Miss Plus Size

Miss Plus Size Cristiane Dias

Resenhas - Miss Plus Size

Mari 03/04/2022

Leitura leve porém disfarçada kkkk
Bem rapidinho, capítulos curtos, mas muito significativos. Só achei que poderia ter mais páginas pra desenvolver melhor os personagens, acontecimentos e o relacionamento amoroso da protagonista. Tudo acontece muito depressa, porém super vale a pena, me deixou de coração quentinho e indignada ao mesmo tempo kkkk

Gatilhos:
Gordofobia familiar
Violência contra mulher

..."ouvi dizer que não devemos mudar para agradar outra pessoa."

San 27/03/2022

Adorei
Leitura leve e agradável.
Adorei a história, divertida.
Passa uma boa mensagem sobre seguir padrões, seja ele de que tipo for.
Super indico.

Hellen Caroline 26/03/2022

Miss Plus Size
Esse livro é perfeito!!!
E um livro simples e viciante. Fala sobre a autoestima de todas as formas.
Gostei da personagem Luana, pelo fato da astrologia e tarô, porém tenho que admitir que eu não aguentava mais ela culpando a astrologia pelo fato do namorado dela ser um agressor.
A evolução da Samanta e incrível. A confiança e a autoestima que ela ganha é sensacional, você consegue perceber ao longo dos capítulos a escritora criando essa evolução.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 18/03/2022

Olá queridos amigos leitores! Como estão as leituras de vocês? Aqui elas seguem a todo vapor, e a ultima leitura finalizada foi Miss Plus Size da autora nacional Cristiane Dias.

????? ? Ninguém deveria mudar para agradar. Eu já fiz isto várias vezes. E sabe o que acontece? No fim você já não sabe mais quem é de verdade.?

Samanta veste 50, e tem aquela família que insiste todos os dias que ela deve emagrecer pois ?estão preocupados com sua saúde ?. Quando ela é demitida de seu emprego duas coisas acontecem : Ela começa a trabalhar em um salão de beleza e conhece pessoas que realmente a enxergam e gostam dela, e ela se inscreve em um concurso de Miss para pessoas plus size, e isso irá mudar toda sua vida.

????? ? Não sei o porquê, mas eu me sentia desconfortável com tanto carinho. Acho que era porque eu não estava acostumada a receber carinho e ter alguém falando assim comigo.?

Se eu amei esse livro? Muito!
Vários aspectos me fizeram gostar tanto da leitura, como o fato da autora mostrar que a amizade tem um poder transformador tão forte quanto o amor, e os danos psicológicos que uma família pode causar em uma pessoa (não apenas pai e mãe, mas irmãos).

Além do protagonismo gordo, também temos Bruna, uma mulher trans forte, guerreira e que tem suas inseguranças e defeitos como todos.

Se há uma coisa marcante nessa trama é a veracidade que passam os personagens, tanto que algumas frases falaram comigo profundamente.

Destaque para Max o mocinho não gordofóbico nem transfóbico que roubou meu coração. Mocinho mais descontruído da vida ?.

Além disso, a narrativa aborda violência contra a mulher, ditadura de corpos perfeitos, e o mundo das modelos plus size.

Indico esse livro para aquecer seu coração e renovar as esperanças no amor.

Miss Plus Size está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

@o_jardim_das_palavras 06/12/2021

Miss Plus Size - Cristiane Dias
Demitida por causa do tamanho de seu uniforme e desiludida com um ex-namorado, Samanta resolve dar a volta por cima e se inscreve no concurso de miss.
Mesmo sem experiência, consegue emprego em um salão de beleza onde passa a trabalhar com Rosa, a dona do salão; Luana, a manicure exotérica; Bruna, a maquiadora trans e Max, o aspirante a fotógrafo.
Lutando contra a insegurança e a pressão da família, ela ainda tem que lidar com conflitos e confusões, enquanto se prepara para concorrer ao Miss Plus Size.

Esse é mais um ebook que já estava na minha estante do Kindle, só esperando para ser lido, e eu simplesmente amei!
Samanta sofreu a vida toda com comentários maldosos sobre seu peso, tanto na escola, quanto no trabalho, e até mesmo em casa.
Após ser demitida, fuçar o perfil de seu ex-namorado em uma rede social e ficar desiludida, em um certo momento ela decide parar de ter pena de si mesma e fazer algo para mudar completamente sua vida. E é então que ela se inscreve para o concurso, e não recebe o apoio de ninguém.
Tudo muda quando ela consegue um emprego no salão de Rosa. Ali ela tem o total apoio de pessoas que ela nem conhece. O apoio que ela não conseguiu de sua família.
Apesar do tema sério, o livro é bem leve, tipo aqueles filmes da Sessão da Tarde que a gente ama.
Samanta vai evoluindo muito ao longo da história, e seus amigos são o principal motivo. Todo o apoio que recebeu deles a faz perceber que "nunca se deve mudar para agradar alguém", e a faz se sentir bem consigo mesma, se aceitando linda do jeito que é. Eu amei esse livro, é curtinho e muito bom para ler em uma tarde.