Sono profundo

Sono profundo Flávia Saldanha

Resenhas - Sono profundo

Karem7 31/12/2023

Rápido e muito fofinho
Uma adaptação envolvente, cheia de reviravoltas e que vai deixar você de coração quentinho.

Friends to love na medida certa e muita magia. Perfeito!

A história é uma recontagem de A Bela Adormecida. Porém ao contrário de toda a lenga lenga do filme da Disney, nessa a princesa é uma guerreira nata e está preparada para tudo que vier, incluindo a sua maldição.

A irmã de sua mãe é uma bruxa invejosa é traiçoeira e fará de tudo para conquistar o reino que foi dividido para sua irmã Kiara.

Áurea por sua vez, irá enfrentar a mais temida maldição do sono para proteger seu reino, enquanto o amor da sua vida trava batalhas horrendas com um manipulador mentiroso.

História emocionante e que lerá em menos de um dia!!!

Ray_Nany 17/02/2023

Apaixonante
Essa releitura do conto da Bela Adormecida traz a história da princesa Áurea... filha dos Reis do reino das bruxas brancas. SIM! A princesa é uma bruxa, amaram? Ao nascer ela é amaldiçoada pela sua própria tia: a rainha do reino das bruxas negras. Ela nunca perdoou seus pais por dividir o reino entre ela e sua irmã caçula ( mãe de Áurea). A maldição diz que ?Antes dos 16 anos completar, não poderá seus dedos em um espinho da floresta negra espetar, pois um sono profundo lhe acometerá e se em 3 dias por uma ato de amor não despertar, por fim a morte lhe alcançará.? Áurea foi criada pra se manter longe da floresta mas ela sabia sobre a maldição e foi treinada por suas madrinhas, as anãs responsáveis pela segurança do reino, nas mais diversas formas de batalha. Ela tem seu próprio dragão...Flynn nasceu no mesmo dia que Áurea e os anões acreditam que eles estao destinados. E tem um melhor amigo: Ronan, ele foi criado pelos anões desde criança e sempre foi próximo de Áurea. Seu aniversário de 16 anos se aproxima e eles estão cadq dia mais alertas pois sabem que Edina não vai ficar de braçks cruzados vendo a maldição perder a validade.

Juh Ferreira 03/06/2022

Releitura incrível!
Essa releitura foi uma das mais especiais que já li. A autora soube desenvolver bem a ideia básica do conto e nos transporta por uma história totalmente inédita.

brenda 11/12/2021

esse livro é muito perfeito,um reconto incrível de a bela adormecida que eu achei que n ia gostar,mas ele não é clichê e eu amei muito,a leitura super me prendeu,indico muito!

Jhay 05/12/2021

Um livro maravilhoso
Sono Profundo é uma releitura de A Bela Adormecida. Um livro que esbanjava coragem, amor e perdão. Amei a história, como a protagonista, Áurea, é forte, nunca a mocinha indefesa, e sim aquela que vai em busca do que quer ou acha certo.

Os personagens foram encantadores, todos eles, com seus jeitos e atitudes ? uns mais que os outros. Gostei muito das reviravoltas inesperadas, como o livro abordou alguns temas ? como a redenção, por exemplo.

Leve, imersiva e muito cativante, Sono Profundo é aquela obra que te faz viajar para um mundo fantástico, com criaturas incríveis, sem tirar a beleza do conto ao qual foi inspirado. Perfeito para encantar e te fazer sonhar, pois o amor existe e, com ele, se pôde fazer tudo.

Jooy 02/12/2021

Muito bom!
Um livro com 100 e poucas páginas que lemos rapidinho por se tratar de uma leitura gostosa e fluída. Eu particularmente adoro histórias com contos de fadas e adorei ver uma nova versão de um clássico e em como a autora colocou novos elementos de uma forma bem legal.

Biaa 28/11/2021

Muito bom!
Foi uma leitura super rápida e fluida, eu achava que tinha saído da ressaca é esse livro me deu um empurrão para realmente sair, li ele rapidinho levei 1 dia e meio, é eu gostei bastante da escrita da autora, foi o meu 1 dela e eu realmente achei fluida, eu gosto bastante da história da bela adormecida e com esse livro meu ponto só se reforçou ? leiam se puderem?

Jeovanna 02/11/2021

Ótima releitura
O livro é bem curtinho uma história bem rápida mas muito legal de ler a autora tem uma escrita super fluida só achei que o primeiro confronto deles com a edina se resolveu de uma forma MUITO fácil pra uma bruxa tão poderosa como dizia que ela era no livro. ah e também o "espiao" da edina tava super na cara , desde que ele apareceu eu já sabia então acho que poderia ter criado um suspense melhor nisso ai.