Noite e Chamas

Noite e Chamas Anne C Beker

Resenhas - Noite e Chamas

Camis 29/11/2021

Ameii
O livro tem uma escrita leve e envolvente, que te prende e quando vc vê já esta no final com gostinho de quero mais.
Uma ótima história sobre bruxos, lobisomens e vampiros. Cheio de profecias e tudo mais.
Um ótimo livro para te tirar da realidade.

Juh 29/11/2021

Amei
Esse é aquele livro que você começa a ler sem expectativas e acaba se surpreendendo. Amei o desenvolvimento dos personagens,tanto o nosso vilão quanto os protagonistas.
A Sam é a personagem mais maluca que conheci,desde o inicio isso é notório,mas a adaptação dela com tudo é muito boa.
Victor é aquele gato onde a narração sobre é carregada de mistério (crushei logo fds).
Comecei e nao parei até terminar,recomendo muuuiiiitoooo!!!

Claudia.Cassia 28/11/2021

Um livro nascional surpreendente. Com uma história bem fluida, personagens bem interessantes.
Um livro super rapido e leve, e uma história com uma temática bem interessante.
Me surpreendeu bastante, amei e super indico esse livro pra quem gosta de história de lobisomens, bruxas e vampiros.
Anne 28/11/2021minha estante
Obrigada! Pela resenha e pela avaliação! Feliz que gostou!!!????

Elis 27/11/2021

4 espécies, uma guerra que ocorre a centenas de anos.
Confesso que estou impactada, a trama é muito boa e tem umas reviravoltas surpreendentes.

Bruna @bibliotecavirtuaal 27/11/2021

Perfeito e favoritado!
Samanta está prestes a completar 16 anos. Morou muito tempo com seu pai no Brasil, mas ele acabou mandando-a para estudar em um colégio na Europa. Sam fica sem entender essa decisão repentina do pai de a afastar, já que eles sempre foram muito ligados um ao outro.
??
Mas um vulcão perto de seu colégio está prestes a entrar em erupção e Sam não vê outra coisa a não ser fugir e encontrar seu pai, que está em uma reunião em Berlim.
Chegando lá, percebe que seu psi ficou irado com sua chegada e, mais ainda por vê-la conversando com Victor, seu maior inimigo.
??
Sam percebe que o psi esconde grandes segredos e que sua vida pacata está prestes a mudar de rumo quando descobre seres mitológicos que rodeiam o mundo. Vampiros, lobisomens e bruxos. E ela é centro de uma antiga profecia.
??
?Gente, eu não tenho palavras para descrever esse livro. É tensão do início ao fim e não tem como não ficar presa nessa enredo. Comecei a ler pensado que a história ia tomar um certo rumo e foi totalmente o oposto. Ainda bem, pois assim fui surpreendida positivamente.
??
Já li outros dois livros da autora de gêneros diferentes e todos eu amei! Mas esse acabou roubando meu coração todinho. Isso significa o que já frisei aqui em outra resenha da mesma, Anne pode escrever o que ela quiser! E esse livro só veio para provar isso. Ela tem uma escrita única e sabe nos envolver em uma trama.
??
Nesse teremos um romance de leve e o que mais gostei, muitas cenas de ação, o que tornou a leitura bem emocionante em vários momentos. Ah e já ia me esquecendo do principal, o plot. Eu fiquei chocada com o plot do final, porque jamais imaginava os eventos que se equitação e acabei pirando o cabeção pela continuação.
??
Esse foi meu primeiro livro de vampiros e confesso que eu estava com as expectativas bem altas é muito empolgada. Mas ainda bem que foram todas superadas e eu amei demais essa leitura. Então indico de olhos fechados para quem quer ler uma fantasia nacional de qualidade! Tenho certeza que vocês irão amar!

Ramona 26/11/2021

Leve!!!
Um livro super rápido e leve pra quem gosta desse tipo de leitura e principalmente de uma boa fantasia, gostei que a história não teve tanta enrolação e foi direto ao ponto, tem tudo que eu amo, vampiros, lobisomens, bruxas. Não vejo a hora de ler a continuação!!!

Ana Elsa 26/11/2021

Bruxos, lobisomens e vampiros
Samantha se considerava uma garota normal até começar a ser perseguida por causa de uma profecia. Seu pai guarda segredos de sua origem. E conhece um homem misterioso. Adorei a escrita da autora e espero ansiosamente pela continuação.

Pelos.olhos 25/11/2021

Fantasia Nacional!
Um livro de fantasia nacional que me surpreendeu. Não conhecia esse livro e quando iniciei a leitura, me surpreendi. A tensão do enredo está presente desde o prólogo (antes do primeiro capítulo) até o epílogo (após o último capítulo). O enredo envolve bruxas, vampiros e lobisomens, entretanto, não se trata de um clichê previsível e nem de um livro de terror (o que eu não curto muito). Mudei meu pensamento sobre os personagens várias vezes ao longo da leitura. E, falando nisso, aqui estão alguns personagens: Samanta, Jane, Vittorio, Gabriella, Victor, Natasha, Edgar, Tony, Joanna e Paula.

Como toda fantasia, não pode faltar aquela dose de romance, o que eu amei nesse livro!

A continuação ainda não foi publicada, o que me deixou MUITO ansiosa! Aliás, se alguém ler esse livro, me chamem para conversar sobre o final, que eu fiquei MUITO surpresa (amei o plot).

site: https://www.instagram.com/p/CWl8D0_rsF3/

@aliteralmente 09/11/2021

Será que o mundo que conhecemos é somente isso mesmo?
Samantha mora em um colégio interno na Europa, não que isso fosse sua vontade, mas seu pai decidiu que era lá que ela deveria ficar, segundo ela, bem longe dele, o é que totalmente sem sentido já que ele sempre foi muito presente, amoroso e preocupado!
Quase completando dezesseis anos, é possível dizer que ela tem uma vida bem “parada”, então, foi um susto ter que sair as pressas da cidade e ir para Berlim, reencontrar com alguém que ela nem imagina qual será a reação.
E é nesse clima de pura confusão, que ela conhece Victor, e sim, acontece uma conexão imediata entre os dois, porém ele um grande inimigo de seu pai, o que promove ainda mais conflito para toda a situação.
Pode-se dizer que esse é o marco inicial de mudanças da sua vida, porque a partir daí, todo o seu o mundo vira de ponta-cabeça, e o que um dia ela acreditou ser verdade, agora não é nem um terço de toda realidade. O véu mágico que a cercava cai, e agora bruxas, lobisomens e vampiros, tornam-se parte do seu dia-a-dia!

Como eu estava com saudade desses seres nas minhas leituras! E quando eu vi essa capa então, a minha curiosidade foi a mil!
E é o que eu disse no começo da resenha, essa é a autora das reviravoltas! Esse é o segundo livro que leio escrito por ela, e pode ter certeza, se você acha que sabe o que vai acontecer, ela faz questão de te mostrar que você estava enganada, terrivelmente enganada!
Para mim, foi uma leitura rápida, e no final eu fiquei de “queixo caído”, rindo sozinha e imaginando o que pode acontecer!
Gostou dessa resenha? Então da uma passadinha lá no meu IG:

site: https://www.instagram.com/aliteralmente

Naty @livrossaofilhos 05/11/2021

Sobrenatural maravilhoso
Um dia Samanta acorda e um vulcão na sua cidade entrou em erupção do nada, então ela precisa sair do colégio internato que seu pai lhe colocou sem lhe dar nenhuma explicação. Samanta tem quase dezesseis anos e não entende o motivo de seu pai a ter enviado para um internato e se distanciar.

Sua única opção com a erupção é ir ao encontro de seu pai em Berlim, mas a primeira pessoa que ela encontra quando chega lá é Victor e seu pai fica possesso, ela não entende o motivo e nós também não, até Victor ir contar tudo para Edgar e assim entrarmos num mundo de vampiros, lobisomens e bruxas.

Gente que história! Me pegou de jeito, fazia tempo que não lia algo sobrenatural tão bem escrito, cheio de história e lendas. Samanta é uma personagem incrível e mesmo surpresa com a nova realidade ela não se abate e tenta se adaptar. Victor é lindo, mas me causou um estranhamento no começo, não sabia se podia confiar nele e em seus sentimentos.

Gabriela é amiga de Vittorio pai da Sam, e teve um papel fundamental na história em explicar tudo sobre as bruxas, vampiros e lobisomens pra Sam, principalmente sobre sua nova condição, que não vou dizer aqui pra não estragar a experiência de leitura.
A história me agradou demais e a autora me surpreendeu nos capítulos finais, jamais iria imaginar tantos acontecimentos, tantas reviravoltas. Edgar o líder dos vampiros só me deixou com raiva a cada vez que ele aparecia, espero que a Sam dê um jeito nisso.

A história é intrigante e a escrita da autora é muito envolvente e fluída, eu li numa sentada e fiquei querendo mais depois daquele final. Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais você vai amar " Noite e Chamas" da Anne C. Beker