The Wedding Crasher

The Wedding Crasher Mia Sosa

Resenhas - The Wedding Crasher

Pucca.Farion 20/04/2022

"A poucas semanas de abandonar DC por pastagens mais verdes, Solange Perreira é chamada para ajudar sua prima organizadora de casamentos no grande dia de um casal. É um trabalho fácil... até que ela se depara com uma situação que a convence de que o casal não está destinado a ser. O que uma verdadeira romântica faz? Interrompe o casamento. E garante que o noivo desavisado não cometa o maior erro de sua vida.

Dean Chapman tinha seu futuro todo mapeado. Ele estava prestes a preencher na sua lista "começar uma família" e no caminho para "fazer parceria" quando seu casamento moderno de conveniência acabou em fumaça. Então ele descobre que pode não conseguir um trabalho que poderia ser seu bilhete para uma promoção a menos que ele tenha uma cara metade e, em um momento de pânico, Dean afirma estar apaixonado pela mulher que acabou com seu casamento. Oops.

Agora Dean tem um novo item em sua lista de a fazer: implorar Solange para ser sua namorada falsa. Solange se sente um pouco mal por arruinar o casamento de Dean, então ela concorda em fingir. No entanto, enquanto eles têm falsos encontros ao redor da cidade, o que começou como uma atuação para os colegas de Dean se transforma em uma conexão que nem ele nem Solange podem negar. O romance deles é uma farsa... Não há como esses opostos se apaixonarem de verdade, certo?"

Gostei mais do primeiro livro, mas esse também é bom.

O Dean, melhor amigo do protagonista do livro anterior ( e que roubou as cenas em que apareceu) acaba no clichê de namro falso com a Solange, prima da protagonista feminina do primeiro livro.

A história começa muito bem, mas se arrasta no meio. A identidade brasileira da protagonista não é tão explorada e os empecilhos para o final feliz não me convenceram. Mas ambos os protagonistas são interessantes e funcionam muito bem juntos. O time de personagens secundários continua ótimo, especialmente as tias e a prima Natália (impossível não rir na cena do parto).

Aguardando o lançamento dele aqui no Brasil.

@biblio.sah 09/06/2023

Coxinha é melhor que sexo. kkkkkkkkk
The Wedding Crasher de Mia Sosa é uma comédia romântica encantadora e divertida. Ambientada em Washington D.C., a história acompanha Solange Pereira, que concorda em ajudar sua prima, uma organizadora de casamentos, no grande dia de um casal aleatório. Porém no grande dia do casal, Solange se depara com uma situação que a convence de que eles não estão destinados a ficarem juntos. Movida pelo seu espírito romântico, Solange decide invadir o casamento e impedir que o noivo cometa o maior erro de sua vida.

O noivo que no caso é Dean Chapman (melhor amigo de Max, do primeiro livro da série), um homem que tinha seu futuro completamente planejado, incluindo o casamento de conveniência que ele ia começar. Ele estava prestes a dar início a uma família e no caminho certo para se tornar sócio em sua carreira. Mas depois que Solange invade seu casamento e acaba com a farsa, ele descobre que sua promoção no trabalho pode estar ameaçada se não tiver uma noiva ou esposa. Em um momento de pânico com seus chefes, Dean afirma estar apaixonado pela mulher que invadiu seu casamento, Solange.

A partir desse ponto, Dean convence Solange a ser sua namorada de mentira, pois ela se sente um pouco culpada por estragar seus planos. Entretanto, à medida que eles fingem ser um casal por toda a cidade, o que começou como uma farsa se transforma em uma conexão genuína que nenhum deles pode negar.

Ao longo do livro, Mia Sosa nos presenteia com momentos divertidos, diálogos afiados e uma química irresistível entre os protagonistas. Fora que o livro tem essa representação brasileira, com muito da nossa cultura envolvendo os personagens da família de Solange. Tem coxinha, tem salgadinho, tem menções à Salvador da Bahia. Eu amava todas as referências.

O livro é hilário, eu gargalhei diversas vezes ao lê-lo, Mia Sosa sabe como escrever uma romcom de qualidade e achei esse livro ainda melhor que The Worst Best Man. Indico demais a leitura.

Belle 11/09/2023

Aaaa que leitura boa, leve,engraçada e apaixonante. Recomendo forte,ente para quem gosta de sofrer os personagens que foram feitos para ficar juntos e ficam lutando contra ??? fora que as partes com falas em português e referências ao Brasil tornam a obra ainda melhor.

Iza 03/09/2023

MELHOR QUE O PRIMEIRO
Fiquei sabendo por acaso que tinha essa continuação e QUE SURPRESA BOA!!!! Esse conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. Sério, a história é super divertida, cheia dos meus clichês favoritos (fake dating e apenas 1 cama pra dividir!!!!) e o casal principal é muito fofo. Menção especial pra amizade do Dean e Max e pra família maravilhosa (e brasileiríssima) da Solange.

cams 01/09/2023

Quando comecei a ler eu fui percebendo pela escrita que estava bem familiar e depois vi que já li uns livros com esses personagens antes.
não curti a escrita da autora com os livros dessa ?série? que ela está escrevendo. não é nem tanto a maneira como ela escreve ou se é porque eu sou brasileira mas parece que tudo é tão clichê sabe??
toda vez que as tias brasileiras aparecem elas tem sempre que tá dando comida pra alguém, todo mundo é bem fofoqueiro e nossa.. é um clichezao msm.
sei que é um clichê né, mas nao teve uma parte em que a gente se surpreende sabe? você vai lendo o livro já pensando oq vai acontecer no futuro e acerta todas as previsões
não foi insuportável, tanto que até li bem rapidinho, mas não leria de novo

Loly Camilo 16/07/2023

Eu tô apaixonada?
Eu amo a autora, acho a escrita dela carismática e reconfortante! Nesse livro, a prima de Lina, Solange, causa um caos no casamento de Dean (que é o melhor amigo do Max). E desde esse fato é tudo uma loucura. Dean é perfeitoooo, e eu já amava o Max no outro livro, mas nesse ele e Lina, são praticamente cupidos.

marcy.castro 31/08/2022

revised step 3: find the love of my life. status: completed.
tem uma cena muito imbecil mas no geral o livro é excelente. como falei na avaliação de the worst best man, pela família da solange eu dou a vida!!

Laura Machado 02/07/2022

The Wedding Crasher
Como não amar esse livro? Tem tudo que a gente precisa num ótimo romance: fake dating, sharing a bed, tias brasileiras enxeridas, e uma declaração over the top no final. O livro lidou bem com os dois pov?s, mostrou bem o que cada um sentia naquele momento, um dos melhores dual pov?s que eu li nesses últimos tempos. Nada mais a falar a não ser: livro excelente, amei demais, virou um novo queridinho pra minha lista.

Jessica 03/07/2022

É um clichê purinho, nada muito diferente de outros livros com casais que fingem relacionamentos. Porém a escrita é bem fluida, o livro curto, e para nós brasileiros tem um apelo.

Cams 12/01/2023

(terminei faz mo tempo mas esqueci de colocar aq rs)

É uma delícia ler esse livro, gostei bastante dos dois mass é fraquinho no quesito escrita.

Camile 02/08/2022

Gostei muito da história, do desenvolvimento da relação entre os personagens, e da autora incluir consentimento na narrativa. A família da Solange também é muito boa kkkkk! Dei muitas risadas, principalmente na cena do karaoke
Gostei muito da Solange e do Dean!!!! (apesar de eu preferir o Max)
Ia dar 4 estrelas, mas tive que tirar uma depois daquele final, o que foi aquilo mds

chelio_dani 16/12/2022

Amei!!
Foi uma supresa muito agradável! Não estava esperando uma leitura tão fofa e, sinceramente, saudável desse jeito. A dinâmica dos personagens, a familia da Solange, o fake dating impecável, amei!

Se você quer saber mais sobre a minha opinião, veja meu video!

floresfaria 07/12/2022

Uma leitura muito gostosinha e fluída. Apesar de não ser um livro pequeno, a escrita tá autora é muito cativante e foi fácil de lê-lo. Eu amei o casal protagonista e dos figurantes, gosto quando o foco não está só no relacionamento dos protagonistas. É um livro divertido, com alguns hots soltos, que me deixou muito feliz!!

Maria.Eduarda 17/11/2022

Gostei muito!
Uma experiência única ler um livro em inglês com muitas referências ao Brasil! Eu perdia tudoooo quando algum personagem dizia ?café pilão? ou ?salgadinhos? kkkkkk sério!
Além disso, a história do romance é super cativante e engraçada! Gostei muito!