Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos

Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos Lindsay C. Gibson




Resenhas - Filhos Adultos de Pais Emocionalmente Imaturos


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


tmgoncalves 08/02/2024

Necessário!
Livro proporciona muita reflexão de como o comportamento dos pais influenciam no desenvolvimento das crianças, refletindo na formação comportamental de um ser humano adulto.

A autora, psicóloga, escreveu o livro dividindo em estudos de casos e teoria psicológica, o que credencia os casos apresentados.

Em síntese, o livro é necessário para identificar comportamentos que precisam ser melhorados, bem como entender o núcleo familiar que a pessoa adulta se desenvolveu.
comentários(0)comente



Arinie 14/01/2024

Esse livro é simplesmente maravilhoso! Pra quem não tinha ideia sobre o assunto cada parte que você se identifica é um soco na barriga, eu com certeza irei o reler para ter certeza de memorizar e por em prática minha maturidade emocional, recomendo imensamente a leitura, você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Nathaliamatos0 05/12/2023

Muito conhecimento transmitido
O livro é incrível, tem tanto conhecimento, muito conteúdo especial sendo transmitido, o livro te prende do inicio ao fim, contem varios testes para análise comportamental.
Tem muitas situações em que fui me identificando, me trouxe tantas respostas que fiquei encantada.
Leiam se gostam de autoconhecimento, leiam para auto reflexão.
comentários(0)comente



Maria.Farnochi 09/11/2023

Classificação indicativa do livro: para todos!
Para todas as pessoas que buscam um melhor entendimento sobre as relações interpessoais. Esse livro não se aplica somente aos nossos pais, mas sim a todo e qualquer tipo de relacionamento. Capítulo 10 é surpreendente.
comentários(0)comente



Alice 26/06/2023

Muito bom
O livro é super relevante! Elenca os tipos de pais emocionalmente imaturos e sua natureza destrutiva e ensina aos filhos a encontrar seu verdadeiro eu, evitando as decepções vividas.
comentários(0)comente



Lorena 06/02/2024

Leitura interessante para quem tem filhos ou deseja tê-los, para professores e pessoas que lidam com público e precisam construir uma relação com eles, conhecer as pessoas é indispensável, mais esteja ciente que essa leitura vai mexer com você, vai tocar em feridas que acreditava estarem curadas e abrir novas que você nem sabia que tinha, inclusive você vai se questionar sobre quem é a partir dos apontamentos relatados da leitura, aconteceu comigo, e foi isso que fez com que eu demorasse tanto finalizar a leitura, mais no fim ela foi benéfica!
comentários(0)comente



skuser02844 26/01/2024

No fim, todo mundo é meio imaturo.
Li esse livro num surto de curiosidade pessoal do qual me fez achar ele e o colocar na frente de vários outros livros que eu estava afim de ler. Normalmente faço isso por uma expectativa forte e aleatória que me assolou no momento de sua descoberta. As vezes essa expectativa é boa como quando li o apanhador do campo de centeio e as vezes é ruim, como o caso desse livro.

Ele tem um objetivo mega simples. Provar que ter pais ruins é ruim. Além disso, ele também expoe um comportamento tabu na sociedade, que é basicamente aceitar que os seus pais são tão maduros quanto um adolescente birrento que não tem consciencia dos seus atos e prefere largar tudo para ficar jogando roblox com os amigos.

Os motivos são meio rasos e acabam se aplicando de forma geral a muitas pessoas. Talvez por que pessoas sejam imaturas e consequentemente serão pais imaturos também? Sim, exatamente isso. O livro aborda um tema abragente demais e ele isola um tema menos complexo (Que é o ser humano ser imaturo por natureza) com um papel social que lhe foi apresentado no momento que o seu pai esqueceu de comprar camisinha pois estava ocupado demais pensando na posição do gremio na tabela do Brasileirão.

Obvio que não é de todo ruim. Tem relatos pessoais que fortalecem o livro. Experiencia de pessoas que conviveram com pais imaturos e relatam as consequencias trazem um teor mais real ao livro. Senti falta apenas do relato da Larissa Manoela, que faria um acrescimo sensacional contando a história do milho novamente.

Durante o livro fazemos alguns questionarios também com o objetivo de descobrir se nossos pais são imaturos , porém cai na mesma tramoia do generico e muito abragente, fazendo assim com que ao finalizar o livro odiamo os nossos pais e entendendo um pouco mais a suzane von richthofen.

Exemplo de questionário do livro.:

() Você gosta de água
() Você gosta de comer peixe
() Você adora praia
() Você consegue comer tranquilamente um pedaço de carne
() Tem dias que a sua pele está meio ruim

Se você marcou mais de três opções, parabéns você é uma 🤬 #$%!& !
comentários(0)comente



viviketner 22/11/2023

Leitura Obrigatória.
A autora que é psicóloga traz uma abordagem clínica sobre os tipos de comportamento emocionalmente imaturos dos nossos cuidadores. Mas vale para toda e qualquer pessoa do nosso convívio familiar ou social.
O livro traz uma nova perspectiva sobre como se proteger e ao mesmo tempo se libertar das emoções negativas que sentimos quando temos que lidar/conviver com essas pessoas.
Já li duas vezes e me ajudou muito.
Recomendo a todos.
comentários(0)comente



Camila_do_aaron 13/04/2024

Se libertar.
Uma livro incrível e bem escrito. Tenho certeza que esse livro ajudou muitas pessoas a identificarem os motivos de seus traumas.
Apesar de ser aprofundar muito no assunto o livro tem uma escrita objetiva e leve.

Apesar de eu não ter um país emocional imaturos me senti sensibilizada pelo livro e como o fato desses pais terem traumas antigos fazem que eles continuem esses ciclo. Fazendo que seus filhos se sintam menosprezados emocionalmente.
comentários(0)comente



Saturn.capri 22/04/2024

Um excelente livro de reflexão
A criação que tivemos reflete muito na nossa vida de adulto, muitas vezes carregamos traumas sem nos darmos conta.
Esse livro nos faz entender muitas de nossas atitudes, ligando-as ao nosso passado.
Livro excelente para trabalharmos nossos traumas e seguirmos em frente e não simplesmente vivermos segundo o nosso subconsciente.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR