Sem amor

Sem amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

incensodelavanda 19/06/2024

Decepção total
O começo do livro é algo muito bom, você pega o embalo da história e não quer parar, porém chega uma parte que os personagens estão tão chatos e o desenvolvimento parece que acabou né.
Achei que ele fluiu até dms, o ruim é que ele fica cansativo e se torna "bobo" com toda a crise de personalidade e o papo de sexualidade é algo tão ?? Assuntos importantes acabam parecendo toscos dms.

Anjuf 16/06/2024

"? Eu não queria ficar sem amor"
Como aroace, eu sou apaixonada em livros com esse tema, então quando eu soube que a alice oseman tinha escrito um livro com uma protagonista aroace, eu fui louca procurar. "sem amor" conta sobre a georgia warr, uma mulher que está entrando na faculdade sem nunca ter se apaixonado, nem por homens, nem por mulheres, e está determinada a viver sua primeira paixão lá

a história e o processo de autodescoberta da georgia foi algo muito lindo de ver, principalmente porque eu me identifiquei muito em algumas partes, mas também porque a gente acaba vendo os (muitos) defeitos da georgia, e por mais que isso tenha me irritado bastante, acho que isso torna ela uma personagem... legal? os amigos dela, tanto os da escola quanto os da faculdade, são incríveis e eu amei muito cada um deles, principalmente a pip e a rooney!! lindas demais

vi algumas pessoas reclamando que o livro fica muito repetitivo, e eu tenho que concordar. a alice definitivamente não precisava ter escrito 470 páginas sobre uma história que dava para ser contada em 300, mas continua sendo algo que não me incomodou tanto. enfim, o livro é muito bom e eu adorei demais ler ele ?

clara7756 16/06/2024

Sem amor
Lindo livro, acho que é uma representação mto boa para aroaces (me identifiquei com algm partes sobre assexualidade agr estou?)

Amanda 15/06/2024

Sem Amor
Não tem jeito, esse livro sempre vai ser meu queridinho! Já li uma vez a edição em inglês e agora depois de mais de 2 anos peguei a versão em português para reler. É o tipo de livro que aquece o coração e te motiva a ler sem parar. A jornada de autoconhecimento da Georgia me emociona muito, por conseguir entender muito bem tudo que ela sentia sobre si mesma. A ambientação também é muito bem feita, me deixou completamente imersa na história, como se eu estivesse em Durham de verdade.

A Alice Oseman, os editores e tradutores fizeram um trabalho maravilhoso aqui! Também gostei muito de ver os links informativos e referências sobre o tema no final, achei uma ótima iniciativa.

Nanda686 14/06/2024

Legal, mas mediano
Oswman traz uma história com representividade(fora de alguns erros muitos bruscos) boa e uma história simples
porém é muito amarrado e arrastado trazendo uma protagonista que não te prende.
bem mediano.

gabzito 14/06/2024

!!
Nunca pensei que poderia me identificar tanto com uma personagem, Georgia me define em tantas palavras.
E o desenvolvimento dos personagens é perfeito!

clara3185 13/06/2024

MEU LIVRO
Esse é verdadeiramente meu livro favorito, aborda várias questões que só quem passa por isso consegue sentir. apesar de ter desejado várias vezes que a jorginha se fudesse por ser daquele jeito e ter usado o mlk lá, fico feliz que a kinga tenha se descobrido e se aceitado ??? preciso de mais livros sobre assexualidade

Sophia1695 09/06/2024

Decepcionante
Comecei a leitura na esperança de amar e sua uma leitura gostosa que nem foi rádio silêncio, mas o tanto que Alice acertou em rádio silêncio ela errou em sem amor (minha opinião)

Muita encheção de linguiça e parado, sem dizer que a protagonista é chata e acha q tudo gira em torno dela, assim fazendo ela ser cuz0na com outros personagens q são um amorzinho no livro e também tem outras coisas q fazem um achar ela insuportável... E no final Alice meio q passa um pano pras atitudes da principal...

Tinha tudo pra ser um livro bom e com uma representatividade boa pra assexualidade, mas as atitudes da principal estragaram ao meu ver a história.

vicks 09/06/2024

Como um livro da Alice Oseman já era de se esperar que fosse perfeito.
A leitura é ótima e engraçada e te prende muito. É um livro sobre adolescência e suas dificuldades, mas não é nada clichê, trata sobre sexualidade e também sobre amizades. Simplesmente perfeito

.betii 08/06/2024

Como um livro da Alice Oseman já era de se esperar que fosse perfeito.
A leitura é muito boa e engraçada e te prende muito. É um livro sobre adolescência e suas dificuldades mas não é nada clichê, trata sobre sexualidade e também sobre amizades. Muito bom.

Davi 07/06/2024

Eu AMO a diva Alice Oseman, mas esse livro demorou pra me prender. Uma pena, porque no final eu amei todos os personagens. (Sunil o maior ?)

Suzana203 01/06/2024

Eu sofri muito pra terminar esse livro, porque não conseguia me apegar a personagem principal, mas na metade do livro eu comecei a gostar.
A Geórgia se assumiu, e entender a dimensão da sexualidade dela foi muito intenso.
Alice Oseman consegue transmitir muitos sentimentos.

yaskryen 01/06/2024

Incrível
Essa é a primeira vez que eu leio um livro focado em um personagem ace. Sendo assexual, foi como se fosse minha história ali, a muito tempo eu não sentia isso lendo um livro. Chorei, refleti, ri... Georgia se tornou uma das minhas personagens favoritas.

olivzv 01/06/2024

sem amor:
facilmente o pior livro que alice escreveu.
protagonista chata. personagens secundários chatos.
o único que salva é o sunil e eu queria que ele tivesse aparecido mais vezes.