Rooney, a compreensão gentil de Jason, o apoio de Sunil... tudo simplesmente impecável. A narrativa é fluída e flexível, personagens com características marcantes e únicas. Vale lembrar o protagonismo aro-ace, por mais que você não se entenda uma pessoa do meio, não é nada complicado de se empatizar por Giorgia e entender suas condições/limitações.

let and 12/02/2024

Esse livro é maravilhoso e foi muito enriquecedor para mim, que nunca tinha sequer pensado algum dia sobre como é o processo de auto descoberta de alguém aro-ace, muito menos pensado em quão doloroso pode ser o processo. acho que a alice escreveu de uma maneira muito delicada sobre todo esse processo da georgia ainda mais num contexto tão conturbado das nossas vidas, como é o início da faculdade (principalmente se for em uma cidade nova). me fez querer fazer teatro e interpretar peças com todos os 5 e participar da sociedade do orgulho também!!

jj_brekker 13/02/2024minha estante
amei!

Elaine.Borges 10/02/2024

Perfeição
É a primeira vez em toda a minha vida que eu leio um livro que eu posso dizer que me identifico 100%, e a sensação disso, é indescritível, ver que todos os seus medos e sentimentos não são invenção da sua cabeça, é simplesmente surreal.

Ana Tonetto 10/02/2024

Me faz querer dar rosas pros meus amigos
Quem me dera que eu tivesse lido esse livro entre 2022 e 2023, numa época que eu também era obcecada por amor romântico e achar "o amor da minha vida", ler esse livro era como ver a minha eu do passado fazendo merda e rindo da minha cara, como quem diz "não acredito que eu era assim".
Como pessoa demissexual, eu me identifiquei bastante com a Georgia, mesmo não divindo exatamente as mesmas identidades.
Enfim, decidi que eu vou dar umas rosas pros meus amigos quando as aulas voltarem porque eu amo eles demais.

Tamirys.Fontinele 08/02/2024

Loveless foi o único livro da Alice que não consegui ler rápido. Achei um livro bem tedioso é muito diferente dos outros da autora. Diferente dos outros protagonistas, a Geórgia não me cativou. É um livro com temas muito importantes, mas achei bem arrastado