Música é História

Música é História CLAUDIO DAMASCENO

Resenhas - Música é História

Kaka 08/05/2024

Gostei bastante, adoraria ler mais desse autor, com certeza. Algumas histórias nos fazem pensar e até ficar um pouco abalado.

Oceano 19/12/2023

Uma antologia que personifica músicas do gosto do autor. Nada que seja ruim, mas também não é uma grande coisa. Boa para passar o tempo.

Bruna 01/06/2023

"Não é frio, é música"
Fiquei animada porque são várias músicas que eu gosto, mas, apesar da estrutura da escrita ser muito bom, as histórias achei um pouco confusas, não sei.. Mas vale a pena a leitura! Principalmente acompanhando com a playlist.

kari 13/03/2023

Gostei muito do jeito desse livro de usar uma música pra contar uma pequena história, muito inteligente e interessante isso, gostei muito com certeza lerei outros livros do autor.

s0fifis :) 04/02/2023

música é história.
? classificação indicativa: +13
? disponível no K.U

um mini conto inspirado em músicas de artists brasileiros (como anitta, jao, pablo vittar, los hermanos e etc)
é bem rápido e fácil de ler.

confesso que só não gostei TANTO pq não eram músicas nas quais eu estava familiarizada

gabiinm 30/01/2023

O livro é cheio de contos baseados em músicas. É rapidinho de ler e vale a leitura quando quer descansar de uma leitura mais extensa.
Obs.: Gostei muito da ideia do autor de criar histórias com base nas letras das músicas ou nos sentimentos que as músicas escolhidas pelo autor passam pra ele mesmo.

nic 31/12/2022

Música é história, mistura de sentimentos e emoções
Amei ler esse conjunto de histórias e conhecer mais da música brasileira. Me marcou muito saber como por meio de uma música ela conseguiu criar diversas histórias e faz você viver diversas vidas em poucas páginas!

Nana Bastos 01/12/2022

Música é História
Uma coletânea com 10 histórias baseadas em 10 músicas.
Uma leitura gostosa e maravilhosa.
Toda música existe uma historia e você pode interpretá-la de qualquer maneira e eu amei a forma que o autor Claudio interpretou essas.
Já quero o volume 2, 3, 4 e muito mais.

Ana Paula 16/09/2022

Interessante
É um ótimo passatempo por ser uma leitura rápida. Gostei de conhecer músicas diferentes e criar uma imaginação baseada nelas. Uma criatividade genial!

Cris 28/08/2022

A ideia é boa
Entendo que contos precisam ser mais objetivos com menos alogamento de história, mas achei bem corrido tudo e bem repetitivo.
Amo as músicas que foram escolhidas, inclusive amei que foi eclético

A ideia é excelente, me fez pensar em tantas músicas que eur queria vê-las narradas no estilo de conto, porém senti falta de serem melhor desenvolvidas

Nathália 15/07/2022

Contos inspirados em músicas nacionais. Poderia ser melhor..
bom, eu gosto muito de livros que trazem referências musicais (apesar de não escutar música o tempo todo) e quando vi que esse livro tava de graça na Amazon decidi dar uma chance. Os contos são até bons, eu diria razoáveis. Tudo muito clichê... O que me incomodou muito na leitura foi a quantidade de "erros" gramaticais. Eu entendo que muitos autores nacionais são independentes, mas acredito que não seja tão difícil conseguir alguém que possa fazer uma revisão antes da publicação do livro...

Senti falta de mais força nos enredos. O livro é bem adolescente realmente e não prendeu muito a minha atenção. Até pulei alguns contos porque não estava na vibe. Ainda mais porque, como eu disse antes em alguma atualização de leitura: não conhecer a música atrapalha um pouco na interpretação do conto, já que o que se espera é uma representação da letra da canção e, se você não sabe do que se trata, não consegue associar e o conto vira apenas um mero texto sobre qualquer coisa.
DANILÃO1505 15/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Day 10/05/2022

E se a música for uma história?
Achei muito legal a proposta, e sim, já tinha imaginado muito isso em músicas.
Gostei de poder conhecer músicas as quais não sabia da existência e como o autor desenvolveu uma história que faz muito juz as músicas.

Ray 19/02/2022

Gostei tanto tanto!! Os contos são divertidos e gostosinhos de ler. Adorei a releitura das músicas, principalmente a da Clarice que é uma favorita minha faz tempo. Recomendo!

diullykeith 18/02/2022

Contos incríveis.
Que ideia genial de transformar as músicas em contos. Me peguei triste em alguns, orgulhosos dos personagens em outros e esperançosa no último. Também conheci músicas que sequer havia parado pra escutar. Lindo!
Claudio.Damasceno 22/02/2022minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado S2