Uma Herdeira para o Conde

Uma Herdeira para o Conde Caroline Linden

Resenhas - Uma Herdeira para o Conde

Amanda 14/01/2024

3 estrelas
Curtinho, clichê e muito fofo! Um conde falido, interesseiro, atrás de um grande dote que acaba se apaixonando por sua vítima e, claro, eventualmente precisará escolher entre o dinheiro e a paixão? Quem resiste! A história é curtinha daquelas que faz a gente querer que desenrolasse um pouquinho mais, mas é bem escrita, leve e divertida a ponto de nos fazer relevar esse erro grave! Kkkkk Amei não só os mocinhos mas os personagens paralelos (e os cupidos também! Kkkkk)

Kamilla 24/11/2023

Curta e divertida
A história é curta e consegue divertir, a premissa é interessante, uma solteirona se vê alçada a uma das posições de maior destaque da sociedade ao receber um dote exorbitante do irmão, e acaba atraindo as atenções de um Conde a beira da falência.

A química entre Margaret e Rhys é muito boa, e as interações dos dois acabam sempre se tornando um embate divertido.

Como costuma acontecer nessas histórias mais curtinhas, o desenvolvimento do livro acaba sofrendo um pouco, alguns pontos da história tem uma abordagem bem rasa e outros acontecem muito rápido e sem maiores explicações, mas o livro ainda conseguiu me distrair e me apresentar ao estilo da autora, que acabou me agradando.

Elida Malheiros 08/11/2023

O que fazer quando sua vida e seus planos viram de cabeça pra baixo?
Margaret de Lacey estava conformada e até feliz com o andamento da sua vida. Prestes a fazer 30 anos de idade, ela sabe que não há mais esperanças para qualquer tipo de casamento. De origem pobre, nenhum cavalheiro nunca se interessou em desposa-la, até que uma herança inesperada bate em sua porta, tornando a ela e seu irmão, uma das famílias mais ricas de Londres.

Rhys Corwen, Conde de Dowling, precisa urgentemente de uma esposa. Principalmente se ela vier com um dote bem gordo, afinal, as dívidas estão batendo a sua porta. Rhys recebeu o ducado totalmente depenado pelo ex-administrador, e desde então, vem tentando recuperar o nome da família da lama. Ele nunca foi um homem para romance, sempre prático, sabe bem o que procura em uma mulher, e Margaret gabarita bem todos os requisitos. O único problema é que ela sabe suas dificuldades financeiras, e jamais aceitaria um caçador de fortunas a cortejando. Mas o Conde de Dowling sabe jogar o jogo da sedução, e está disposto a mostra-la o quanto podem ser bons juntos.

O livro é curtinho, um prequel de pouco mais de 100 páginas, mas não deixa o leitor na mão. Temos aqui um prato cheio de intrigas, fofocas, bailes espalhafatosos, e muita sedução. Fiquei totalmente hipnotizada nessa leitura, que por mais que tenha páginas reduzidas, pra mim foi concluída com maestria e me deixou totalmente envolvida nos problemas que foram apresentados. A história começa ao redor do dote, mas desenvolve de uma forma tão bonita, que no final o dinheiro se torna mais uma consequência desse amor. Tive uma surpresa no plot final (por essa, eu não esperava), mas depois que peguei o contexto, vi que seria um ótimo gancho para o próximo livro da série (os livros são independentes entre si).
Descobri a escrita da autora agora em 2023, mas estou lendo freneticamente todos os livros dela traduzidos aqui no Brasil. Não vejo a hora de conhecer novos casais.

Ilsa Carla 12/08/2023

Fofo
Um romance bem gostoso de ler, leve e com sua doce de amor. Rhys está completamente falido e só pensa em terminarmos seus dias bebendo em sua mansão caindo aos pedaços. Até seu amigo sugerir procurar uma herdeira com um belo dote.
Com a lista em mãos Rhys parte para procura, mas tudo muita qdo conhece Meg... e no primeiro fora que recebe dela percebe que foram feitos um para o outro.
Meg não é uma lady, mas seu irmão herda um ducado e para ve-la casada oferece um enorme dote, o que acaba atraindo caçadores de fortuna. Assim, Meg já cansada de dar fora nos pretendente chega Rhys.
Como ele não desiste com o tempo percebe que eles gostam de ficar um com o outro, ela o faz rir e ele a ouve sobre todos os assuntos, mas o irmão de Meg não quer p casamento... mas, qdo se ama de verdade nada pode separar.

Amei... muito gostoso de ler e amei Rhys e Meg.

Paola.Mackenzie 16/07/2023

Perfeito
Foi um conto muito bom, envolvente.
Recomendo muito para cirar ressaca literária. Achei muito bacana as reviravoltas que a história dá.

M.Mayara 22/06/2023

Bem fraco
Além do desafio de escrever um livro com tão poucas páginas, ainda achei que algumas coisas extremante superficiais e desconexas.

O lado bom foi ver como a autora cresceu em sua escrita. Conheci a mesma pelos seus livros mais recentes e simplesmente amei.

Karli Souza 21/05/2023

Essa autora?
A Caroline Linden deveria ser presa pelo crime da ilusão, ao criar mocinhos maravilhosos que provavelmente jamais iremos encontrar na realidade. Assim como a obra perfeita ?A Esposa do Londrino?, temos aqui um protagonista que diz coisas incríveis e demonstra sentimentos sem medo, bem como uma mocinha que não se intimida, que sabe o que quer e vai atrás. Amei esse livro curto. Recomendo a todos que amam ler uma história de romance de época leve e apaixonante.

Aline Melo 05/04/2023

Rápido.
Uma pena ser tão rápido e muito vago também. Achei que poderia ter aprofundado um pouco mais. Mas eu gostei.

Andréa Marcela 23/01/2023

um romance de época que envolve um Conde empobrecido e uma "solteirona de 30 anos" que de repente adquiri um dote que faz todos passarem a disputar sua mão e cobiçar seu dote...

Francine.Kolachins 15/01/2023

Um romance curto e gostosinho? previsível, mas mesmo assim encantador.
Adoro estes romances de epoca. ?

Letícia 12/01/2023

Um romance para ler em um dia.
Um livro ótimo pra passar o tempo, com uma escrita muito boa que não cansa.
Uma história leve, rápida e divertida, para ler em um dia.
Um romance muito fofo.
?Personagens: 09/10 -faltou um pouquinho de desenvolvimento.
?Enredo: 8/10 -achei previsível mas gostei, me prendeu mesmo assim.
?Narrador: 8/10.
?Tempo: 10/10 -amo romances de época.
?Espaço: 10/10.

Isadora_Martins74 07/01/2023

Fofo
Leitura rápida, leve, divertida para deixar o coração quentinho!

Rhys e Maggie são super divertidos .. além de terem a língua afiada o que transforma a corte em situações muito engraçadas

Vale a pena ler !

Pâmella 08/12/2022

Uma Herdeira Para O Conde
É beeem clichê?sinto que a história poderia ser melhor trabalhada, porque acabou ficando bobinha, mas é um bom livro pra passar o tempo?

@PattySantos11 29/08/2022

Poderia ser melhor!
A trama me lembrou de um livro bem denso da Mary Belogh, o que é um bom sinal, mas esse livro é só bom porque faltou desenvolver muito mais os personagens.
Eu gostei bastante da mocinha e o mocinho por mais que a situação que ele estava passando ali fosse consequência do erro de outras pessoas, a gente não vê uma grande evolução no personagem. Tudo bem que tem um final bem atípico monstrando que realmente ama a mocinha ao invés do money, mas poderia ter sido melhor. E tem a atitude do irmão dela que fica meio sem pé e nem cabeça, não dá pra entender porque ele fez o que fez e tudo mais.
A história é boa, mas poderia ser melhor se tivesse escrito mais!

Lourdes 08/08/2022

Na riqueza...
Um ducado que não foi almejado por ele, uma riqueza que não foi desejada por ela... e um amor que desabrochou. Uma leitura muito legal. Gostei