Miss Plus Size

Miss Plus Size Cristiane Dias

Resenhas - Miss Plus Size

Iasmin216 02/06/2023

Fofo!
Leitura leve, interessante e bem escrita. Faz com que a gente reflita sobre todo o enredo, e deixa um quentinho no coração.
O livro expõe assuntos importantes, de uma forma leve.
Recomendo pra quem quer uma leitura rápida e leve.

Gislei Moura 07/05/2023

Então?
Me interessei pelo livro já pelo título. Decidi ler sem expectativas, por saber que se tratava de um romance água com açúcar, dentro de uma temática que me toca pessoalmente: a gordofobia. E confesso que a premissa era muito boa, porém deixou muito a desejar. Algumas situações do livro são bastante problemáticas e a autora não fez muita questão de reverter os erros que a protagonista cometeu (deixou subtendido que as coisas foram resolvidas). Enfim?

Fabi 08/02/2023

Xô gordofobia
O livro é bom, mas tive um ranço imenso da mãe da Samantha pense numa mulher gordofobica e a irmã dela também não fica atrás. O pessoal do salão de beleza são muito bons e queridos com ela. O Max é um amor de pessoa e coloca ela pra cima, dizendo o quanto é bonita, inteligente. Quote: "Elas são só trabalho. A única pessoa que me interessa é você. E, a propósito, você é linda.(55%)"

Viajando_ páginas 26/01/2023

Eu adorei esse livro , uma leitura super rápida e leve . Desde o começo da história que já gostei , principalmente da personagem e com o desenvolver da história fui cada vez amando mais ela , foi triste vê sua mãe e irmã falando que ela precisava emagrecer, que era feio ser gorda , e até mesmo sua irmã ter vergonha dela , foi muito triste ninguém merece passar por isso, e quando o Max chegou e viu como ela era realmente linda e maravilhosa e fez questão de lhe falar isso, de fazer ela se sentir bonita , foi impossível não amar ele .
Amei muito esse livro todo mundo deveria ler ele, é simplesmente perfeito , não tenho nem palavras para descrever

Gii Costa31 24/01/2023

que livro!
com toda a certeza esse foi um dos livros mais lindos que eu já li sobre uma personagem plus size, a história da samantha é inspiradora, você se pega perdida na história e nos personagens.
as inseguranças apresentadas no livro é identificado por qualquer mulher. a relação de amor e ódio com o corpo, o medo de ser julgada, a angústia de não saber o que fazer com a vida, o medo de perder alguém que amamos?com certeza uma inspiração pra várias mulheres.
por favor, leiam!

Josenaide1 16/01/2023

Miss Amadurecimento!
Peguei esse livro pra ler e simplesmente não consegui parar. A escrita fluída e a maneira como as coisas foram acontecendo naturalmente me instigou a ler mais.
Apesar de forçar um pouco em alguns assuntos, gostei de não ter necessidade de aprofundar. Recomendo para toda garota que precisa entender que ser gorda não é um rótulo. E ser você mesma já te torna linda.

strawberrybel0 09/01/2023

Tinha tudo pra ser melhor
Eu não estava com expectativas, mas ainda sim, consegui me decepcionar. Estava querendo ler algo com protagonistas gordas e decidi ler esse, afinal, é uma leitura rápida e simples. Não sei até que ponto posso cobrar um aprofundamento dos personagens em um livro de 121 páginas, porém, se tratando de assuntos sérios, eu esperava algo melhor. A protagonista não tem ambição nenhuma praticamente e nenhum motivo forte o suficiente para fazê-la gastar rios de dinheiro com o concurso. Além disso, o tema de violência doméstica aqui é tratado de forma bem rápida, fazendo a personagem cair rapidamente em si de que o parceiro era um abusador (sendo que ela vivia em negação em três páginas anteriores basicamente). Um grande destaque aqui ao como Samanta foi transfóbica e em nenhum momento pediu desculpas! Por puro capricho, Samanta chamou uma mulher trans pelo "nome morto", e isso pra mim foi a gota d'água. Por fim, a parte principal do livro (o concurso) foi tratado de forma corriqueira, sem nada de detalhes. O potencial "vilão" não fez nada e a relação dela com a família fica meio que inacabada. Não gostei da Samanta, por isso não consegui me apegar ao casal e nem o restante. Poderia listar trechos que me deixaram horrorizada, mas aí já configuraria como spoilers e eu já dei detalhes até demais. A escrita leve, simples e fluida foi um ponto positivo. Além de que, sim, a gordofobia foi bem tratada em alguns momentos.

Ana Paula 07/01/2023

Necessário
Histórias assim, com pessoas que não se encaixam nos padrões inalcançáveis da sociedade, são muito necessárias. Apesar de ser uma história curtinha foi muito boa de acompanhar, ficou com gosto de quero mais. Os personagens secundários foram bem interessantes e o romance fofinho, mas senti falta de um desfecho com a família dela. Enfim, foi um livro bom de ler, fiquei com vontade ler mais histórias nessa temática.

Leituras da Cielo 09/12/2022

História maravilhosa
? Miss Plus Size
Autora: Cristiane Dias
E-book: 121 páginas

? Samanta está acima do peso, trabalhava numa empresa que ela era a quem sempre batia a meta, a empresa não deu valor e a demitiu, sua família na minha visão de leitora é irregular, o pai não fala nada, a mãe vive falando para perder peso, a irmã é egocêntrica, por conta disso Samanta deixou para contar que foi demitida bem depois, que se inscreveu num concurso de miss bem depois também, ou seja, ela não tinha apoio da família.

? Faltando receber a última parcela do seguro-desemprego Samanta consegue emprego no lugar mais improvável, num salão de beleza, acontece que a quinhentos anos luz ela tinha feito um curso de cabeleireira apenas para poder fazer uma escova decente em si mesma, e agora estava lá no salão demorando mais de uma hora a cada escova que fazia, porém, a dona do salão, Rosa, ciente de que a garota não tinha experiência, mesmo assim a contratou.

? Eu como leitora as vezes tenho a mania de jogar na Amazon algum tema e pegar a primeira história e ler, assim conheço novas histórias e novos autores, foi o que eu fiz com essa.

? Essa história me chamou tanto atenção no decorrer da leitura. A Samanta sofreu bullying desde a infância, tentou emagrecer para agradar o namorado só que não conseguiu, mesmo tendo perdido peso ele dizia ser insuficiente. Eu leitora que também sou gordinha aprendi juntamente com a personagem que nunca vamos conseguir agradar a todos, mas principalmente, temos que nos agradar, nos amar, nos achar bonitas.

? A história em si aborda desde família que não dar apoio, relacionamento tóxico, as novas amizades de Samanta como, Rosa dona do salão, Luana manicure que adora astros e que estava num relacionamento tóxico, Bruna trans que durante a adolescência foi expulsa de casa, Max meio-irmão de Rosa que ajuda no salão, fotógrafo. Aqui a gente não ver apenas a história de Samanta, mas também desses amigos que mudaram a vida dela, deram apoio, com exceção da Bruna, mas que no fim ela vira humana.

Amanda 09/11/2022

Além de ser fofo entrega muita quebra de tabu
Samanta foi uma personagem que me identifiquei muito, com suas inseguranças, com seus problemas e outra coisinhas mais.
A autora abordou temas importantíssimos durante a trama:
Transfobia
Gordo fobia
Padrão de beleza
Violência contra mulher
Relacionamento abusivo

Uma trama envolvente, curtinha e que vale a pena ser lida.
Sem contar que a autora é minha conterrânea.

bia 09/10/2022

Lindo!
O livro é lindo, reconfortante para quem se identifica com a Samanta. É ótimo ler livros com histórias que parecem ser de uma pessoa conhecida. Amei cada momento de ansiedade pois eu me sentia a Samanta, me identifiquei muito com ela em todas os momentos. Ela é uma mulher incrível mostrando do que é capaz e é assim que devemos ser, nós mesmas.

Camila663 03/10/2022

Eu amei esse livro a história tão bem explicada em todos os capitulos tudo perfeito com toda certeza merece 5 estrelas.

Gabrielle609 29/08/2022

O livro é realmente bom, tem uma mensagem muito boa é necessária. Ele ajuda mulheres como eu e muitas outras a entender que não precisamos mudar para agradar ninguém, além de mostrar exatamente a vivência e experiência que pessoas em corpos gordos tem de passar todos os dias. Cada frase desse livro me tocou profundamente. Mas, eu não sei 5 estrelas porque apesar de ser muito bom em certos aspectos ele falhou miseravelmente em outros. O livro prega a valorização das diferenças e mesmo assim conteve transfobia. Poder ser que tenha sido proposital por causa do enredo, mesmo assim não pegou nenhum pouco bem.

Rfgaugustin 27/06/2022

Bacaninha, mas esperava mais.
Tem representatividade lgbt.

Mensagem: não precisamos mudar para agradar ninguém.

Amanda 26/05/2022

Agradável
Leitura fácil. O liveo é legal, mas acho que faltou desenvolver mais tt a história qto os personagens... Tudo ficou um pouco raso... Mas foi uma leitura gostosinha...