Os meninos que enganavam nazistas

Os meninos que enganavam nazistas Joseph Joffo

Resenhas -

Erivaldo21 26/10/2022

Crianças que diante de uma guerra lutam pela vida.
Maurice e Joseph Joffo são irmãos e são judeus. Quando ficam muito perto de serem pegos com o avanço dos nazistas, seus pais os mandam embora para fugirem da guerra. Os irmãos Joffo vivem uma aventura que marca suas vidas para sempre, crianças que descobrem o mundo como ele é, que precisam sobreviver para não serem pegos. Gostei do livro autobiográfico de Joseph Joffo, relata as situações que os irmãos passaram; adversidades, medo, fome, frio, aventuras, descobertas, etc. Dois meninos ainda pré-adolescentes em um mundo enlouquecido pela guerra e sendo cassados como animais por serem judeus, usam toda a sua inteligência, força e sabedoria para não serem pegos pelos nazistas. Eles deixam de ser criança cedo, perdem a infância para sobreviver, trabalham por suas vidas e encontram também ajuda de pessoas nesse caminho difícil, os meninos que enganavam nazistas é uma história de luta pela sobrevivência.

bibi.1 18/09/2022

A história é muito emocionante, mas muito interessante de se ler, principalmente se você quiser saber mais da segunda guerra esse livro é muito bom.

Dorinearr 10/09/2022

Uma história a ser lembrada
No começo não tinha grandes expectativas para esse livro, mas ao decorrer da leitura ele me cativou.
Algumas páginas não são capazes de descrever o sofrimento e, ao final, a vitória desses meninos e sua família. Livro extremamente necessário para que nunca nos esqueçamos do que houve.

Clarissa99 16/04/2022

Um caminho de dor e força
Com ctz é difícil ler sobre um tema tão pesado e que levou pessoas à morte, mas este livro tem a capacidade de impactar qualquer leitor. Infelizmente não tem o melhor desenvolvimento por isso não é O melhor, mas com ctz mudará a forma de ver a vida do leitor após conhecer tudo que estes irmãos passaram.