Noite e Chamas

Noite e Chamas Anne C Beker

Resenhas - Noite e Chamas

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 03/09/2022

Não foi para mim, mas você pode gostar
Apesar de ter devorado de uma vez, senti que esse livro não foi para mim. Tive muita dificuldade de me apegar aos personagens e não consegui sentir conexão com o casal. Porém, gostei do enredo, dos plots e do final do livro. De forma geral, achei uma boa leitura, leve e com reviravoltas surpreendentes.

Indico esse livro para leitores iniciantes que gostam de uma escrita direta e com poucas descrições (outro ponto que não foi pra mim, meu autor favorito é Victor Hugo ?). Esse é um ótimo livro para o público juvenil (a Lari de 12 anos teria favoritado esse livro)!

Entre mentiras do passado e segredos da humanidade, Samanta teve que redescobrir a sua história e fazer escolhas que poderiam colocar a vida de muitos em risco.

Manu 02/09/2022

Amei ?
Samanta, uma simples garota, mas que sempre parecia ser rejeitada pelo pai e foi mandada por ele para um colégio interno na Europa. Após um incidente, envolvendo um vulcão que estava muito ano inativo, ela decide ir procurar seu pai. Ela descobre que ele está em Berlim, e é pra lá que ela vai.

Chegando lá ela conhece Victor, quem seu pai parece odiar. A garota se ver no meio de intrigas familiares, segredos e vai descobrir os motivos de seu pai a mandar para a Europa.

Samanta irá conhecer um mundo, no qual ela achava ser apenas de filmes e livros, um mundo onde existem, bruxas, vampiros e lobisomens. E ela terá que enfrentar inimigos poderosos, e irá conhecer o amor na pessoa mais inesperada.

Eu amei esse livro, a leitura é bastante fluída e te prende desde o início. Eu só li mais devagar por está na leitura coletiva, mas esse um daqueles livros que você ler um dia facilmente. Vai ficar chocado com muitas coisas, muito segredos, do qual não vai esperar acontecer.

É o primeiro livro da série, e já estou ansitpara o próximo, por você acaba já querendo mais e mais. A história foi muito construída, o seres mágicos muito bons, e eu amo fantasia, como já devem saber. Enfim, eu amei demais esse livro, e se gostam de fantasia, vão amar também!

Aninha 30/08/2022

Que história!!!
Samanta é uma garota normal prestes a completar dezesseis anos que estuda em um colégio interno na Europa desde que seu pai a mandou para lá sem muitas explicações. Mas, quando um fenômeno da natureza força a evacuação da cidade, ela decidi encontrá-lo e entender melhor seus motivos. Em sua jornada, conhece Victor, um cara charmoso que desperta a fúria de seu pai, e descobre muitos segredos, entre eles, que ela é a peça chave de uma profecia envolvendo seres sobrenaturais.

Para quem gosta de fantasia com vampiros, bruxas e lobisomens, esse livro é perfeito! Assim como Samanta, vamos conhecer mais do universo sobrenatural criado pela autora, suas regras e intrigas. Temos uma profecia causando discórdia entre as espécies, seres com dons que eu amei e tudo muito bem descrito e elaborado. E, claro, temos o romance com o Victor, esse cara charmoso, confiante e com uma vibe meio Cullen (quem ler, vai entender rs).

Samanta é uma adolescente jogada em um mundo que até então não acreditava existir e passa por maus bocados. Ela é ingênua em alguns momentos e destemida em outros. Enquanto descobre mais sobre quem é de verdade e seu papel nisso tudo, se entrega não só a nova realidade, mas também a seus sentimentos. Porém, confesso que no quesito romance, achei o desenrolar do casal um pouco corrido.

É uma fantasia leve e rápida, mas muito bem desenvolvida. A escrita é super fluida e envolvente, direta e sem enrolação, mas não deixa pontas soltas. Você passa a leitura tentando juntar as informações dadas e quando os detalhes vão se encaixando, tudo faz sentido e te deixa de queixo caído! E as reviravoltas então? São tantas e me fizeram surtar até no epílogo! Inclusive, eu NECESSITO da continuação urgente! Vale a pena conhecer ??

Alana.Michele 29/08/2022

Ameeeei!!
Samantha é uma adolescente que leva uma vida normal junto com seu pai, até que de uma hora para outra ele a envia para estudar fora, na Europa. Quando um vulcão adormecido entra em erupção sua vida acaba virando de cabeça pra baixo.

Como a cidade estava sendo evacuada, sem opções ela acaba indo ao encontro de seu pai, por quem guardava uma grande mágoa. Ao chegar no hotel onde ele estava se hospedando pra uma conferência ela acaba conhecendo Victor, um rapaz bonito e misterioso, que é o inimigo do seu pai.

Sam descobre que o mundo que ela imaginava viver é bem diferente do mundo em que vive, onde existem lobisomens, vampiros e até mesmo bruxas. Sendo apontada como parte de uma profecia onde ela poderia acabar com as raças do submundo, ela terá que lutar para se salvar e descobrir quem ela realmente é, conhecer mais sobre o seu passado e os segredos que a rodeiam.

É o tipo história que te envolve tanto que quando você menos imagina já terminou a leitura. A escrita da autora é tão gostosinha que acaba prendendo a atenção do leitor. Contém ação, romance, mistério, suspense e, claro, fantasia. Tudo o que eu mais gosto. A cada capítulo era uma teoria diferente. E esse final??? Senhor, preciso de mais!!!
Me surpreendi muito com o livro.

É uma fantasia nacional maravilhosa, que deixa com um gostinho de quero mais. A leitura é fluida e bem instigante. É um livro curto com uma história muito bem desenvolvida e com personagens marcantes.
Se você gosta desse tipo de leitura, com certeza irá gostar desse livro.

jeni ramos 29/08/2022

Uma profecia, uma bruxa que controla o fogo e mts mistérios
?Noite e Chamas?, livro 1 da série ?Mundo Invisível?, é uma fantasia sobrenatural que nos conta a história de Samantha, uma jovem garota que sobreviveu a um trágico acidente quando ainda era um pequeno bebê, e agora vive uma vida confortável e amorosa ao lado do pai, Vittório.

No entanto, depois de um certo tempo, a relação de Sam com o pai começa a mudar bruscamente pois ele começa a tratá-la de modo frígido, os distanciando e abalando completamente a relação que existia entre os dois. Um belo dia, sem dar muitas explicações a ela, ele simplesmente decide enviá-la para um internato na Europa, sem que Sam possa sequer discordar de sua decisão.

Anos se passaram e a garota, agora prestes a completar dezesseis anos, tem uma rotina puramente normal e, até mesmo, monótona em seu internato. Sua relação com Vittório permanece tão distante quanto havia se tornado nos últimos tempos, já que com a mudança da garota eles perderam ainda mais o contato entre eles.

Contudo, com o despertar de um vulcão nas proximidades de onde ela vive, Sam tem a sua vida virada do avesso, fazendo com que ela precise fugir rapidamente do lugar onde está. Sem grandes opções de destinos para abrigar-se, Sam acaba tendo que ir ao encontro de seu pai, que está numa reunião em Berlim, mesmo não sabendo inicialmente se ele iria gostar de revê-la assim tão de repente, já que eles estão a quase 2 anos sem ver um ao outro.

Quando a garota chega a seu destino, logo de cara ela esbarra em Victor, um homem misterioso e sedutor que a encanta desde o primeiro momento. Sem saber que ele é um dos maiores inimigos de Vittório, seu pai, Sam decide sair e conhecer um pouco mais desse tal homem misterioso, mesmo que isso acabe trazendo graves consequências para ela posteriormente.

Num mundo onde nada é o que realmente parece, a garota vê sua vida se modificar completamente em meio a presença de bruxos, lobisomens, vampiros e uma profecia que, até então, lhe era completamente desconhecida, mas tem o poder de transformar o seu destino e de todos ao seu redor.

? ? Pai, não estou entendendo. O que você quer dizer?

Ele pegou as mãos dela entre as dele e continuou:

? Você não vive no mundo que acredita que vive. Há algumas partes dele que você não conhece. Algumas pessoas que não são o que parecem.  [...] ?

Começo essa resenha dizendo que a leitura de ?Noite e Chamas? se mostrou uma grande surpresa pra mim. Quando fiquei sabendo da Leitura Coletiva do Entre Livros Nacionais (que, aliás, eu agradeço muito por ter sido selecionada para participar!) e fui conferir a sinopse do livro, eu não imaginava que essa seria uma leitura tão fluida e encantadora quanto ela se mostrou ? mas por ser uma fantasia sobrenatural, eu imaginei que haveria muitos mistérios, magia e algumas cenas de ação, o que me deixou bem animada pra LC.

Em meio a bruxas, vampiros, lobisomens e muitos mistérios, nós vamos conhecendo um pouco mais sobre a Sam, a personagem principal, e também sobre esse novo ?universo? mágico do qual ela faz parte. Um ponto que eu gostaria de ressaltar sobre a construção desses universos presentes na obra é o cuidado que a autora teve em explicar detalhadamente ao leitor como se deu o surgimento deles, isso pra mim foi bem interessante. Acho que por serem universos um tanto ?hypados? no mundo dos livros, nós quase não vemos explicações da origem e do surgimento daquela ?espécie? de lenda ou criatura mitológica no enredo das obras mas, nessa obra, isso é diferente e eu achei esse pequeno detalhe na construção da história algo incrível e a se ressaltar.

A autora tem uma escrita bem imersiva, que te faz mergulhar na história e avançar as páginas sem nem perceber que já se passaram três, quatro ou cinco capítulos do livro de tão preso que o leitor fica na história. Como a obra possui pouco menos de 200 páginas, isso proporciona uma leitura bem rápida, e como cada capítulo é recheado de mistérios e revelações bombásticas que te fazem querer ler mais e mais, esse é definitivamente um daqueles livros que quando você se dá conta, já chegou ao final (e QUE final, meus amigos leitores).

Os personagens da obra são super bem construídos e cativantes, a própria Samantha é uma personagem super interessante de acompanhar sua construção pessoal e também em relação aos seus poderes do fogo. Porém, devo admitir que o personagem que mais me cativou, logo ainda no início da leitura, foi o Victor, nosso vampiro sedutor que tem um desenvolvimento incrível durante o enredo.

Não tenho dúvida nenhuma que esperarei ansiosa pela continuação dessa série, estou animada pra descobrir um pouco mais sobre os poderes da Sam, a profecia, e também sobre essa nova personagem que surgiu nos capítulos finais da obra!

@a.book.told.me 29/08/2022

????? ? ?????? | ???? ? ?????
?° ????: 225
????: ?????
____________________________________________
Samanta é completamente feliz ao lado de seu pai até que sem explicação nenhuma ele lhe manda para um colégio interno na Europa, e não havia nada que ela poderia fazer a não ser aceitar seu destino e ir, tudo ocorria bem até que um vulcão inativo a séculos começa a entrar em erupção fazendo com que a cidade precise ser evacuada então Sam que descobre que seu pai está em uma conferência em Berlim decide ir ao seu encontro mesmo sem saber se como ele irá reagir afinal ela não tinha muita escolha. Chegando ao hotel ela acaba conhecendo Victor um rapaz misterioso e carismático que ela logo sente uma conexão isso até seu pai aparecer furioso alegando que o jovem é um grande inimigo da família e é a partir daqui que nossa protagonista descobre que sua vida era uma grande mentira e que os seres sobrenaturais dos livros e filmes são tão reais quanto o ar que ela respira e que ela é a peça central de uma antiga mas não tão esquecida profecia.

Preciso muito agradecer a autora @bekerannec e a @lcentrelivrosnacionais por terem organizado e cedido o livro para essa leitura coletiva fantástica.
uma fantasia que contém bruxas, vampiros e lobisomens com uma pequena dose de romance. Esse é o tipo de livro que você nem sente e quando vê já terminou a escrita é muito fluída, o enredo é fantástico e nada com o qual estamos acostumados e o plot, há meus amigos o plot me deixou chocada, preciso da continuação na minha mesa agora!!!

Angélica Carvalho 29/08/2022

Livro cedido em parceria com a autora e amei demais, super envolvente e com uma leitura rápida e fluida, já ansiosa pela continuação

Thefllyn 27/08/2022

Fãs de vampiros e lobisomens corram aqui!!!
Samanta tem quase dezesseis anos e é mandada pelo pai para estudar em um colégio na Europa sem que ele dê muitas explicações. Mas um evento que coloca a cidade em risco a obriga a deixar o colégio e ir ao encontro do pai, que não reage bem a esse reencontro.

Samanta acaba conhecendo Victor, um misterioso rapaz que aparentemente é um inimigo de seu pai. Após isso eventos estranhos jogam Samanta no meio de uma intriga antiga e ela descobre fazer parte de uma profecia que pode destruir aquilo que ela nem ao menos acreditava que existia: seres sobrenaturais.

Esse livro aborda um mundo mágico escondido bem de baixo do nariz dos seres humanos, onde vampiros, lobisomens e bruxas existem e convivem em relativamente em harmonia pelas leis do Conselho. Mas uma profecia antiga ameaça a frágil paz que há entre esses seres.

Nossa querida protagonista é a chave dessa profecia e sua vida se transforma radicalmente quando os vampiros descobrem quem ela é.

Ação, intrigas, romance, suspense... tudo isso recheia esse livro.

Eu confesso que fiquei encantada com essa história, pois enredos assim me chamam muito a atenção. É o puro suco da adolescência, foi como reviver os livros que eu lia quando era adolescente. Foi uma leitura eletrizante e muito cativante para mim.

Apesar de ser um enredo simples, a autora conduz muito bem e tira o melhor dos clichês que normalmente compõe esse tipo de história, criando assim uma trama que não dá para parar de ler até chegar ao final.

O final já deixa o gancho para a continuação a qual eu estou ansiosa, pois não tem como começar essa história e não terminar.

Se vocês eram fãs de histórias como "Crepúsculo", "The Vampire Diaries", "Academia de Vampiros", "Revenants", entre outros sucessos da época, esse livro é para vocês.

É uma história original, muito bem escrita, com um universo próprio, mas que traz a nostálgia desses enredos adolescentes que tanto amamos.

Raquel268 26/08/2022

Lobos, vampiros e bruxas... É aqui mesmo!
?Verifique a Classificação

? Tudo está ocorrendo tudo bem, até que misteriosamente um vulcão que estava inativo havia anos, volta a dar vestígio de vida. Mas isso era impossível, da forma que acordou.
? Para algumas pessoas isso era estranho, e tiveram que fazer evacuação da cidade, mas para outras, bem sabiam o motivo desse vulcão.
? Samanta, uma garota de quase 16 anos estava na escola, perto do vulcão,  e decide ir visitar seu pai, que até então deixou ela no internato.
?A visita tão inesperada não colabora com as coisas, não com o Victor no seu encalço,  um rapaz que tinha uma missão de vida, ficar de olho na garota!
Caos, confusão, mentiras,  verdades, sangue, decisão?.
? A garota descobre a verdade, sua marca, o motivo do distanciamento com o pai, e sobre o rapaz que ela achava atraente, Victor,  um rival inimigo.
Erros,  arrependimento,  perdão, dor, misticismo, magia, uivo?.
? Com o novo saber das coisas, a ficha começa a cair, e ele descobre o que ela verdadeiramente é,  e precisava controlar seus poderes para poder derrotar um inimigo, ou fugir até está pronta.
Amizades, perigos, elementos, imortalidade?
?Situações do passado voltam a reviver, graças a profecia, a garota que completara 16 anos?.

Uau, que livro!! O que posso dizer? A autora arrasou na história, entregou algo incrível! Já estou querendo a continuação desse livro.
  A história prende desda primeira página até a última, você se leva pela narrativa  e descobre cada coisa que fica de boca aberta! E o título com a história? Tudo a ver!
  Algumas coisas fui ligando durante a leitura,  mas pegou desprevenida em vários momentos, vários plot twist?.
  E o mundo se misticismo no livro então? Maravilhoso! Gosto muito de livros nessa pegada, e esse não foi diferente,  me conquistou e me instigou de vários jeitos!!
  A autora está de parabéns por escrever uma obra incrível!
#livros #nacionais #2022 #lendonamadrugada #lobos #vampiros #bruxas #love #books #read #Noiteechamas #AnneC.Becker #lcentrelivrosnacionais #momentosliterarios #fire

Profª Pam 17/08/2022

Quero mais!!!
Já imaginou viver em um mundo cheio de bruxas, lobisomens e vampiros e nem ao menos saber disso?
Nossa querida Samantha sabe muito bem o que é isso. Bom, isso até um vulcão adormecido a muitos anos entrar em erupção próximo a sua escola!
Esse livro é maravilhoso, esperando ansiosamnte pelos próximos!

site: @aprofpam

Vince 10/08/2022

Impecável!
NOITE & CHAMAS | @bekerannec

Olá, queridos leitores. Como vocês estão? Espero que estejam bem. Vim comentar hoje sobre mais uma fantasia que li e finalizei, dessa vez da Anne, autora nacional em que já tive a oportunidade de ler alguns dela. Nesse lançamento a autora nos fornece uma história única, e que todo leitor de fantasia precisa ler.

Tudo gira em torno de Samantha. Ela tem quase 16 anos e foi mandada para um colégio interno sem muitas explicações pelo seu próprio pai, o que é estranho para Sam (Samantha), visto que ele sempre foi uma pessoa atenciosa e amorosa com a filha. Contudo, essa dúvida fica pairando no ar, Sam não sabe o que fazer a não ser aceitar.

Porém, quando um vulcão inativo a décadas se ativa, Sam é obrigada a sair do colégio interno à procura de seu pai, mas nada acontece por acaso. E ela acaba recebendo uma notícia que vai mudar o rumo de sua vida pra sempre, ela faz parte de uma antiga profecia. Será difícil conter a ansiedade nessa história, que envolve bruxas, vampiros e lobisomens.

"Você não vive no mundo que acredita que vive. Há algumas partes dele que você não conhece. Algumas pessoas que não são o que parecem."

Leitores, esta é uma fantasia que promove muita ação, tensão e romance, Baker conseguiu me envolver totalmente, e não consegui largar até terminar. A narrativa é rápida, uma vez que são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Ademais, é uma trama repleta de temáticas que a autora ainda aborda sempre em seus livros, que são dramas familiares. Achei toda a história bem parecida com Diários de Um Vampiro, então, quem ama livros nesse estilo não perca a oportunidade.

Por fim, Beker conseguiu ganhar meu coração mais uma vez, produzindo essa obra linda e única. Estou mega ansioso pelo lançamento, visto que esta é uma duologia com um plot twist que me deixou de boca aberta. Me conta aí nos comentários o que achou da resenha desse livro, quero saber. Até a próxima e abraços

LeMoraes_ 06/08/2022

O final foi bom!
Comecei a leitura e não me prendi, pensei em desistir duas vezes porque me irritei com a protagonista.
Eu amo livros de fantasia, mas senti falta do "mundo sobrenatural", desse livro. Senti que focou mais na Samanta, aprendendo a usar o poder, do que no próprio universo. Os únicos momentos que vampiros, bruxos e lobisomem apareciam eram durante as reuniões do conselho, e bem rapidamente.
A escrita é boa, fluída, porém tem muitos erros de digitação.
O jeito da Sam me incomoda, apesar que tentei relevar por ela ter 15/16 anos.
Do meio do livro para o final, foi quando tudo melhorou. O plot da história é ótimo!
A história ficou tão boa, que nem me ligava em criticar a personagem principal. Os acontecimentos um atrás do outro foram surpreendentes.

Foi uma leitura que fiquei com dificuldade para avaliar! Ao mesmo tempo que não gostei do início ao meio, gostei do meio para o fim.