AS FILHAS DO ALÉM

RAMIRO GIROLDO

Resenhas - AS FILHAS DO ALÉM

Andréia 18/05/2022

Interessante
Leila é casada e feliz,até que uma doença aparece,nem a ciência é capaz de decifrar. Com isso seus dias felizes vão esvaindo,assim como a sua vida e seu casamento.
   Incapaz de reagir,Leila assiste sua casa e seu marido serem tomados por forças malignas. Mas será que sua vida acabará assim ou terá ajuda?
   Sara amiga antiga ressurge,e com ela uma magia boa,capaz até de curar Leila e devolver sua casa e sua vida. Com isso Leila percebe que nem todos querem seu mal,que nem toda magia é má.
   Leila descobre que a pior ameaça está dentro dela mesma,pois é capaz de invocar uma entidade inumana do além. Como será que isso vai acabar!?
   Nessa história temos várias cenas onde percebemos o poder do mal,mas também temos o poder do bem,mesmo que tímido no começo.

Se gostam de tramas com ação,suspense e terror,leiam esse livro. Temos também amizade e amor que aparecem na história. Leiam e digam se gostaram.

Regiane @agentejaleu 27/02/2022

As Filhas do Além
Leila de repente é acometida de algo sinistro, como se estivesse sendo corroída de dentro para fora. Vomita muito e tem certeza que expeliu algo vivo. Oto seu marido ao socorrê-la não vê nada. Médicos, remédios,  enfermeiras, terapeuta monitorando e nada dela melhorar.

Oto , trabalha com mercado de ações e tem uma ótima situação financeira . Não poupou gastos com tratamentos. Mas conforme Leila só piorava, ele a via cada vez menos. O cheiro da doença e o estado cada vez mais deteriorado dela o repelia.

Ele acaba cercado por mulheres que aos poucos tomaram conta da casa: Veronica Feijó amiga do casal desde a faculdade, Júlia a chefe das enfermeiras e a Terapeuta Débora Laguna.

A terapeuta diz ser algo relacionado a mente que a deixou assim. Mas Leila está sendo tomada por feridas, mal cheiro e muito mais. Enquanto ela definha, Oto é envolvido e manipulado por essa mulheres, deixando Leila sozinha.

Sara melhor amiga de Leila , assim que soube foi cuidar dela. Sara sabe exatamente o que está acontecendo. O mal está cercando Leila, forças sinistras materializadas em 3 mulheres poderosas.

Sara e Leila recebem uma ajuda inesperada, Jonas o encanador contratado para cuidar dos encanamentos da casa,  acaba se tornando muito mais que isso e entra no meio dessa loucura.

Será uma batalha difícil, com muitas reviravoltas , as forças malignas usarão todo o seu potencial, e Leila finalmente conhece tudo o que aconteceu no passado que levou até ali. E o porque dela está passando por isso.

A história me prendeu do início ao fim, achei muito interessante o que Sara usa para combater o mal, ficou até poético. Oto é um babaca , fraco e manipulável, merece várias bifas. O desfecho é super eletrizante. Foi minha primeira leitura do autor e quero ler outras coisas.

Alessandra @euamolivrosnovos 15/02/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Leila é acometida por uma doença terrível, cuja cura vai muito além das forças humanas. Na medida em que sua essência vai sendo minada, ela vê seu marido e sua casa sendo dominados por um grupo de feiticeiras malignas.

Sara, grande amiga do passado, ressurge para tentar salvá-la desse grande mal, e precisará de todo seu conhecimento arcano para superar essa terrível maldição.

O que achei?

Foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, com muitos momentos de angústia e cenas horripilantes, mas que me agradou demais.

O clima do livro é completamente sombrio e brinca com o medo e o asco em diversas passagens.

A protagonista é uma mulher forte, que se mantém fiel em seu desejo de sair da situação em que se encontra, porém a presença de Sara é indispensável para o enredo.

O marido e as mulheres que disseminam a maldição são detestáveis, do início ao fim. Entretanto, como toda boa história de horror, acabam se dando bem ao longo de toda trama antes da aproximação do desfecho.

O autor escreve de forma direta, sem receio de impressionar o leitor, resultando em uma trama que me deixou com bastante medo, algo que fazia muito tempo não sentia lendo um livro.

Gostei do lado sedutor das feiticeiras, que usavam da lascívia para ludibriar as vítimas. Foi algo que deu um tom ainda mais interessante para essa leitura.

Por fim, a única razão para não ter dado uma nota maior é que eu não sou muito fã desse gênero, e fiquei realmente incomodada durante toda a leitura com as várias cenas de arrepiar os cabelos.

Ramiro é com certeza uma preciosidade para o horror nacional e recomendo muito essa história para quem adora livros com essa temática, pois será um prato cheio.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 30/01/2022

Maluco do começo ao fim
Quando Leila acorda de madrugada passando mal, e acaba "parindo" um ser vivo, tudo na vida dela perde o rumo.
Sua vida vira de cabeça pra baixo, afinal ninguém acredita nela, e com o passar do tempo as coisas só pioram, e ela começa a definhar.
Oto seu marido faz de tudo pra que ela recupere a saúde, contrata os melhores profissionais que o dinheiro pode pagar, mas nada surte efeito.
Mas é com a chegada da Sara amiga de infância da Leila que as coisas começam a mudar, mas o mais intrigante é que ninguém dentro daquela casa parece feliz com a recuperação da Leila.
Olha que eu não esperava que a história fosse tomar o rumo que tomou, mas pensa em um livro que vai te prender do começo ao fim, achei algumas partes um pouco enroladas, mas amei o final !