Noite e Chamas

Noite e Chamas Anne C Beker

Resenhas - Noite e Chamas

Angélica Carvalho 29/08/2022

Livro cedido em parceria com a autora e amei demais, super envolvente e com uma leitura rápida e fluida, já ansiosa pela continuação

Aninha 30/08/2022

Que história!!!
Samanta é uma garota normal prestes a completar dezesseis anos que estuda em um colégio interno na Europa desde que seu pai a mandou para lá sem muitas explicações. Mas, quando um fenômeno da natureza força a evacuação da cidade, ela decidi encontrá-lo e entender melhor seus motivos. Em sua jornada, conhece Victor, um cara charmoso que desperta a fúria de seu pai, e descobre muitos segredos, entre eles, que ela é a peça chave de uma profecia envolvendo seres sobrenaturais.

Para quem gosta de fantasia com vampiros, bruxas e lobisomens, esse livro é perfeito! Assim como Samanta, vamos conhecer mais do universo sobrenatural criado pela autora, suas regras e intrigas. Temos uma profecia causando discórdia entre as espécies, seres com dons que eu amei e tudo muito bem descrito e elaborado. E, claro, temos o romance com o Victor, esse cara charmoso, confiante e com uma vibe meio Cullen (quem ler, vai entender rs).

Samanta é uma adolescente jogada em um mundo que até então não acreditava existir e passa por maus bocados. Ela é ingênua em alguns momentos e destemida em outros. Enquanto descobre mais sobre quem é de verdade e seu papel nisso tudo, se entrega não só a nova realidade, mas também a seus sentimentos. Porém, confesso que no quesito romance, achei o desenrolar do casal um pouco corrido.

É uma fantasia leve e rápida, mas muito bem desenvolvida. A escrita é super fluida e envolvente, direta e sem enrolação, mas não deixa pontas soltas. Você passa a leitura tentando juntar as informações dadas e quando os detalhes vão se encaixando, tudo faz sentido e te deixa de queixo caído! E as reviravoltas então? São tantas e me fizeram surtar até no epílogo! Inclusive, eu NECESSITO da continuação urgente! Vale a pena conhecer ??

skuser02844 31/01/2022

Fantasia nacional ótima!
Eu gostei muito de todo o desenvolvimento da história, queria mais sobre o casal, mas no geral a história é muito instigante. Foi difícil não ler tudo de uma vez, ficar segurando até a próxima meta?
Gostei de ver o amadurecimento da Sam, a princípio achei que ela bancaria a adolescente mimada, mas não, ela se mostrou uma personagem muito forte.
Tô super curiosa pra continuação, quero saber mais sobre o vulcão, sobre a profecia, sobre a Paula, e principalmente sobre os poderes da Sam.

Thefllyn 27/08/2022

Fãs de vampiros e lobisomens corram aqui!!!
Samanta tem quase dezesseis anos e é mandada pelo pai para estudar em um colégio na Europa sem que ele dê muitas explicações. Mas um evento que coloca a cidade em risco a obriga a deixar o colégio e ir ao encontro do pai, que não reage bem a esse reencontro.

Samanta acaba conhecendo Victor, um misterioso rapaz que aparentemente é um inimigo de seu pai. Após isso eventos estranhos jogam Samanta no meio de uma intriga antiga e ela descobre fazer parte de uma profecia que pode destruir aquilo que ela nem ao menos acreditava que existia: seres sobrenaturais.

Esse livro aborda um mundo mágico escondido bem de baixo do nariz dos seres humanos, onde vampiros, lobisomens e bruxas existem e convivem em relativamente em harmonia pelas leis do Conselho. Mas uma profecia antiga ameaça a frágil paz que há entre esses seres.

Nossa querida protagonista é a chave dessa profecia e sua vida se transforma radicalmente quando os vampiros descobrem quem ela é.

Ação, intrigas, romance, suspense... tudo isso recheia esse livro.

Eu confesso que fiquei encantada com essa história, pois enredos assim me chamam muito a atenção. É o puro suco da adolescência, foi como reviver os livros que eu lia quando era adolescente. Foi uma leitura eletrizante e muito cativante para mim.

Apesar de ser um enredo simples, a autora conduz muito bem e tira o melhor dos clichês que normalmente compõe esse tipo de história, criando assim uma trama que não dá para parar de ler até chegar ao final.

O final já deixa o gancho para a continuação a qual eu estou ansiosa, pois não tem como começar essa história e não terminar.

Se vocês eram fãs de histórias como "Crepúsculo", "The Vampire Diaries", "Academia de Vampiros", "Revenants", entre outros sucessos da época, esse livro é para vocês.

É uma história original, muito bem escrita, com um universo próprio, mas que traz a nostálgia desses enredos adolescentes que tanto amamos.

@ofantasticomundodebabs 05/02/2022

Já imaginou se toda a sua vida fosse uma mentira?
Se você gosta de uma fantasia nacional curtinha (178 páginas), essa é uma ótima pedida!

Vocês sabem que eu gosto de ler sem saber nada sobre a história, né? Não leio sinopse nem nada! E aí, por isso, fiquei super curiosa quando comecei a leitura e fui me surpreendendo ao longo das páginas!

Samanta é uma adolescente bem impulsiva, daquelas que a gente quer dar umas chacoalhadas em uns momentos e botar no colo em outros! E eu adoro quando as protagonistas são assim, porque tornam as histórias mais reais (até as fantasias kkkk).

Vamos pra resenha pra vocês entenderem do que eu tô falando?

- Samanta está prestes a completar 16 anos. Ela costumava ter uma ótima relação com o pai, até que, sem nenhuma justificativa, é enviada para um colégio interno na Europa. Desde então, eles passam a ter quase nenhum contato.

Só que, misteriosamente, um vulcão inativo há milhares de anos resolve despertar próximo à escola, e agora Samanta precisa arrumar suas coisas e partir.

Quando chega no hotel em que o pai está hospedado na Alemanha, conhece um rapaz misterioso e, claro, muito bonito hehe.

O problema é que seu pai fica furioso ao ver Samanta conversando com esse rapaz, tirando-a de perto dele.

Mas quem é esse rapaz? E por que o pai de Samanta age dessa forma? O que está acontecendo?

É aquilo que eu sempre falo: só lendo pra saber ;)

~~~

É isso, gente! O começo de uma trilogia que tem tudo pra conquistar! E ainda tem o bônus de ser escrito por uma autora super amorzinho e atenciosa!

Nanda Henriques 09/01/2022

Bom, mas súbito
O livro teve um começo bem promissor. Eu gostei da história de como aconteceu o surgimento do primeiro vampiro. Contudo, acho que poderia ter sido mais elaborado. Ficou meio confuso. Sobretudo, depois do final. Talvez, tudo seja mais aprofundado numa continuação.

A maneira como a magia das bruxas aflora e funciona, também foi bem legal. Quanto aos lobos, eles não tiveram espaço significativo na trama. Logo não sabemos basicamente nada sobre essas criaturas.

A questão do conselho, composto pelos líderes de criaturas sobrenaturais, também foi bem interessante. Apesar das desavenças, todos têm de se respeitar e "cumprir" regras para a sobrevivência conjunta.

Sobre o romance, acho que foi um dos detalhes que menos gostei. Foi tudo muito rápido entre eles. Não senti que tiveram um interesse que evoluiria para um gostar e amar. Parece que foi logo para o GRANDE AMOR DA MINHA VIDA. Achei forçado e a "química" não me convenceu. É semelhante a seguinte situação: você acaba de conhecer uma pessoa e ela já passa a ser o amor da sua vida e você morreria facilmente por ela. Apenas se entregaria. Mesmo que fosse morrer por suas mãos.

Curti o mistério envolvendo Sam e suas origens. Isso foi bem legal. Além de fazer o leitor de bolinha, jogando pra lá e pra cá. Nos deixando ainda mais curiosos e loucos para entender. Mas, no fim das contas, ele não foi, de fato, solucionado. O leitor morre na praia. Há um grande mistério pairando a existência de Sam e todos os riscos que ela traz, desde o comecinho do livro. Mas, isso é meio que deixado de lado em prol dos rápidos acontecimentos. Outros mistérios surgem, o livro acaba e você ainda não desvendou o que a existência de Sam significa, de verdade. Acho que isso pesou muito, dando a impressão de inacabado. Como se um livro só, tivesse sido partido ao meio. O leitor nota que há uma continuação, que não parou ali. O livro deixou isso bem claro. Contudo, acredito que a transição não foi feita de forma suave. Dando uma resolução para algo que seria o foco do primeiro livro, para depois, apresentar o possível foco do próximo livro. Eu finalizei a leitura sem entender mais nada, após a revelação feita sobre outros dois personagens importantes, e a aparição de uma segunda criatura mitológica muito conhecida... Uma personagem é de extrema importância e raridade. Depois ela não é a única. E o leitor não teve dicas no meio do caminho para fazer um link com aquilo e pensar: "nossa, é verdade! Tudo faz sentido agora!"
Quando o kindle sinalizou os 100% de leitura, eu fiquei surpresa. Porque tive o sentimento que viriam mais coisas, que não poderia estar acabando ali. Embora, sabendo de uma continuação. Mas, foi muito súbito.

No geral, o livro foi bom. Mas merecia uma maior lapidação e riqueza de detalhes. Bem como, ir com mais calma e possuir um gancho mais suave para puxar o segundo livro. Ou até mesmo, quem sabe, ser unificado ao segundo livro.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 12/08/2022minha estante
Senti muitas coisas parecidas com sua experiência!! Para mim o casal não foi tão bem construído e não consegui sentir química entre eles ?

Nanda Henriques 13/08/2022minha estante
Exatamente! Não teve química, envolvimento, evolução, nada! Foi tudo muito súbito e o romance não se encaixou ali.

Mary 30/11/2021

Plots incríveis!!!
O livro é incrível, a história, os personagens. Me lembrou mt crepúsculo os lados dos vampiros. A leitura é fluída e o plot do final foi espetacular, não só ele, os outros tbm, mas que final foi aquele? Spoiler: Uma bruxa vampira, que não era mais vampira. As relações dos personagens foi incrível, mostrando o passado por trás deles, como surgiu os vampiros, lobisomens... O que me incomodou um pouco foi a ingenuidade da Sam no início, mas ela nem tinha 15 anos completos ainda, então isso foi justificável. O casal foi um tipo de amor a primeira vista que depois da primeira conversa já mostravam sinais que iriam ficar juntos, sou do tipo que gostar de ver o sentimento sendo construído ao passar dos dias, mas ok. O livro é mt bom e tenho certeza que o segundo será incrível, principalmente, pela aquela questão no final e a profecia. Super ansiosa para o próximo....

Camis 29/11/2021

Ameii
O livro tem uma escrita leve e envolvente, que te prende e quando vc vê já esta no final com gostinho de quero mais.
Uma ótima história sobre bruxos, lobisomens e vampiros. Cheio de profecias e tudo mais.
Um ótimo livro para te tirar da realidade.

LeMoraes_ 06/08/2022

O final foi bom!
Comecei a leitura e não me prendi, pensei em desistir duas vezes porque me irritei com a protagonista.
Eu amo livros de fantasia, mas senti falta do "mundo sobrenatural", desse livro. Senti que focou mais na Samanta, aprendendo a usar o poder, do que no próprio universo. Os únicos momentos que vampiros, bruxos e lobisomem apareciam eram durante as reuniões do conselho, e bem rapidamente.
A escrita é boa, fluída, porém tem muitos erros de digitação.
O jeito da Sam me incomoda, apesar que tentei relevar por ela ter 15/16 anos.
Do meio do livro para o final, foi quando tudo melhorou. O plot da história é ótimo!
A história ficou tão boa, que nem me ligava em criticar a personagem principal. Os acontecimentos um atrás do outro foram surpreendentes.

Foi uma leitura que fiquei com dificuldade para avaliar! Ao mesmo tempo que não gostei do início ao meio, gostei do meio para o fim.

Vitória | @livrosland 12/01/2022

❝Eu estou colecionando dores para que eu possa apenas viver. Acho que isso precisa acabar.❞

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Samanta está prestes a fazer 16 anos e foi mandada pelo pai para um internato na Europa. Quando um vulcão ameaça entrar em erupção, Sam precisa fugir e decide se encontrar com o pai em Berlim. No entanto, a primeira pessoa que ela encontra é Victor, um antigo inimigo de seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Já na companhia do pai, Sam percebe que algo está prestes a abalar sua pacata vida, e uma reviravolta realmente acontece quando ela descobre que em seu mundo existe muito mais do que seus olhos podem ver, e ela está rodeada de vampiros, bruxas e lobisomens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Em meio a isso, Sam descobre o seu papel em uma antiga e perigosa profecia que ameaça a existência de toda uma raça mágica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Já li drama familiar da Anne C. Beker, já li distopia da Anne C. Beker e essa foi a minha oportunidade de prestigiar a autora no seu mais novo trabalho, uma obra de fantasia urbana, e ela mais uma vez que ganhou o meu coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 “Noite e Chamas” é um livro bem curtinho, mas que entrega TUDO! Drama familiar, muitos seres místicos, ação e até a prévia de um possível romance, tudo de bom né?! Eu amei!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Esse é só o primeiro livro de uma série e preciso dizer: ai meu Deus, que sabor! Amei sentir o gostinho dessa série e estou ansiosa pelo desenrolar dessa trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Curte ler uma boa fantasia urbana? A premissa dessa obra chamou a sua atenção?

site: https://www.instagram.com/livrosland