Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos

Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos Lindsay C. Gibson

Resenhas - Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos

emanuelly 15/01/2024

Recomendo demais! ?
Obrigada à quem quer que tenha postado, no Pinterest, um print do post no Tumblr que recomendava a leitura. Esse livro é incrível.

Sugiro a leitura pra quem já lê sobre inteligência emocional há algum tempo, e pra quem está começando agora. Eu amei todos os capítulos, mas os meus favoritos foram os últimos; os achei reconfortantes e esperançosos.

A autora é assertiva da forma que eu gosto. O livro é curtinho, mas instiga reflexões profundas e importantes. Não posso recomendá-lo o suficiente, sério!

Parabéns à tradutora, também.

* Eu acho que vale a pena comprar a versão física, porém o eBook cumpre seu propósito.
emanuelly 15/01/2024minha estante
Não sou boa resenhando, mas é isto aí !!! Leiam .

Ana Prado 29/11/2021

Perfeito
Um livro muito objetivo, claro e bem explicado que me fez entrar em contato comigo mesma, refletindo minhas atitudes e de pessoas ao meu redor.
Livro de autoconhecimento, amei ??

Camyla 20/07/2022

Foi um verdadeiro abraço esse livro pra mim. Me trouxe alívio e entendimento de muitaaa coisa sobre pais imaturos. Indico muito!

Janaina 28/01/2023

Essencial
Este é o tipo de livro que toda pessoa deveria ler.

A autora trata de forma objetiva de um tema que deveria interessar a todos, como suplantar pessoas tóxicas em todo tipo de ralacionamento, inclusive quando estas forem seus pais.

O livro é escrito por uma psicóloga, porém com uma linguagem simples e clara a autora aborda um tema complexo e extremamente importante para quem deseja, acima de tudo, se libertar das amarras que uma infância permeada por pais imaturos traz.

À luz das palavras contidas neste livro você conseguirá identificar o motivo de muitos dos seus comportamentos, bem como o porquê de várias escolhas feitas durante sua vida.

Achei interessante a autora citar histórias de seus pacientes/clientes, os exemplos práticos ajudam no entendimento e muitas vezes me vi em muitos dos casos.

A leitura deste livro é importante até mesmo para identificarmos imaturidade em nós mesmos. Isso com certeza nos ajuda a sermos seres humanos melhores e mais bem resolvidos na vida, sem causar sofrimentos alheios desnecessários.

Não sou dada a leituras de auto-ajuda, mas este livro me surpreendeu positivamente. A leitura me tocou profundamente.

Um livro necessário. Recomendo demais!

Escritora Li 21/02/2023

Excelente
Um livro muito claro objetivo bem organizado e gostoso de ler sobre um tema bem difícil que é encarar que seus pais podem ter sido imaturos e aberto uma enorme lacuna de conexão emocional com você.

Joana 05/03/2023

Esse livro me deu as respostas pelas quais busquei a vida inteira. Acho que nunca li um livro de não ficção tão rápido e nunca havia me conhecido tanto através de uma leitura. De verdade, foi transformador, quero levar o que ele me ensinou para o resto da vida. Gratidão a autora?

sleepyintgarden 14/03/2023

"a luz tudo ilumina,não atém ao que escolhemos ver"
Certeiro,claro e maravilhoso. cumpre o que promete dar. explicações necessárias em linguagem simples de um tema muito comum e importante

Alice 26/06/2023

O livro é super relevante! Elenca os tipos de pais emocionalmente imaturos e sua natureza destrutiva e ensina aos filhos a encontrar seu verdadeiro eu, evitando as decepções vividas.

Maria.Farnochi 09/11/2023

Classificação indicativa do livro: para todos!
Para todas as pessoas que buscam um melhor entendimento sobre as relações interpessoais. Esse livro não se aplica somente aos nossos pais, mas sim a todo e qualquer tipo de relacionamento. Capítulo 10 é surpreendente.

viviketner 22/11/2023

Leitura Obrigatória.
A autora que é psicóloga traz uma abordagem clínica sobre os tipos de comportamento emocionalmente imaturos dos nossos cuidadores. Mas vale para toda e qualquer pessoa do nosso convívio familiar ou social.
O livro traz uma nova perspectiva sobre como se proteger e ao mesmo tempo se libertar das emoções negativas que sentimos quando temos que lidar/conviver com essas pessoas.
Já li duas vezes e me ajudou muito.
Recomendo a todos.

Nathaliamatos0 05/12/2023

Muito conhecimento transmitido
O livro é incrível, tem tanto conhecimento, muito conteúdo especial sendo transmitido, o livro te prende do inicio ao fim, contem varios testes para análise comportamental.
Tem muitas situações em que fui me identificando, me trouxe tantas respostas que fiquei encantada.
Leiam se gostam de autoconhecimento, leiam para auto reflexão.

Barbs 07/12/2023

Aniquilando fantasias inviáveis
Não sou capaz de expressar o quanto esse livro está sendo importante pra mim. Queria eu ter lido aos 20 anos (teria evitado muita coisa), mas no fundo entendo que não teve hora mais perfeita para que ele surgisse em minha vida, no movimento que estou atualmente de mudar antigos padrões, abrir mão, deixar ir, seguir em frente... Isso apenas reforçou a convicção de que estou no caminho certo e cada vez mais próxima do que eu realmente desejo e (hoje sei) que mereço.

"Há um recomeço real quando você adquire uma nova consciência sobre quem você é e o que vem fazendo em sua vida [...] "agora eu sei exatamente quem realmente sou. Os outros não vão mudar, mas eu posso mudar.""

Clarice.Queiroz 14/12/2023

Leitura essencial pra vida
Nunca pensei que fosse mudar tanto o meu modo de ver as coisas e de me relacionar com as pessoas. Realmente vale muito a pena a leitura, independente de você ter pais emocionalmente imaturos ou não, pois é algo que instiga o seu modo de agir e de reconhecer pessoas emocionalmente mais maduras. Com isso também, saber como se blindar das suas emoções e atitudes de terceiros. ?Os outros não vão mudar, mas eu posso mudar?. Uma profunda abordagem na sua autodescoberta e no seu desenvolvimento emocional fazem toda a diferença.

Arinie 14/01/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Pra quem não tinha ideia sobre o assunto cada parte que você se identifica é um soco na barriga, eu com certeza irei o reler para ter certeza de memorizar e por em prática minha maturidade emocional, recomendo imensamente a leitura, você não irá se arrepender.

skuser02844 26/01/2024

No fim, todo mundo é meio imaturo.
Li esse livro num surto de curiosidade pessoal do qual me fez achar ele e o colocar na frente de vários outros livros que eu estava afim de ler. Normalmente faço isso por uma expectativa forte e aleatória que me assolou no momento de sua descoberta. As vezes essa expectativa é boa como quando li o apanhador do campo de centeio e as vezes é ruim, como o caso desse livro.

Ele tem um objetivo mega simples. Provar que ter pais ruins é ruim. Além disso, ele também expoe um comportamento tabu na sociedade, que é basicamente aceitar que os seus pais são tão maduros quanto um adolescente birrento que não tem consciencia dos seus atos e prefere largar tudo para ficar jogando roblox com os amigos.

Os motivos são meio rasos e acabam se aplicando de forma geral a muitas pessoas. Talvez por que pessoas sejam imaturas e consequentemente serão pais imaturos também? Sim, exatamente isso. O livro aborda um tema abragente demais e ele isola um tema menos complexo (Que é o ser humano ser imaturo por natureza) com um papel social que lhe foi apresentado no momento que o seu pai esqueceu de comprar camisinha pois estava ocupado demais pensando na posição do gremio na tabela do Brasileirão.

Obvio que não é de todo ruim. Tem relatos pessoais que fortalecem o livro. Experiencia de pessoas que conviveram com pais imaturos e relatam as consequencias trazem um teor mais real ao livro. Senti falta apenas do relato da Larissa Manoela, que faria um acrescimo sensacional contando a história do milho novamente.

Durante o livro fazemos alguns questionarios também com o objetivo de descobrir se nossos pais são imaturos , porém cai na mesma tramoia do generico e muito abragente, fazendo assim com que ao finalizar o livro odiamo os nossos pais e entendendo um pouco mais a suzane von richthofen.

Exemplo de questionário do livro.:

() Você gosta de água
() Você gosta de comer peixe
() Você adora praia
() Você consegue comer tranquilamente um pedaço de carne
() Tem dias que a sua pele está meio ruim

Se você marcou mais de três opções, parabéns você é uma 🤬 #$%!& !