A Escolha de Cada Um

A Escolha de Cada Um Regina Monge

Resenhas - A Escolha de Cada Um

Leandro | @obibliofilo_ 21/08/2011

Antes de tudo, quero parabenizar a autora pela sua forma de narrar à estória, que em nenhum momento ficou cansativa ou arrastada. O livro é bem fininho, em uma noite eu o li. Enfim, foi um dos livros mais surpreendentes que eu li, este ano. Ele é dividido em duas partes: I e II.
A parte I narra à estória de um escritor chamado J.Hubert, que se tornou mundialmente conhecido, pelo seu Best-seller, que foi um sucesso de público e crítica. Mas, ele não estava devidamente preparado, para a repercussão que iria acontecer consigo e com sua vida, depois de publicado o livro. Então, no auge de sua fama, ele larga tudo e parte em uma viagem com sua mulher, para tentar retomar sua vida de antes. Hubert e sua mulher, durante a viagem, conhecem novas culturas, novos lugares e retomam suas vidas de antes, com seus antigos amigos. Mas Hubert percebe que ainda pode escrever um segundo livro. E escreve. Mas este livro é um fracasso nas vendas e na crítica. E é a partir daí, que vários acontecimentos tomam rumo na estória.

Para continuar lendo a resenha, acesse o blog "Palavras ao vento..."

Aline 24/05/2011

Faça suas escolhas!!!!

O 1° ponto que destaco nesse livro é a forma como ele é iniciado, totalmente inovador e divisor de águas para mim já que o narrador da história é o próprio livro.
A Regina Monge faz com que o livro seja um ser vivo dotado com pensamentos e sentimentos. E é na primeira parte do livro que ele narra desde sua criação, trajetória de vida com sucessos e fracassos, até suas trocas de experiencias com os leitores.
Na 2° parte do livro ele nos diz o que tem de conteúdo em suas páginas. A história de Anna é relatada de forma mágica com momentos de fortes emoções. Nós acompanhamos toda metamorfose dela e suas escolhas em busca da felicidade.
O livro não é dividido em capitulos então em muitos momentos me senti um pouco perdida e solta na história.
Gostaria de destacar que muitos dos aprendizados e dicas dados a Anna durante a história me remeteram aos ensinamentos dos livros O SEGREDO e O PODER da Rhonda Byrne. Então acredio que eles tenham servido de inspiração para a Regina durante suas pesquisas e estudos na elaboração desse livro.
Mas o destaque do livro para mim foi a perfeição e originalidade da sua 1° parte. Com certeza inesquecível a percepção do livro como ser vivo =)
Antes de ler esse livro já tinha um cuidado especial com os meus livros mas agora só de imaginar o que foi proposto pela Regina, essa troca com o leitor é mágica.
Demais a forma como o livro se despede do leitor:

"Espero de alguma forma, ter feito alguma diferença para vocês ou, pelo menos, ter sido um fio condutor para a sua transformação, com ideias inspiradoras, para você dar continuidade e acreditar nos seus sonhos. Quem sabe sua vida transformada, realizada, após suas conquistas, não se torne também um livro de sucesso. É essa a mensagem final para meu amigo leitor:
CONSPIRE A SEU FAVOR COM O UNIVERSO!!!!!"

Então é isso quem ainda não leu deve ler porque esse livro é demais e quem tem o mesmo por favor empreste para todos da familia porque valerá a pena divulgar essa mensagem!!!

Rapha 16/05/2011

Super criativo!
Fiquei pensando em "n" maneiras de como começar esta resenha, já que o começo, na minha opinião, é a parte de difícil de se fazer, e cheguei a conclusão que só poderia começar descrevendo o livro com a melhor palavra que se encaixa para este incrível enredo:
ORIGINAL.

O livro é dividido em duas partes e imaginem vocês que tem-se na primeira parte um LIVRO como personagem principal. É isso mesmo, um livro que narra toda a estória!

É o livro quem nos conta a estória de sua vida: começando pelas ideias de seu autor, seu processo de escrita, passando por sua triste estreia, nos descrevendo seu desejo infinito de se tornar um GRANDE BEST SELLER, para conseguir passar sua linda mensagem a todos os leitores, que só é conquistado quando um senhor chamado Richard o encontra escondido em uma prateleira do fundo de uma livraria e o "mostra" ao mundo.

A segunda parte do livro, tão importante quanto a primeira[...]

Continue lendo em: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/05/escolha-de-cada-um-regina-monge.html

Tays 22/03/2011

A Escolha De Cada Um
Essa obra é dividida em duas partes.
A primeira parte é contada por um livro (achei mega interessante um livro ser o narrador), ele conta toda sua trajetória, seu sofrimento... Seu pai, ou melhor, seu autor morreu logo depois que fora lançado. Seu sonho era ser um famoso best-seller, mas ele ocupava um espaço escondido no fundo de uma livraria, quase ninguém o tocava, até que Richard o comprou, leu e simplesmente achou incrível, então indicou esse livro que mudou sua vida... Até que o livro virou um best-seller de grande sucesso.
A segunda parte tem como personagem principal Anna, uma mulher realizada profissionalmente, só que com grande vazio, pois perdeu seu noivo há vinte anos, a partir de então se “fechou” para a vida amorosa. Nas suas férias Anna viaja para Petra e volta a amar (a terapia que estava fazendo ajudou muito), lá tem uma paixão inesquecível, porém com grandes surpresas...

“A escolha de cada um” um livro apaixonante!
Parabéns a autora Regina Monge!

Beta 11/03/2011

“Despertar emoções é reconduzir pessoas a uma existência mais suave; e, se você conseguir levá-la às lágrimas, terão resgatado um coração em desespero”.
Esta obra foi feita para tocar corações e almas perdidas em suas mazelas emocionais e amorosas. Não é um livro de autoajuda, é um romance, um romance emocionante e surpreendente.
É uma história que vive dentro de outra história, narrada por um personagem mais que especial, que mostra um ponto de vista inusitado, quando o assunto é literatura.
Regina Monge descobriu uma nova forma de fazer literatura, unindo criatividade, inteligência, conhecimentos históricos e sensibilidade.

thass 08/03/2011

Vou começar a resenha com algumas palavras da própria sinopse dita sobre o livro.

"Nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece."

Eu poderia dizer que é só isso, mas estaria enganando vocês...
A Escolha de Cada Um é divido em duas partes, a primeira parte quem narra é um livro.

Confesso que a princípio fiquei curioso para ler por esse motivo... Ficava me perguntando: "Um livro narrando um livro?" cheguei a acreditar que seria ruim, e chato. Não só pelo fato de eu não gostar muuuuito de livros de auto-ajuda, mas também por ser um livro contando a história.
Imaginei que seria quase impossível existir uma coisa tão cômica e diferente desse jeito...

MAS, eu estava completamente enganado. Para dizer a verdade, eu simplesmente adorei cada página!
Foi uma coisa diferente de ler... poder saber o que um livro "sente" quando é deixado de lado, quando o conteúdo dele não é reconhecido... Faz você repensar duas vezes em tudo que envolva os mesmos.

O livro conta sua própria história, de como ele foi criado, de como ficou "perdido" na livraria por tanto tempo, até enfim, conseguir o sucesso merecido.

Isso é uma história completamente diferente das outras, por que, desde o momento em que o livro é pego e é lido, todos começam a gostar, e dar criticas ótimas com base do que absorveu na leitura.
E então, você fica curioso e se perguntando: "Que livro é esse?"
Porém toda sua angústia acaba com a chegada da segunda parte.

Que ai então você irá poder ler o tal livro.
Eu não sei bem como poder descrever a segunda história, é simplesmente um romance diferente e realmente, com um final surpreendente!
Chega a dar calafrios até... hahaha.

O único ponto que achei o livro cansativo - que eu sei que o que vou falar é pura besteira -, são as explicações. A ajuda que ele dá para os leitores, de como não fazer você desistir facilmente, de fazer você querer viver mais...
Eu particularmente não estava precisando daquela ajuda, hahaha, então eu fiquei meio que: "Atá"
Mas confesso que para quem quer encontrar um pouco de agua no fundo do poço, A Escolha de Cada Um é super recomendado.

Ele faz você explorar seus sentimentos mais profundos, e se abrir para você mesmo. Rever todos os seus conceitos e atitudes, e de certa forma te faz viver melhor... dar mais uma chance a vida.
faz você pensar duas vezes antes de aceitar ou negar algo.... Ele realmente vai ajudar muito!

Vanessa Vieira 08/02/2011

A Escolha de Cada Um_Regina Monge
O livro A Escolha de Cada Um, de Regina Monge, é dividido em duas histórias, entrelaçadas entre si. Na primeira parte, a história é narrada por um livro, que fala sobre a sua trajetória, sobre o falecimento do seu autor, e da tristeza por não ter se tornado um best-seller. O livro ocupa um lugar bem escondido em uma livraria e é descoberto por Richard, que posteriormente se encanta com a história do mesmo, e daí por diante, a trajetória do singelo livro muda de figura.

A segunda parte do livro nos fala sobre a executiva Anna, uma mulher realizada na área profissional, porém, com um grande vazio em sua alma, desde que o seu noivo faleceu há vinte anos atrás. Anna decide realizar uma viagem para relaxar e parte em rumo a Petra. Em Petra, ela conhece o turista americano John e se encanta, vivendo uma paixão incrível.

Junto com John, ela decide ir a Paris, uma das cidades mais românticas do planeta e após permanecerem um período por lá, ambos decidem voltar aos seus países de origem. Quando Anna volta ao Brasil, não consegue manter contato com John, entra em desespero e resolve viajar para encontrar o seu amado e acaba tendo uma grande surpresa.

A Escolha de Cada Um tem uma história linda e que me surpreendeu bastante. Confesso que me senti dentro da própria história e agradeço a Regina Monge por me presentear com essa viagem! A narrativa da autora é delicada e sensível e nos ensina a valorizar as pessoas queridas que estão em nossa vida, sobretudo, os familiares.

O livro nos fala sobre a busca de felicidade e do grande potencial que temos para explorar isso em nossas vidas. Ele nos ensina os grandes valores da vida e nos leva a reflexão. Recomendo a todos e tenho certeza que durante a leitura, muitas concepções do cotidiano serão redefinidas.

Dominique 20/01/2011

Poder revitalizador!
"A Escolha de Cada Um" foi um dos livros que mais me surpreendeu, com um final espetacular e com uma história única. Confesso que demorei dois meses para terminá-lo e explico o porquê. O livro é dividido em duas partes. A primeira parte, eu devorei tão rapidamente, que quando me deparei com a segunda parte, que para mim, nada tinha a ver com a primeira, me decepcionei e comecei a ler outros livros. Mero engano.

Com a chegada das férias, olhei resignadamente para ele e disse: querido, desse ano você não passa, por mais que você tenha me decepcionado. Já ouviram falar na expressão: e tomou um tapa com a luva de pelica? Sim, foi exatamente isso que me aconteceu. Eu não somente li a segunda parte, como adorei o final que a autora nos preparou. Mas deixe-me falar um pouquinho da história, acredito que todo leitor, amante de livros vai se emocionar.

A primeira parte do livro fala sobre um personagem muito próximo a nós, leitores. Ele conta a história de um livro, que aliás, é narrado em primeira pessoa. A desventura do nosso precioso narrador, começa quando seu autor o lança ao público, mas diferente do livro anterior, este não é devidamente apreciado e alvo constante de críticas cruéis. O resultado é lastimável. O livro é esquecido e relegado as mais escondidas prateleiras de sebos. Seu autor entra em um depressão profunda, antes famoso por seu livro anterior, agora difamado pelo novo, que ele confiou tanto que teria o poder de transformar vidas.

Nosso querido livro narrador, aproveita os momentos para falar sobre os críticos literários, o cruel mercado editorial e o poder da mídia em derrubar ou levantar um determinado produto. Ele também nos conta, as histórias dos livros a sua volta, cada um com um significado especial, com uma função, mas todos querendo o mesmo destino: ir para as mãos preciosas de um leitor.

Certo dia, entra no sebo um senhor que vagarosamente passeia de estante em estante, folheando livros, lendo trechos, separando alguns, deixando outros. Nosso amigo livro, exulta, torce para que ele repare nele, lá no final do corredor, quase na última prateleira, escondidinho... e és que o instante de felicidade chega!

Eu poderia contar muito mais sobre a primeira parte e sobre a segunda também, mas acredito que somente você, caro leitor, tem o direito de embarcar e descobrir por si mesmo, os segredos que Regina Monge escondeu nas linhas desse livro. Convido você a lê-lo, tenho certeza de que não irá se arrepender.

Veja mais: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2010/12/escolha-de-cada-um-de-regina-monge.html

Talita 28/12/2010

Esta obra de Regina Monge é dividida em duas partes:
A primeira parte conta a história de um livro, dotado de emoções e sentimentos,que narra sua trajetória desde seu nascimento, até seu reconhecimento.
Primeiramente,começa com o livro falando do seu criador,de como ele tinha feito sucesso com seu primeiro romance, ganhando muito dinheiro, e consequentemente sofreu grande pressão da mídia para lançar outro livro tão fantástico como aquele.

Mas ele não escrevia por obrigação e sim por puro prazer, então decidiu se afastar de tudo e viajar com sua mulher por vários países.

Neste tempo escreveu outros livros, mas não queria publica-los por medo da mídia,Porque o que a mídia faz crescer e virar sucesso , ela destrói completamente.

Porém, vinte anos depois, ele decidi lançar um livro e para sua surpresa o livro foi um grande fiasco.
Destruiram sua imagem com todas as críticas sem ao menos ter lido o livro até o final, e assim,o livro ficou lá largado na última prateleira de uma livraria, sem ninguém nunca te-lo tocado.

O livro já não tinha mais esperanças de ser lido, até que um dia tudo mudou com a chegada de um grande leitor que spoderia ser a ponte para o sucesso daquele pobre livro abandonado.
Mas o que aconteceu com o livro ?

Ele realmente vai ser lido ? Ou só mudará de lugar?

Será que ele vai ser reconhecido como um best seller, como ele tanto sonhava?

Leia e descubram!
A segunda parte conta a história de Anna,uma jornalista , editora de uma revista de negócios , totalmente voltada para o trabalho, quase não tem tempo pra si mesma.

Anna foi promovida no trabalho e estava feliz e preocupada ao mesmo tempo, tinha uma vida quase perfeita,exceto pelo vazio que existe em sua alma, provocada por uma grande perda, que ainda à impedia de amar novamente.

Após a promoção no trabalho , Anna decidi viajar em férias por 15 dias, e decidi ir para Petra, na Jordânia, e depois passar por Paris.

Com receio de viajar sozinha, convida a amiga Dany para ir junto, mas a amiga não pode ir.Anna pensa em cancelar a viagem, mas depois de algumas sessões com seu novo terapeuta idicado pela amiga, toma coragem para viajar sozinha mesmo, pois acredita que precisa de um tempo só dela e sente que algo muito bom está par acontecer com ela nessa viagem.

Então em Petra, em um de seus passeios turisticos, Anna tem uma grande surpresa,ela conhece John, um turista americano e surge uma grande paixão entre eles, mas John não é quem ela pensa , ele ..

Leia mais aqui:

Tanner Menezes 20/12/2010

Vale a pena Conferir!
Minha Resenha.

Capa: A princípio, não posso deixar de mencionar essa belíssima capa. Eu já a tinha visto em alguns blogs, mas posso dizer a vocês que ao pegar o livro em minhas mãos fiquei encantado com a beleza de sua capa. A editora Novo Século está de parabéns! Não tinha compreendido a imagem que aparece na parte detrás do livro, mas depois de lê-lo não só compreendi como achei muito oportuno. Esse é um livro que contradiz o ditado: "Nunca julgue um livro pela capa", poi, a história é tão bela quanto.

Primeira Parte: O livro é dividido em duas partes, a primeira narra a história de um livro, isso mesmo, um livro! Um livro dotado de sentimentos e emoções que vive desde o seu fracasso à ascensão.Eu, a princípio, tenho de lhes dizer que não me agradou a ideia de um livro narrar sua história, acreditei que seria tedioso e sem graça. Confesso que me enganei. O livro narra sua história de forma comovente, e realmente nos convence à acreditarmos que ele seria detentor de tais sentimentos e aspirações por reconhecimento. Passamos durante toda a primeira parte apreensivos em saber qual seria a história tão aclamada, pois passamos esta parte do livro sabendo de seus anseios, desejos e frustrações, e vemos sua história modificar a vida de várias pessoas que o leram. A autora foi tão audaciosa que nos deixa COMPLETAMENTE LOUCOS para saber qual a história narrada pelo "livro" do livro. :D
Mas isso será respondido na...

Segunda Parte: A vida de Ana nunca mais fora a mesma desde uma tragédia em sua vida. Confesso que o inicio de sua história não me agradou muito. A Autora utilizou-se de muitos detalhes e explicação que, a meu ver, deixou a leitura um pouco pesada e cansativa, mas no decorrer da narração e no desenrolar desta história você se fixa na leitura sem querer parar!Ana passa por uma jornada espiritual e mental para tentar redescobrir sua felicidade, e diante disso passa por experiências jamais vividas a fim de encontrar novamente o amor. Uma narrativa delicada e doce, capaz de enlaçar o leitor em suas teias fazendo-o não parar de ler até a última palavra.

Geral: O livro é muito bom! Não posso deixar de dizer que, ao contrário do que li em inúmeros blogs, esse livro é sim um livro de Auto-ajuda. Mas não como os convencionais. Ele é narrado de uma forma que mascara este estilo de literatura, de uma forma inteligente que o faz o leitor repensar sua vida sem perceber que esta refletindo sobre suas atitudes. Eu particularmente não consigo gostar nem me envolver em livros de auto-ajuda, mas se todos fossem como esse, leria com prazer! Ele passa uma mensagem profundaa, o faz refletir sobre sua vida e sobre seu modo de viver, o faz realmente sair da inércia e lutar por algo que acredite. Posso lhes dizer que em muitas partes da leituraeu repensei sobre os meus problemas pessoais e me vi pensando: "Poe que eu ainda não o resolvi?!".

Enfim, parabenizo a autora por essa magnífica obra e agradeço por nos proporcionar tão prazerosa e essencial leitura.
Recomendo a todos e lhes digo com toda certeza que qo ler esse livro, você sem dúvida alguma se verá correndo para solucionar seus problemas e buscar a tão sonhada felicidade.
Para finalizar esta frase que consta na quarta capa do livro, uma frase que achei intrigante e realmente excelente.

"Nossa vida é um caminho, uma grande aventura com momentos de pausa obrigatória em que devemos fazer escolhas. Diante delas surgem etapas, obstáculos e novas vias que se abrem, é um convite para irmos além. Cada escolha traz esperança, corrige trajetórias, transforma nossos sonhos em realidade.
Você está preparado para fazer suas escolhas?"

Obrigado,

Tanner Menezes

Para mais resenhas e maiores informações do meu livro "Cinco Sentidos", visitar meu blog: wwww.autortannermenezes.blogspot.com

danilo_barbosa 24/11/2010

O nosso personagem principal é um livro! Vocês entenderam certo!
Ele percorre uma trajetória do ostracismo ao sucesso, por atos inesperados que mudam a vida de várias pessoas, inclusive a dele. Depois, este inusitado personagem se abre para contar a sua história, falando de Anna, que tinha todo o sucesso que almejava, mas se sentia vazia emocionalmente.
As duas histórias, apesar de tão diferentes, se completam perfeitamente. Em uma trajetória ascendente, descobrimos que manter firmeza nas nossas decisões e manter a fé nos ideais pode levar cada um a ser campeão. E que quando alcançamos o sucesso que almejamos, ele não pode ser a solução de nossas emoções. É um livro curto, mas de grandes reflexões. A escolha de cada um não reside só em cada objetivo a ser cumprido, mas sim as vidas que você muda no caminho e o que elas mudam em você.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Juliana Vicente 11/11/2010

Resenha no blog As meninas que leem livros
Quando peguei esse livro para ler, já havia lido resenhas dele em outros blogs e pensava ter uma visão geral e precisa do que aconteceria dentro de suas pginas. Em primeiro lugar o livro é totalmente original para mim, isso mesmo nunca li nada como ele. Não sou fã de livros de auto-ajuda e fiquei com um pouquinho de receio desse livro me levar por esse caminho, mas em nenhum momento senti que existiam “lições” de moral. Claro que algumas partes do livro nos fazem rever alguns conceitos e refletir sobre aspectos da vida, mas não senti como se eu fosse “obrigada” a sentir ou pensar isso. Simplesmente aconteceu.

O livro é dividido em duas partes. Na primeira temos um personagem inusitado e muito querido, um livro. Ele nos conta como se deu seu processo de criação, edição, impressão, divulgação e milhões de outros detalhes que nem imaginamos ser necessários para tornar um livro um sucesso. Todo livro deseja ser comprado e levado para casa. Deseja ser lido e fazer o leitor se emocionar com ele, independente de qual seja a emoção.

Com esse livro eu chorei, tive medo, esperança e por fim um sentimento tão grande de contentamento que precisava saber qual história esse livro contava. Uma história capaz de mudar a vida de tantas pessoas.

A segunda parte de A escolha de cada Um foi mais difícil de ler, pois aqui me encontrei com Ana, uma mulher que esqueceu o que é o amor, que apesar de ter uma vida satisfatória, já não consegue lembrar o que é felicidade. Em algumas coisas me identifiquei muito com ela, acho que por isso a leitura dessa parte do livro demorou a ser concluída, afinal reconhecer nossos problemas nunca é fácil.

Agradeço a Regina por me possibilitar a leitura desse livro e permitir que eu conhecesse personagens que me encantaram e fizeram-me crescer um pouquinho mais.

Eu convido vocês a conhecer um pouco mais desse livro e dessa autora que só começou a nos encantar.

Ju Oliveira 05/11/2010

Terminei a leitura do livro a dois dias. E até agora estou extasiada com a belíssima história criada por Regina Monge. O livro se divide em duas partes. A primeira parte o narrador é um livro. Isso mesmo, um livro que possui sentimentos. Narrando sua tragetória desde sua criação, quando começava a ser escrito por seu autor até suas não tão bem sucedidas vendas nas livrarias. Parece um pouco surreal, mas a narração do livro é tão tocante, tão sentimental, que agora sempre que vou ler um livro, começo a imaginar… e se esse livro tivesse também sentimentos? O livro sofre muito com as críticas e com a má aceitação dos leitores. Fica encalhado durante vários meses nas prateleiras da livraria. Até que um dia tudo isso muda…

Na segunda parte conhecemos a história de Ana, uma bem sucedida editora de uma revista de finanças. Aos 42 anos e desiludida com sua vida amorosa, desde que um trágico acidente tirou a vida de seu grande amor, 20 anos atrás. Ela acaba se acomodando com sua situação e se fecha totalmente para o amor. Até que em uma viagem a Petra, tudo se transforma em sua vida. E seus olhos voltam a brilhar novamente… Acho bom parar por aqui, senão eu me empolgo e acabo contando toda a história. O final é surpreendente, maravilhoso. Definitivamente, eu amei esse livro. Regina, muito obrigada por me permitir conhecer essa belíssima história de amor, superação e escolhas. Eu super recomendo esse livro.

Yuko 10/11/2010minha estante
Fiquei mais empolgada para ler o livro~!!!\(^^)/