A Dama do Luar

A Dama do Luar B. C. Siqueira

Resenhas - A Dama do Luar

Iris.Milena 25/06/2022

Amei
Esse é o tipo de livro que eu gosto, história de bruxa, magia, elementos da natureza, romance na medida, busca pela própria identidade e propósito, ai eu amo demais, me apaixonei por esse livro de um jeito, apenas delicioso ???

Kah | @romancesdakah 25/06/2022

?? A Dama do Luar: Um romance de época com uma pitada de fantasia - 5? ??

" Quero amá-la sob as estrelas, diante do mar e durante tempestades, quero muito mais do que vivemos "

Genevieve Johnson guarda muitos segredos e o maior deles acaba sendo descoberto pelo tirano do seu irmão quando ela tenta salvar a plantação da família.

Agora, ela está no porão de um navio a caminho de Liverpool, longe de tudo o que conhece e sem ninguém para ajudá-la.

Mas o destino é cheio de artimanhas e a maior delas pode estar prestes a acontecer quando ela conhece um homem misterioso.

Ethan Hamilton está enfrentando um dilema. Depois de trabalhar anos como administrador de uma senhora, ele recebe a proposta de herdar a propriedade dela com uma condição: Ele deve se casar.

A única solução para cumprir essa condição e ainda manter a sua liberdade é um casamento de conveniência.

Ele só precisa encontrar uma dama que aceite essa oferta e fica claro que o destino já se encarregou de lhe trazer tal dama quando ele conhece Genevieve.

? Esse livro é surpreendente em muitos sentidos. A história é mistura de romance de época, fantasia e ainda tem um mistério (que eu não consegue acertar).

? A Geneviene e toda a história são super emocionantes. Ela já passou por muitas coisas, sofreu muito e mesmo assim não desistiu da vida e de ajudar as pessoas.

? O Ethan é a definição do personagem moreno, sarcástico e com passado um tanto trágico. Ele perdeu pessoas que amava e isso fechou ele para o amor.

? Eu amei ver a relação que os dois desenvolveram e mesmo com a promessa de um casamento apenas por conveniência a química que eles tinham me fez ansiar pelo momento deles ficarem juntos.

Nanda 24/02/2022

Estou sem palavras...
"Sou bruxa, sou luz, onde nenhum pesadelo tem permissão de habitar."

Eu nem sei como começar a falar desse livro.
Eu amei cada momento dele, do começo ao fim, sem excessão.
Me encantei com ele já na sinopse, mas nunca iria imaginar a história incrível que estava dentro daquelas páginas.
A Genevieve é uma mulher que mesmo passando por momentos horrendos e carregando um trauma enorme, nunca deixou de ser quem era, foi forte, enfrentou o medo e mostrou para todos que ama a mulher incrível que é.
O Ethan é um homem perfeito, capaz de fazer o que for preciso pra conquistar seus objetivos e com um coração enorme. Se mostrou resistente no começo mas logo nos mostrou o homem maravilhoso que tínhamos para conhecer.
William é excepcional! Um grande amigo para Ethan e Genevieve, os tratando como família até mesmo quando não conhecia Genevieve tão bem. A acolheu e a protegeu, sempre esteve lá quando precisavam.
A escrita da autora é surpreendente, conseguiu unir poderes de uma bruxa, terror e romance de uma forma única!
Foi uma experiência incrível acompanhar essa história, eu nunca vou esquecer cada momento que passei lendo esse livro e ele sempre terá um lugar especial no meu coração.

Di Acordi 06/12/2021

Eu amo que esse livro traga uma protagonista que, embora tenha vivido um grande trauma, consiga ser maior do que ele. Genevieve se reafirma não somente como bruxa ao longo das páginas, mas também como mulher, e se coloca em prioridade, mas sem nunca deixar de se importar com os outros.

Ethan, que no começo é difícil de engolir, tem a maior evolução do livro todo. Do rapaz que só queria se casar por uma herança, à pessoa que enxerga que há coisas muito mais importantes do que isso. Genevieve e ele aprendem muito juntos e evoluem, até se encaixarem como casal.

Amanda 17/11/2021

O luar encantado e o administrador
Tá legal, me rendi a série das Bruxas Vitorianas e adorei! A ideia das autoras era contar a história de uma bruxa na Inglaterra Vitoriana e elas conseguiram engatar uma história de suspense (e porque não terror) de tirar o fôlego e te deixar curiosa do começo ao fim.
Genevieve Johnson teve uma vida de tristeza e repressão. Tendo perdido os pais aos 12 anos, ela se descobriu uma bruxa com poderes curativos um pouco depois e se culpa por não ter podido salvá-los da febre. Seu irmão é um bêbado viciado que não perde uma oportunidade de humilha-la e quando descobre que ela tentava usar seus poderes para salvar a colheita, a chama se amaldiçoada, espanca e vende para um navio a fim de ser negociada na Inglaterra como esposa. Só nessa última frase você já perde o fôlego pela desgraça de vida dessa mulher, mas a travessia a deixa cada vez mais introspectiva e ela conta apenas com a proteção do seu amuleto: a lua. Tudo parecia ir de mal a pior até que o destino colocou em seu caminho uma ajudinha.
Ethan Hamilton é um homem super prático, tendo sido criado por um pai rígido, viu no vício em cartas uma forma de exercer sua rebeldia adolescente. Mas óbvio isso não deu certo, a única coisa boa que trouxe foi seu amigo Willl que lhe apresentou a viúva Whitecombe e proporcionou o emprego que tanto ama. Depois de 10 anos de dedicação, Sarah deixa explícita sua vontade de deixar a propriedade para ele, desde que se case. O que obviamente é uma armadilha, pois ela quer que ele se case com sua sobrinha, Beatrice. Mas Ethan não quer abrir mão de sua liberdade e logo procura um plano para se livrar de Beatrice. Uma noite ele vai beber nas docas com Will, quando vê a chegada das noivas de Liverpool, esposas que são vendidas em um leilão (normalmente pelos próprios maridos a amantes) e uma mulher de belos cabelos pretos chama a sua atenção. Ele logo monta um plano de comprar, salvar e se casar com a moça. Só não contava com as artimanhas do destino que colocariam perigos que só uma bruxa poderia enfrentar.
No meio de todo o clima entre os dois, ações do sobrenatural ameaças a vida de todos ao redor da mansão e Genevieve não consegue identificar a fonte da hostilidade, seria Sarah, a viúva?! Beatrice, a sobrinha rejeitada?! Algum dos ocultistas que cercam Sarah, obcecada pela alma do falecido marido?! Genevieve não sabe, mas tem momentos de muita aflição com serpentes, sensações de perigo e com o demônio devorador de sonhos que assombra Ethan e a si mesma. Confesso que me arrepiei em várias cenas e achei o terror muito bem construído.
As atitudes de Genevieve são completamente compreensíveis, ainda mais vindo de um mundo cheio de rejeição. Mas confesso que o jeito reprimido dela me causou certo nervoso e foi um dos principais motivos para não dar as 5 estrelas completas para o livro. Já Ethan é um obtuso, mas tão apaixonante que você vai relevando e no fim só torce para tudo dar certo para ele. Mas o verdadeiro mestre desse livro, o melhor personagem, definitivamente é o Will (que já conhecemos no livro do Conde) e agora é crucial termos um spin off desse querido!! Preciso já minha mesa para ontem hahaha. Enfim, adorei e é uma pena que só temos 2 livros nessa coleção!

Samanta Galvão 09/11/2021

IMPECÁVEL!
A dama do luar vai nos apresentar a história de Genevieve Johnson, uma jovem que carregava consigo segredos e um passado quase tão sombrio quanto os dons que guardava dentro de si. E a partir daí, seu caminho acaba se cruzando com Ethan Hamilton, um homem charmoso que precisa urgentemente se casar para poder herdar a propriedade na qual se dedicou por quase toda a sua vida.

Eu amei a construção e a evolução dos protagonistas. Amei acompanhar e entender sobre seus medos, seus anseios. E me emocionei ao vê-los evoluir, ao vê-los vencer os obstáculos e juntos acharem a paz. E o mesmo posso dizer sobre os outros personagens que compõem a narrativa. ( Sim, Will, meu querido, estou falando de você).

Com uma narrativa fluida como a correnteza de um rio, Bruna vai nos guiando para uma história envolvente, equilibrando muito bem o romance, os dramas dos personagens com o tema misterioso e sobrenatural do livro.

Um bom livro é aquele que cumpre o que promete, um maravilhoso livro é aquele que faz isso e muito mais. Que te faz pensar, aprender com os personagens. Que te entretém, que te diverte e que te faz refletir.

E a Dama do Luar é tudo isso e mais um pouco. É uma escrita impecável, um enredo original e personagens tão envolventes e tão reais que é impossível não se apegar a eles.

Luciana764 03/11/2021

Simplesmente incrível ??
Meu Deus !!!
Que história é essa !!!
Nunca li uma história assim ,cheio de altos e baixos ,um suspense que deixa a gente agoniada lendo ,a gente quer descobrir o mistério que ronda nossa Ginevieve , o que se esconde nas sombras , tudo o que ronda a vida dela . E todo o medo e apreensão que ela sente para descobrir a maldição por trás de todos as pessoas que estão ao redor dela . Ela tem que fazer de tudo para proteger Etham ...
Meu Deus estou impressionada demais com essa história ,e tudo o que passei lendo confesso não foi fácil ler essa história , mais no final me surpreendeu de verdade . Eu conheci um pouco mais a fundo de tudo isso e foi maravilhoso aprendizado e por trás de tudo isso,tem uma linda história de amor ,os dois são fofos juntos ??, da para perceber a Genevieve se descobrindo ,se encontrando ,descobrindo seus dons , fazendo tudo o que ela poderia para salvar o Etham ??. Ela não conseguindo se entregar com medo do seu maior segredo vir a tona e botar tudo a perder , tudo o que ela conquistou ...
Essa história é diferente de tudo o que já li e gostei bastante, os personagens são incríveis ,uma escrita maravilhosa , que instiga os leitores ,para saber o que vai acontecer com o nosso casal e quem é o grande vilão por trás de tudo . E foi uma grande surpresa quando soube quem era o culpado de tudo .
Super recomendo .
#amoraleituradivulgacao.