Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos

Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos Lindsay C. Gibson

Resenhas - Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos

Barbs 07/12/2023

Aniquilando fantasias inviáveis
Não sou capaz de expressar o quanto esse livro está sendo importante pra mim. Queria eu ter lido aos 20 anos (teria evitado muita coisa), mas no fundo entendo que não teve hora mais perfeita para que ele surgisse em minha vida, no movimento que estou atualmente de mudar antigos padrões, abrir mão, deixar ir, seguir em frente... Isso apenas reforçou a convicção de que estou no caminho certo e cada vez mais próxima do que eu realmente desejo e (hoje sei) que mereço.

"Há um recomeço real quando você adquire uma nova consciência sobre quem você é e o que vem fazendo em sua vida [...] "agora eu sei exatamente quem realmente sou. Os outros não vão mudar, mas eu posso mudar.""

Nathaliamatos0 05/12/2023

Muito conhecimento transmitido
O livro é incrível, tem tanto conhecimento, muito conteúdo especial sendo transmitido, o livro te prende do inicio ao fim, contem varios testes para análise comportamental.
Tem muitas situações em que fui me identificando, me trouxe tantas respostas que fiquei encantada.
Leiam se gostam de autoconhecimento, leiam para auto reflexão.

viviketner 22/11/2023

Leitura Obrigatória.
A autora que é psicóloga traz uma abordagem clínica sobre os tipos de comportamento emocionalmente imaturos dos nossos cuidadores. Mas vale para toda e qualquer pessoa do nosso convívio familiar ou social.
O livro traz uma nova perspectiva sobre como se proteger e ao mesmo tempo se libertar das emoções negativas que sentimos quando temos que lidar/conviver com essas pessoas.
Já li duas vezes e me ajudou muito.
Recomendo a todos.

Maria.Farnochi 09/11/2023

Classificação indicativa do livro: para todos!
Para todas as pessoas que buscam um melhor entendimento sobre as relações interpessoais. Esse livro não se aplica somente aos nossos pais, mas sim a todo e qualquer tipo de relacionamento. Capítulo 10 é surpreendente.

Alice 26/06/2023

O livro é super relevante! Elenca os tipos de pais emocionalmente imaturos e sua natureza destrutiva e ensina aos filhos a encontrar seu verdadeiro eu, evitando as decepções vividas.

sleepyintgarden 14/03/2023

"a luz tudo ilumina,não atém ao que escolhemos ver"
Certeiro,claro e maravilhoso. cumpre o que promete dar. explicações necessárias em linguagem simples de um tema muito comum e importante

Joana 05/03/2023

Esse livro me deu as respostas pelas quais busquei a vida inteira. Acho que nunca li um livro de não ficção tão rápido e nunca havia me conhecido tanto através de uma leitura. De verdade, foi transformador, quero levar o que ele me ensinou para o resto da vida. Gratidão a autora?

Escritora Li 21/02/2023

Excelente
Um livro muito claro objetivo bem organizado e gostoso de ler sobre um tema bem difícil que é encarar que seus pais podem ter sido imaturos e aberto uma enorme lacuna de conexão emocional com você.

Janaina 28/01/2023

Essencial
Este é o tipo de livro que toda pessoa deveria ler.

A autora trata de forma objetiva de um tema que deveria interessar a todos, como suplantar pessoas tóxicas em todo tipo de ralacionamento, inclusive quando estas forem seus pais.

O livro é escrito por uma psicóloga, porém com uma linguagem simples e clara a autora aborda um tema complexo e extremamente importante para quem deseja, acima de tudo, se libertar das amarras que uma infância permeada por pais imaturos traz.

À luz das palavras contidas neste livro você conseguirá identificar o motivo de muitos dos seus comportamentos, bem como o porquê de várias escolhas feitas durante sua vida.

Achei interessante a autora citar histórias de seus pacientes/clientes, os exemplos práticos ajudam no entendimento e muitas vezes me vi em muitos dos casos.

A leitura deste livro é importante até mesmo para identificarmos imaturidade em nós mesmos. Isso com certeza nos ajuda a sermos seres humanos melhores e mais bem resolvidos na vida, sem causar sofrimentos alheios desnecessários.

Não sou dada a leituras de auto-ajuda, mas este livro me surpreendeu positivamente. A leitura me tocou profundamente.

Um livro necessário. Recomendo demais!

Camyla 20/07/2022

Foi um verdadeiro abraço esse livro pra mim. Me trouxe alívio e entendimento de muitaaa coisa sobre pais imaturos. Indico muito!