Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Petrapa 17/04/2024

Cansativo
Tive que dar duas estrelas porque realmente não gostei.
Não gostei porque acho o livro cansativo, parecia-me que havia cenas muito repetitivas, e acho que não havia necessidade nenhuma de ter 400 e tal páginas.
Mas no fundo, a história é bonita, e deu para entender melhor a sexualidade que foi exposta, a assexualidade e gostei muito do romance da Ronney e da Pip. O meu personagem favorito é o Jason, gostei muito da simpatia dele e como reagia com as personagens e as situações que vão acontecendo.

Simplesmente não gostei deste livro, não tenho mais nenhum defeito a apontar porque apenas não me puxou interesse.

Luiz310 16/04/2024

O livro trata de diversos assuntos importantes e ver o desenvolvimento da protagonista em relação a sua indetidade de gênero e como ela lidou com iso e de suma importância

starsnicc 15/04/2024

Confortável e bom
Como todos os livros da alice essa foi uma leitura fluída
gostei muito do grupo de amigos
E da aceitação dela de ser uma pessoa arromantica
Gostei da amizade que foi abordada nesse livro da protagonista e da colega de quarto dela

Mitchelle0 15/04/2024

O casal secundário me prendeu mais que a protagonista, ainda não entendo o pq a Alice não ter um livro sáfico, e só colocar esses casais como secundários em TUDO que ela faz?????

Ãtalo 14/04/2024

Leve e engraçado, um conto sobre amizade e auto descoberta
?Sem amor? é um livro tão engraçado e sutil, que a leitura chega a ser tão fluida e fácil de entender e se prender na história e nos personagens, por usar uma escrita única, que é a de Alice Oseman.
O livro aborda a confusão e a auto descoberta de Georgia em relação a sua sexualidade, além de dar lições sobre amizade e as diferentes formas de amar usando uma escrita espirituosa e cativante, que nos faz não só rir, mas também, nos faz refletir sobre a pressão que o mundo coloca sobre nós, em viver uma vida assídua aos olhos da sociedade (?encontrar? alguém que goste, casar e ter filhos) e sobre a visão estereotipada do conceito de ?amar?.
Georgia, sufocada por esses estereótipos da Amatonormatividade ( termo cunhado pela professora de filosofia, Elizabeth Brake, para capturar suposições sociais e normalizações sobre o romance e a romanticidade), sente-se anormal e confusa sobre sua orientação sexual e afetiva, mas ao longo da história, vai se descobrindo assexual e arromantica, e aprendendo a aceitar- se e amar-se.
A amizade, juntamente, é um ponto-chave da história, sendo abordada de uma forma tão bonita e emocionante, que ensina calorosas lições sobre o amor, que não é apenas romântico, mas também é amical, familiar e social; e, de brinde, ganha-se também, um romance lésbico ao paralelo da história, que é simplesmente, muito lindo e engraçado.
Crédito também, a representatividade contida na história, tendo personagens de diferentes cores, raças e orientações afetivas. ????

Anna 14/04/2024

Quando comecei o livro não gostei muito, mas ao decorrer dele eu não conseguia mais largar o livro, os personagens são muito carismáticos e interessantes com muita profundida.
É muito bom acompanhar o amadurecimento da Georgia durante o livro. Amei demais

Gigica.B 13/04/2024

Demorei a simpatizar, mas gostei!
Eu amo os trabalhos de Alice Oseman, mas esse eu demorei mais do que o de costume.

O livro na minha opinião demorou a ficar interessante, a personagem não tem muita personalidade durante muitos capítulos, mas o final compensa.

Muito rapidamente conseguimos nos apaixonar pela história dos outros personagens, antes da própria personagem, mas com o tempo o brilho dela retorna.

Recomendo a leitura, é um bom livro, que mostra descobrimento de uma jovem sobre a própria vida.

PAVED 13/04/2024

PERFEITO!
Incrível.
Muito lindo e emocionante.
A auto-descoberta da Georgia foi incrível, tudo no livro em si, é muito emocionante e legal.

Sah 06/04/2024

Clássico da alice
Sempre me impressiona como a escrita da Alice Oseman é fluida e leve, até mesmo quando ela trata de assuntos tão pesados e complexos. Simplesmente não parece que acabei de ler mais de 400 páginas, passa tão rápido!

Chorei muito e me identifiquei demais com a Georgia, todos pensamentos dela me cortam o coração e me dão vontade de entrar no livro e abraçá-la. Fazia tempo que um livro não me fazia sentir assim, foi magnífico.

Recomendo muito para qualquer pessoa, mas especialmente para quem está se descobrindo assexual e/ou arromântico. É tratado aqui com muita sinceridade em todos os pontos.

Adorei.

Erick.Serafim 04/04/2024

Alice Oseman é com certeza a minha autora favorita!!
Eu adoro a maneira que ela entra nos assuntos de maneira sorrateira, até que em um piscar de olhos nós nos vemos lendo algo importante!!

isa.ps0 03/04/2024

Tá?
A maneira que esse livro aborda diversos assuntos importantes e temas essenciais com uma linguagem leve é incrível, porém confesso que a minha expectativa era muito alta. A Alice Oseman é uma das minhas autoras favoritas e depois de ler Um Ano Solitário e imaginar que não poderia melhorar li Rádio Silêncio e se tornou o livro que mais indico e recomendo para todos. Num resumo, o livro é ótimo e uma leitura muito importante mas dentre os outros livros dela foi o que menos me conectei com a história, personagens e enredo.

BrunaCeotto 02/04/2024

perfeito!
estou em uma fase meio osemanverse e minha média de avaliações 5 estrelas do ano de 2024 vai aumentar muito por conta desses livros. impressionante como não tem UMA história mais ou menos.

NaMello 02/04/2024

O livro conta a história de Georgia, uma menina que, apesar de se considerar uma especialista em romance (na teoria) nunca se apaixonou. A história é bem leve, com uma escrita rápida de ler. Encontramos muitos personagens interessantíssimos e fáceis de se identificar em cenas fofas. Outro ponto positivo é a quabtidade de referências (desde Shakespeare até Scooby-Doo). Nunca tinha lido um livro que abordasse a assexualidade e a arromanticidade de forma explícita e representativa, gostei bastante.

Kety! 02/04/2024

Sem amor que teve muito amor
Sem amor é um livro sobre como o amor pode ser mais do que só um romance, ele fala sobre amor de amizades que se encontram pela vida e o quão gostoso é estar próximo e amar pessoas queridas. O livro aborda uma pauta importante na comunitade LGBTQIAP+ e foi importante para eu conhecer mais sobre a assexualidade e outros, é uma leitura importante que incluem personagens cativantes e uma linda história universitária. Mas nada nesse mundo são flores né, eu achei o final do livro muito parado e tava contando as porcentagem pra acabar, eu fiquei entediada em vários momentos da leitura e esse foi o motivo de ter dado somente 3 estrelas, foi isso... não sei se irei me arriscar em outras leituras da autora que não seja heartstopper.