Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Daniely 14/01/2024

Uma peça sobre amor
Sem amor conta a historia de Georgia que nunca se apaixonou, nunca se sentiu atraída por ninguém, mas como a maior fã de romance clichê em fanfics ela decide que na universidade será diferente, com a ajuda de Rooney sua colega de quarto ela vai fazer de tudo para encontrar seu amor igual das outras pessoas, só que no caminho ela acaba fazendo algumas idiotices causando estragos no seu grupo de amizade com Jason e Pip.

Bom eu sou obcecada por esse livro, também sou aroace então a leitura dele sempre me deixa de coração quentinho, é incrível ler uma obra que fala sobre amor mostrando que nem tudo precisa ser romance, que existe diferentes formar de amar, que o amor da amizade é tão importante quanto o amor que os casais sentem, é incrível acompanhar o desenvolvimento da Georgia enquanto ela se aceita e percebe que não estará sozinha pois sempre terá seus amigos. Sunil foi um personagem muito crucial nesse autoconhecimento dela acho que ele foi o que fez toda diferença.
Gosto da forma que a Alice sobre a assexualidade e arromanticidade de um jeito simples e faço de entendimento, lembro até da primeira vez que li essa obra e nas passagens que era falado sobre ser assexual eu apenas ficava "eu sou assim", então essa leveza nas palavras foi o que me ajudou bastante, enfim é um livro muito importante para representatividade aroace que deveria ter MUITO mais reconhecimento.

Frank48 13/01/2024

Alice só faz livro bom
Que livro bom e reflexivo!! O processo de autoconhecimento da Georgia nesse livro faz com que até quem está lendo reflita sobre a paciência em se conhecer!! Eu amei tanto, claro que amei pq amo a Escrita da Alice então isso só melhora. Espero que venham mais desses livros pq com certeza é muito bom de lê-los assim como foi com Rádio Silêncio e Um Ano Solitário. LEIAM ESSE LIVRO SEM MEDO PQ ELE É PERFEITOO

sosofiiis 12/01/2024

"Eu não queria ficar sem amor."
"Sem amor" é um livro sobre autodescoberta e aceitação, é um livro sobre como o amor existe em pequenas coisas da nossa vida, e como sempre teremos amor independente de qualquer coisa, sendo ele romântico ou não, o amor existe e floresce em nós de forma espontânea. Acho que todas as pessoas que se veem em dúvida sobre sua sexualidade e vida deveriam ler esse livro, ele pode te mostrar uma perspectiva diferente sobre sexualidade, amor e vivências e fazer você entender pelo menos um pouquinho mais de quem você é. Mais uma vez venho aqui elogiar a escrita incrível da Alice Oseman, definitivamente me vejo em todos os livros que ela escreve, mal posso esperar pra ler seus outros livros.

eu_atila 11/01/2024

Adorei esta leitura, simplesmente incrível! O leitor tem vários momentos de questionamento e reflexão, questionando a si e os pensamentos da sociedade contemporânea que prioriza o amor romântico. Os momentos de Georgia em sua jornada para o autoconhecimento acerca de sua sexualidade são emocionantes. Uma leitura bastante inclusiva e que prende, recomendo!

yasm6 11/01/2024

" essa é uma peça sobre amor. "
Comprei o livro sem saber sobre o que abordava, pelo simples fato de ser da Alice, e quando me disseram que era sobre assexualidade, fiquei com medo do livro não me prender por não conseguir me identificar com nada.

Vamos lá, houve um pequeno momento no começo em que o livro não me prendia, mas acabei insistindo (foi a melhor coisa que eu fiz). Me identifiquei um pouco com cada personagem, principalmente com a Rooney (um beijo para tds que tem kinnie nela, somos guerreiros). É um livro incrível, a leitura é super fluída, a autora escreve sobre a assexualidade e a arromanticidade de uma maneira incrivelmente fácil de entender. Os personagens são bem desenvolvidos, a história é bem estruturada, o processo de aceitação da Georgia, os medos, traumas e inseguranças dos personagens foram construídos e desenvolvidos de uma maneira tão incrível que me deixou sem palavras.

Um livro sobre amor, amizade e aceitação, sobre se sentir sozinho no mundo, sobre encontrar sua alma gêmea na amizade...

Fonsjenni 10/01/2024

O início do livro, é bem cansativo, porque parece todo livro idiota adolescente. Mas a escrita da autora é boa, então não se torna chato. A partir da página 100/150, o livro vai ficando super interessante, e super envolvente. Mas depois da página 340/350, vai ficando chato. Tem muita repetição de pensamentos no livro todo, muitos questionamentos desnecessários.
A ideia principal é apresentar que nem todo ?amor? é amor de casal, é que amor de amizade é extremamente importante, mas o tanto que foi prolongado e enchido linguiça pra mostrar isso tornou a história chata.
Mas a escrita da Alice Oseman continua sendo sensacional e os personagens super bem elaborados, só a história que deixa um pouco a desejar mesmo.

Kami 08/01/2024

Um livro mt bem escrito e envolvente, me identifiquei um pouco com cada personagem, amo a escrita da Alice Oseman pq é super fluida e faz com que a gente não queira largar o livro até terminar
Gostei mt do desenvolvimento da história e dos personagens pq é mt notável o jeito como todos são importantes e todos amadurecem muito durante a história
Amei a obsessão do melhor amg dela por Scooby doo akwkdksk

Thalita 08/01/2024

Eu gostei bastante desse livro da Alice, gostei de como os personagens foram desenvolvidos, e a autora falar sobre assexualidade e arromântico e muito bom, gosto de como ela explicou tudo. E saber que esse livro foi um jeito dela se assumir é muito legal. Amei muito mesmo esse livro
Blasfemya 08/01/2024minha estante
eu adoreei esse

maryfox 05/01/2024

O livro se trata uma garota chamada Georgia se descobrindo aroace, o que particularmente pra mim é uma novidade, não a sexualidade da personagem e sim uma história com a personagem principal sendo aroace, porque vamos ser honestos quem leria uma história na qual a personagem principal não se apaixona? Eu, eu li e adorei.

A Alice Oseman se propõem a trazer uma história de descoberta e de auto aceitação e ela consegue cumprir isso MUITO bem, ela mostra os pensamento e os diálogos da georgia a relação da sua sexualidade sem nenhuma censura e de maneira totalmente natural, porém eu sei que pra muitas pessoas pode ser incomodo ler por exemplo a Georgia e a Rooney falando sobre masturbação ou qualquer outra coisa sexual explicitamente, só que eu não tenho nenhum problema com isso, na verdade acho necessário não colocar nenhuma censura porque justamente sem a censura a alice faz com que as pessoas se identifiquem com a personagem e faz também com que as pessoas se sintam acolhidas e percebam que não tem nada de errado com elas próprias.

Também gostaria de falar de como a Alice consegue entregar personagens secundários interessantes, o livro fica inteiramente no ponto de vista da Georgia e mesmo assim os personagens secundários são bem escritos, nós entendemos a história deles e o do porque eles agirem de certo modo, nós nos solidarizamos pela Rooney, entendermos completamente o lado da Pip e do Jason, ficamos felizes pelo Sunir ter feito amizade com esse grupo de amigos complexos e meio doidinhos, porém extremamente leais e divertidos. A forma como a Alice consegue fazer a gente gostar desses personagens e se apegar a eles é ótima e bem escrita.

Não leia o livro com altas expectativas achando que vai ter diversos plots e ideais mirabolantes, leia o livro achando o que ele realmente é, um livro de descoberta e auto aceitação de uma pessoa arromântica e assexual.

_mariaHst 05/01/2024

Sem Amor
Demorou muito pra eu me conectar com a história, o livro simplesmente não me prendia. Porém, depois de cinco meses e 135 páginas eu finalmente consegui.

A historia é legal, me fez questionar várias coisas sobre mim mesma. Confesso que muitas vezes eu queria saber mais sobre a Rooney do que sobre a Georgia em si.

Eu acho que esperava muito, que me prendesse como o Um Ano Solitário e o Rádio Silêncio fizeram, então acho que me decepcionei um pouco, mas é bom.

biancaamaiaf 04/01/2024

Sem amor
Eu to simplesmente sem palavras pra esse livro. sério!!! que perfeição!!!

quando eu vi que era sobre assexualidade me deu um receio de não me identificar com nada no livro e odiar, mas eu li pq estou na minha meta de ler todos da alice oseman.
o que aconteceu foi que consegui me identificar com tanta coisa desse livro, principalmente com a rooney.
não é segredo pra ninguém que eu amo a escrita da alice, mas nesse livro ela se superou por completo. a história anda de uma maneira muito fluida e apresenta os personagens da maneira certa pra nos apegarmos a eles.
eu amei como tudo é apresentado. o processo de descoberta e de aceitação da georgia, os traumas da rooney, as inseguranças da pip. tudo apresentado de uma maneira belíssima!

meu livro favorito até agora.??

Manu 04/01/2024

LINDO
No início do livro eu achei que seria só mais um trama adolescente, com o passar do tempo eu fui me apaixonando pelos personagens e me envolvendo com cada um deles. É muito bonito ver como a Geórgia descobre o valor da amizade e começa de fato a valoriza-lo. É um livro muito bonito sobre inclusão, auto descoberta e amor. Vale a pena.

Beatriz 04/01/2024

Alice eu te amo
AAAAAAASAHAAAHAJAHSJKAA

Eu amo tanto esse livroo. Amo um found family. O que importa de verdade são os amigos que a gente faz kkkk.
Saio sempre com o coração quentinho, nem tudo é sobre o amor romântico. Amo como desenvolve muito bem os personagens e os relacionamentos, faz parecer que 400 páginas são só 100. ??

iamsamarav 04/01/2024

Interessante
Irei fazer dessa resenha o reflexo do meu comentário: Achei muito interessante como a Georgia percebe que há amor nas amizades. Eu pude ir enxergando isso com ela e foi ótimo!! O livro não foi avassalador, nem me fez ficar ansiosa para o término. Foi uma leitura tranquila.

hemily 04/01/2024

O quão entediada eu estou para ter lido 480 páginas em 24h?
Nunca encontrei um livro que me deixasse tão assustada e ansiosa como esse. No entanto, é importante ressaltar que ele não se encaixa no gênero suspense, nem mistério, muito menos como terror.
É impossível para mim redigir uma análise desse livro sem ser excessivamente pessoal e acabar expondo meus pensamentos mais profundos na rede pública. Portanto, optarei por não me aprofundar nesse assunto (não sou aro, não é exatamente sobre isso que estamos tratando). Enfim, além disso, gostei verdadeiramente desse livro, porém, algumas partes poderiam ter sido narradas e formuladas de maneira mais aprimorada (apenas experiências individuais, o livro é bom!)