Fortes e fracos

Resenhas - Fortes e fracos

1 | 2 | 3 | 4

Livia 03/04/2024

Alento para a alma
Senti que esse livro me abraçou de uma forma que eu nem sabia que estava precisando ser abraçada. A Ana transborda empatia e sabedoria, trazendo uma perspectiva bíblica sobre o sentido do sofrimento e sobre a experiência de ser cristão e conviver com a doença mental. Escutei o audiolivro e pretendo escutar tudo novamente assim que possível. Quero mastigar bem e refletir em cada tema abordado. Os capítulos sobre relacionamentos e sobre a espera me tocaram de forma bastante pessoal. É impossível não se identificar. Livro absolutamente necessário!

Carol 28/03/2024

Amei
Eu amei a leitura, por sermos cristãos as pessoas acham que não podemos passar por certas situações, mas estamos nesse mundo e sujeito a tudo, não é falta de Deus, é uma enfermidade também... E Deus pode nos curar...

Debycouty 24/03/2024

Quando escolhi esse livro não tinha a dimensão de quão necessário ele é, após a leitura tive o prazer de relembrar a fragilidade do ser humano e reconher o nosso pertencer a Cristo.

Wynny0 07/03/2024

Precisamos falar sobre saúde mental no meio cristão!
Fortes e Fracos é um livro sobre ser cristão e sofrer com doenças psíquicas, um livro que desmistifica falas a respeito da saúde mental e que levanta informações teológicas importantes sobre o assunto.

iniciei esse livro com expectativa, pois já acompanho a Ana nas redes sociais e consigo ver o quanto ela aborda o assunto saúde mental&cristianismo com responsabilidade e empatia. ela faz diversos relatos sobre seu sofrimento na luta contra a depressão e ansiedade, e nos encara a ver esperança no Alto.

o livro trata sobre corações sofridos e cansaços, por lutas constantes contra pensamentos e sentimentos negativos que corroem, sobre entender que Jesus já nos libertou e que o Pai usa meios da ciência para nos ajudar.

é um livro de fato para entender que não podemos mais negligenciar a saúde mental, especialmente dentro das igrejas. é para sabermos acolher o outro e desconstruirmos mitos acerca do assunto. não dá mais para individualizar uma questão que é coletiva, e quando se trata de nós ? igreja ?, que somos o Corpo de Cristo, se torna indispensável entendermos que o sofrimento do outro faz parte de nós e que devemos servir de apoio.

Ana escreve em um dos capítulos sobre frases que nunca devemos falar para àqueles que sofrem, e também traz pequenas ações/falas que podem fazer estas pessoas serem mais acolhidas e buscarem ajuda psicológica e pastoral.

gostei bastante do livro, é um livro que indico para quem quer começar a estudar e entender sobre a influência dos aspectos psíquicos dentro do meio cristão. confesso que esperei mais por relatos pessoais da autora, sinto que faltou um "quê" disso, e por alguns momentos senti a escrita um tanto redundante, por isso não indicaria para quem já tem conhecimentos acerca de psicologia e teologia.

por fim, que a nossa esperança e descanso siga em Cristo Jesus até a eternidade.

"Para crescermos em Cristo, é preciso reconhecer nos imperfeições diante Dele, é diante daqueles que amamos e vemos como o próximo. Dizer que nos sentimos fracos, que estamos tristes e angustiados há muito tempo não é vergonhoso. Ter transtornos ou problemas não é vergonhoso. Somos mais. Imperfeitos, sim, mas muito mais do que isso. Somos filhos amados, mesmo com nossas disfunções. Não precisamos ser fortes, porque Ele é." p. 34

"Uma condição de saúde mental deve ser cuidada assim como uma condição de saúde física. Nosso cérebro pode adoecer, como qualquer outro órgão, e merece nossa atenção." p. 128

Maria Rolim 29/02/2024

Acolhimento
Ana tem uma escrita linda, com palavras simples e afetuosas Ana consegue descrever o que só alguém que passa/passou pela jornada de sofrimento psíquico pode relatar; o livro traz sua cosmovisão cristã mas principalmente acolhe aqueles que sofrem! Não traz soluções rápidas ou mirabolantes mas relembra o poder do cuidado, do amor e da ajuda profissional ! Traz esperança sem se contaminar com jargões ou ?falsas? ajudas ! Recomendo à leitura principalmente para cristãos que possuem dificuldade de tocar no tema da saúde mental !

Franciéle 23/02/2024

Que livro, terminei e fiquei um tempo pensando em tudo, em como ele foi consolo, ensinamento e aconchego. Até o final não sabia que a escritora era brasileira e ver isso, me deixou extremamente feliz... Todos deveriam ler esse livro, cristãos, para entender certos pontos, principalmente que doenças psicológicas, não são falta de fé, não cristãos, para verem que em todo o momento, sempre teve alguém muito maior presente. Oro para que esse livro seja instrumento de evangelização.

Não tenho palavras pra uma resenha ou um elogio ao livro, só sei dizer que ele me deixou sem ar, estagnada até, e tudo isso de uma forma boa, humana e com a certeza de que independente de qualquer coisa, Deus sempre esteve aqui, ele sempre viu tudo e por mais que eu tenha sofrido, no momento certo Ele veio ao meu encontro.

"Eu me pergunto se uma das razões pelas quais não vemos a cura psicológica com mais frequência em nossas igrejas não seria porque não queremos ver as doenças."

"Deus supre. Deus cuida. Deus consola."

"Não tema a noite, nós amanheceremos."

"Não há lugar terrível ou escuro o suficiente ao qual Deus não possa iluminar."

"Eu entendo a sua dor. Eu vejo a sua dor. E Deus nos vê."

"Somos chamados para ser fortes e fracos, e isso é bom. Chore, lamente, confesse duas dores, mas volte-se para o alto e, como o anjo disse a Elias, "levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa."

ThainA251 23/01/2024

Esperança!
Iniciar o ano com essa leitura foi simplesmente maravilhoso. Li pela primeira vez em 2022, e novamente esse ano para conseguir ajudar uma irmã em Cristo que está enfrentando a ansiedade. A forma que a Ana retrata a esperança é linda e admirável.
Indico para todos que estão passando ou que desejam ajudar alguém com doenças mentais.

"NÃO PRECISAMOS SER FORTES, PORQUE ELE É."

carolsnook 18/01/2024

Panfletagem garantidíssima
Se você conhece alguma pessoa que tem depressão e/ou ansiedade ou é essa pessoa, não hesite em ler. Tudo é muito bem embasado na Bíblia e a escrita é aconchegante, mas desafiadora também ? o ideal para abrir os olhos e criar uma fagulha de esperança. Agradeço muito a Deus e à autora por iniciarem um processo de transformação na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor.

Sol Silva 17/01/2024

?Fortes e fracos, e isso é bom?
Nossa, esse livro é perfeito. Em tantas palavras pude me enxergar, como se eu mesma as tivesse escrito. Foi um alívio também, ver que não sou a única a pensar e viver algumas coisas e enxergar que a esperança é viva e está disponível pra mim também.

Recomendo muito a leitura.

Ju 12/01/2024

Outra visão
Um livro que fala sobre depressão, ansiedade e cristianismo. "como essas três coisas poderiam se relacionar?" pensamos nós, mas elas se relacionam e de uma forma muito bonita.

ana realmente soube escrever e trazer outra visão pra um assunto tão delicado e tabu pra muita gente.

todo cristão deveria ler!

Sarah587 09/01/2024

Que livro necessário, acolhedor!
Ana Staut aborda em "Fortes e Fracos" temas delicados no meio cristão, como ansiedade, depressão e outras doenças psicológicas. Me identifiquei no livro e me lembrei dos momentos intermináveis dos meus dias com crises de ansiedade e a busca por sentido na minha vida, na qual, na minha cabeça já não existia. Destaco a importância do cuidado divino, sem menosprezar recursos como a ciência e profissionais capacitados, usados por Deus para nos ajudar e nos auxiliar nesses momentos. Porém, a fé em Jesus deve permanecer como nosso alicerce, como expresso na citação do livro: "Chore, lamente, confesse suas dores, mas volte-se para o alto, pois, como o anjo disse a Elias, 'levante-se e coma, pois sua viagem será muito longa'".

Juh 29/12/2023

Fortes e Fracos
?Fortes e fracos nos permite conhecer não só as doenças psíquicas, mas a profundidade da experiência humana quando alicerçada na mensagem redentora de Cristo e na promessa da eternidade.?

gabriella 12/12/2023

?fortes e fracos, e isso é bom?
Chorei lendo e me senti mt bem representada, queria que todos tivessem essa compreensão a respeito de doenças psíquicas e como lidar com elas e ainda crer na esperança de redenção que Cristo nos dá. ?? muito bom!

@jujusvitória 08/11/2023

Um livro que é possível sentir um abraço quentinho!
A autora traz o assunto da ansi3dad3 e d3press4o de uma forma clara, sem enrolar e com uma visão espiritual.

Eu me senti abraçada, acolhida e compreendida! ?

Pâm 29/09/2023

Fortes e Fracos
Afinal, Paulo diz em 2 Coríntios 12:10, "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte."
O livro traz vulnerabilidade, sinceridade, conforto, embasamento bíblico e mostra a dificuldade de forma real de conviver com a ansiedade e depressão em um meio cristão... Ana nos faz mergulhar nos seus momentos de crise, nos seus questionamentos e também nos leva a enxergar a verdadeira face de como é ser cristão e sofrer com essas adversidades e nos auxilia a compreender como melhor tratar as dores de uma pessoa neuroatipica, tudo com base na sua vivência.
O livro encora-nos a permanecer firmes em Deus e assim como iniciei, eu finalizo POIS QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE!

1 | 2 | 3 | 4