Uma Herdeira para o Conde

Uma Herdeira para o Conde Caroline Linden

Resenhas - Uma Herdeira para o Conde

RUDY 09/02/2022

Análise crítica e do autora
O que mais me chamou a atenção nesse romance é a idade da protagonista que diverge das ‘mocinhas’ que lemos nos romances do gênero. Ela beira os trinta nos e já é considerada solteirona, o que não abala muito, pois tem uma personalidade forte e sabe o que quer.

As personagens são muito bem construídas, trazendo detalhes importantes para toda história, inclusive das personagens secundárias que tem papel importante.

O mocinho falido viu uma grande oportunidade poder casar com uma ‘solteirona’, o que ele não esperava era ficar totalmente encantado e apaixonado por ela e por como levava sua vida sem se importar muito com o que as pessoas pensavam.

Um daqueles romances curtos, porém carregados de drama e emoção que dá para ler em um dia (se tiver disposição) e poder se deleitar com uma boa leitura, mesmo com o irmão da mocinha tentando atrapalhar o relacionamento por achar que ele quer apenas o dinheiro da grande herdeira.

Recomendo muito, uma leitura leve e deliciosa.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/02/resenha-04-uma-herdeira-para-o-conde.html
Maleno Maia 09/02/2022minha estante
Arrasou nessa critica, hein.

Michelle 09/02/2022minha estante
uma mocinha a frente do seu tempo

Angela Cunha 10/02/2022minha estante
Adorei ler a resenha no blog e ver a idade da personagem, bem diferente e ultrapassada para a época rs Isso é maravilhoso!!
E claro, tem o romance clichê que a gente tanto ama.
Com certeza é um livro que se puder, lerei.
Beijo

Bella 01/02/2022

Esse é um daqueles livros que mesmo curtinho entregam uma boa história, os personagens são cativantes e mesmo em poucas páginas da para acreditar no romance dos mocinhos e os personagens secundários são um amor.

Carol - carollivros 31/12/2021

Leitura rápida e... <3
"Que gostoso conhecer a Margaret de Lacey! Já na faixa dos trinta, certa de seu destino como solteirona, tendo após a morte dos pais apenas o irmão para olhar por ela. Quando chega na casa dele, "brincam", alfinetando-se... Ele conseguiu uma govertanta sem precisar procurar por uma! Hahah! Irmãos. E ela responde à altura! Rs.
(...)"

site: https://www.carollivros.com.br/2021/11/uma-herdeira-para-o-conde.html

Andréa Marcela 23/01/2023

um romance de época que envolve um Conde empobrecido e uma "solteirona de 30 anos" que de repente adquiri um dote que faz todos passarem a disputar sua mão e cobiçar seu dote...

@PattySantos11 29/08/2022

Poderia ser melhor!
A trama me lembrou de um livro bem denso da Mary Belogh, o que é um bom sinal, mas esse livro é só bom porque faltou desenvolver muito mais os personagens.
Eu gostei bastante da mocinha e o mocinho por mais que a situação que ele estava passando ali fosse consequência do erro de outras pessoas, a gente não vê uma grande evolução no personagem. Tudo bem que tem um final bem atípico monstrando que realmente ama a mocinha ao invés do money, mas poderia ter sido melhor. E tem a atitude do irmão dela que fica meio sem pé e nem cabeça, não dá pra entender porque ele fez o que fez e tudo mais.
A história é boa, mas poderia ser melhor se tivesse escrito mais!

Kamilla 24/11/2023

Curta e divertida
A história é curta e consegue divertir, a premissa é interessante, uma solteirona se vê alçada a uma das posições de maior destaque da sociedade ao receber um dote exorbitante do irmão, e acaba atraindo as atenções de um Conde a beira da falência.

A química entre Margaret e Rhys é muito boa, e as interações dos dois acabam sempre se tornando um embate divertido.

Como costuma acontecer nessas histórias mais curtinhas, o desenvolvimento do livro acaba sofrendo um pouco, alguns pontos da história tem uma abordagem bem rasa e outros acontecem muito rápido e sem maiores explicações, mas o livro ainda conseguiu me distrair e me apresentar ao estilo da autora, que acabou me agradando.

esther 03/07/2022

Uma Herdeira para o Conde
?? Romance de época com uma mocinha que é uma solteirona em seus plenos 30 anos e um mocinho falido que precisa se casar para recuperar a glória da sua família com o dote de uma esposa.

? Em ?Uma Herdeira para o Conde? conhecemos a Margaret de Lacey que aceitou ser uma solteirona com dignidade. Ela era pobre e com o dote baixo, isso até o seu irmão herdar - inesperadamente - o ducado de Durham e estabelece um dote gigantesco para sua irmã. O que deixa o nosso conde, Rhys, super impressionado e vê que é a oportunidade perfeita para conseguir tirar o condado da falência.
? Gostei muito da protagonista, pois mesmo sendo uma solteirona, ela se sente tranquila por isso. O que assustaria muitas damas da alta sociedade.
? Amei demais o fato que temos uma protagonista solteirona com quase 30 anos e que pensa além da sua época.
? Recomendo demais a leitura e já quero ler os outros livros da autora.

@umaleituraenadamais 30/10/2021

Um Conde Honrado
Confesso que o que me chamou a atenção para a leitura desse livro foi o nome do nosso Conde. RHYS. Apaixonei-me por ele sem nem mesmo conhecê-lo. O Conde de Dowling é um homem honrado, respeitoso, mas é decadente. Ele precisa de dinheiro para recuperar sua casa e a ideia que seu melhor amigo oferece é que ele se case com uma herdeira muito rica e a chance aparece qd lady Margareth de Lacey é uma solteirona mas com uma herança enorme o que Rhys não esperava é que iria se encantar com o jeito inteligente de Meg. O encontro deles é arrebatador . Meg tinha certeza que Rhys só estava atrás dela pelo seu dote, mas qd começa a conhecê-lo melhor ñ resisti ao charme do lindo Conde. Mas será que a intenções dele são verdadeiras. O romance é divertido e muito comovente. Eu amei.

Diane 20/11/2021

Leitura rápida e gostosa
Margaret de Lacey já aceitou que será uma solteirona, e não reclama de sua posição. Ela nunca teve pretendentes e sua condição social também não lhe favorecia na busca de um marido. Só que, inesperadamente, o seu irmão herda o ducado de Durham e estabelece um enorme dote para ela.

Margaret então, se torna a herdeira mais cobiçada da cidade, mas precisa ter cuidado com os pretendentes interesseiros, e Rhys Corwen, o conde de Dowling, é o primeiro que surge no seu caminho. Todos sabem que ele está falido, e Margaret logo percebe suas intenções e o descarta, só que Rhys fica totalmente interessado nela. Resta agora ele convencê-la que seu maior interesse neste relacionamento não é sua fortuna, mas o seu amor.

"-Eu viveria minha vida em ruína e desgraça pela chance de olhar duas vezes para você, todos os dias pelo resto da eternidade."

Um romance de época de leitura rápida, mas fluida, apesar de sentir que deveria haver um maior aprofundamento dos personagens para que eu pudesse me sentir mais conectada a eles.

Margaret e Rhys é um casal adorável e que se entregam de imediato à atração que sentem, apesar da dúvida que os ronda: será que ele realmente quer casar com ela ou com seu dote? O essencial na construção do relacionamento deles é a sinceridade, Rhys deixa claro sua situação financeira para que ela não plante dúvidas na cabeça, e gosto muito quando os romances se desenvolvem assim, de maneira autêntica, sem aquelas tramas de "não posso revelar quem sou ou o que sinto".

Francis, irmão de Margaret, tenta ser a pedra no sapato do casal e acaba se mostrando um personagem muito interessante, com um passado que me deixou bem curiosa para conhecer. Uma Herdeira para o conde é leve, divertido e gostoso de ler.

Eu_Romanceando 27/11/2021

Motivos para ler
?? Uma solteirona com um dote milionário, em busca do amor no casamento

?? Um conde falido e libertino

?? Leitura rápida, leve e divertida

Dora 25/12/2021

Falta charme
Tudo muda na vida de Margareth quando seu irmão Francis herda um ducado. Ela, com 30 anos, já tinha perdido as esperanças de encontrar o amor, mas agora seu irmão quarentão lhe deu um dote de 40 mil libras, o que lhe garante a ?admiração ? de todos os caça-dotes do reino. Entre eles, está o azarado Rhys que precisa desesperadamente de dinheiro para reconstruir seu condado.
Poderia ser uma boa história, mas falta um certo charme na forma como é contada.
Preciso descobrir se a autora criou uma história para Francis também.

Ed.Costa 29/10/2021

Um livro de fácil leitura, com uma narrativa bem fluida.
Personagens bem construídos, com personalidades distoantes dos estereótipos comumente encontrados em romances de época: nessa estória, o mocinho é que corre atrás da mocinha? é ele que precisa convencê-la a casar-se com ele.

Pâmella 08/12/2022

Uma Herdeira Para O Conde
É beeem clichê?sinto que a história poderia ser melhor trabalhada, porque acabou ficando bobinha, mas é um bom livro pra passar o tempo?

Bárbara 27/07/2022

Só não é melhor porque acabou
Esse livro é sem dúvidas espetacular, o único defeito dele é o fato de ser muito pequeno, não consigo imaginar quão bom seria se ele tivesse ao menos 300 páginas. Os personagens são muito fáceis de se apegar, e o Francis ganhou meu coração, não gostei de terem colocado ele como "vilão" no final, ele só estava preocupado com a Meg. E sim,eu passo pano pra ele quantas vezes for preciso.