O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida Aline Provier

Resenhas - O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

imsoffia 20/03/2024

Um livro entre músicas e um mocinho italiano
"Garota nenhuma quer beijar a boca de um cara que joga bolinhas de papel na cabeça dela. Melhor começar sendo um amigo, do que sendo só mais um idiota."

Que livro divertido! Houve momentos fofos, engraçados, tristes e românticos.

Gostei muito da dinâmica dos protagonistas, a maneira como eles se provocavam e como se entendiam foi muito envolvente.

Entretanto, como tudo não são flores, o final...

MEU DEUS! QUE ÓDIO QUE EU ESTOU SENTIDO PELO VICENT!

Ele foi tão fofo, encantador e provocador durante o livro. Foi um verdadeiro mocinho clichê. Mas no final agiu igual um babacão e, para mim, virou um sapo.

Além disso, a Cassie podia ter dito umas poucas e boas para ele. Por que Allie você não fez isso acontecer???

Mas... estou ansiosa para o segundo livro. Ele promete demais! Quero lê-lo o mais breve possível.

favsdebnamrey 05/01/2024

Super recomendo esse livro !!!
Como já dizia Taylor Swift
"Don't call me kid, don't call me baby
Look at this godforsaken mess that you made me
You showed me colors you know I can't see with anyone else"
ok... sério Aline provier você tem um escrita PERFEITA!!!!!!! MDS eu me apaixonei pela forma como esse livro foi escrito, me senti tão próxima dos personagens, sem falar da forma como ela descreve as pequenas coisas ?? mds... ok, agr sobre o livro, eu amei tanto.. confesso que amei esse livro do início ao fim, e tbm me irritei profundamente com a merda que o Sartori fez no finalzinho do livro.. (meus sinceros vai se ferrar Sartori) ele tirou todo o brilho que eu tinha no olhar ?, enfim temos o segundo livro ansiosa pra saber o que teremos no próximo livro

@srta.bookstan 17/07/2023

Li mês passado mas só hoje que estou atualizando as resenhas. ?

Bom, gostei dessa história mas achei a Cassie de inicio muito imatura, mas ao desenrolar da trama consegui acompanhar sua evolução. Comecei gostar dela mais para o final.
Amei o Vincent, a Nina, O Mark, são personagens cativantes.
Amo quando a ambientação é na Italia e amei os detalhes que a autora trouxe para a narrativa, a culinária, os lugares e até o idioma que sempre estava presente em cada frase de Vincent e sua família.
Terminei a leitura de coração partido mas com muita esperança para o casal no segundo livro.

Giovana_02 05/04/2023

O romance em si é muito bom, e eu me apaixonei pelo Vincent, mesmo que ele tenha errado em alguns momentos do livro.

O Vincent sempre amou a Cassie, mas com o decorrer do livro, aconteceram alguns imprevistos entre eles fazendo com que os mesmos se afastassem quando eram mais novos. Anos mais tarde, ambos voltam a ter contato, e decidem dar mais um chance na relação deles. Porém, por conta de um mal entendido, os dois brigam novamente, mas isso poderia ter sido resolvido com apenas uma conversa sobre os sentimentos deles. Quando a Cassie decide dizer que o ama, ele simplesmente recusa, e não lutou por ela... E isso foi o que mais me irritou na história, além de ser um pouco cansativo todo esse vai e vem entre os protagonistas.

Resumindo, os sentimentos deles são muito fortes, mas no final acabou que enfraqueceu... Porém, temos uma possível segunda chance entre eles no segundo livro, que só vamos descobrir lendo.

safrida 06/02/2023

Demorei um pouco para terminar, começava e largava, porém quando eu cheguei até o final, fiquei encantada. É uma história com clichês, um romance do jeitinho que eu gosto. Tive um mix de sensações, principalmente nos momentos que envolviam o luta e a superação dele. Dei muita risada, chorei e me apaixonei a cada página. O fato de eu não ter dado 5 estrelas é por conta de algumas atitudes dos personagens, acabei me irritando, mas faz parte.

lari 27/01/2023

Uma história para aquecer o coração
Eu tinha lido somente um livro da Allie e estava ansiosa para embarcar em mais aventuras, então o livro da vez foi O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida, o primeiro de uma duologia, e que história mais amorzinho, gente! Primeiramente que os personagens são incríveis, você se apaixona por todos eles, cada um tem uma personalidade única e você nota como a autora se esforçou pra fazer cada um ter seu jeitinho.
A ambientação também não deixa a desejar, pois eu percebi que os locais onde a história vai se passando (que são várias cidades e países diferentes) a autora teve o cuidado de estudar, de passar a mesma sensação que uma pessoa teria ao visitar tais lugares, e isso simplesmente me teletransportou com os personagens à medida que eles descreviam os locais, realmente me senti no meio de uma aventura.
Em um geral, eu terminei a leitura de coração quentinho, sorri muito, admito que soltei uma ou duas lágrimas, e dei boas gargalhadas. Este é um livro para aqueles momentos que você precisa de uma pausa de tudo, espairecer um pouco, esquecer os problemas, e garanto que funciona!

Lohanna.Vitor 24/11/2022

Itália é linda?
Depois do primeiro livro, quem sabe uma viajem a Itália!? Aguardando um Sartori na minha vida. Este é o primeiro e já nos coquista. Cassie tem que lidar com retorno para a cidade natal após a perda do pai, qual o problema? Muitas pendências do passado. O livro promete, Cassie e Vicent são intensos e feitos para ficarem juntos, mas as incertezas do passado sempre o impedem.

Elen.Cruz 08/11/2022

Esse foi meu primeiro livro que leio da autora, e cara, estou completamente apaixonada!
A escrita é maravilhosa, o enredo que me fez rir, chorar e suspirar, a construção de cada personagem, é simplesmente uau!! (E não posso deixar de elogiar a forma como ela encaixou as músicas na história, eu achei isso incrível ??)
A relação da Cassie e Vincent é construída tão perfeitamente, com seus altos e baixos claro. Gostaria de poder ter um Vincent na minha vida ? kkkkkk
Enfim, não vejo a hora de começar o próximo livro!

Duda Ornelas 19/10/2022

Incrível o quanto a história me prendeu desde o início da leitura! Cassie e Vincent é o típico casal gato e rato, mas que não se desgrudam, e quando estão juntos, tudo flui naturalmente, como se estivessem predestinados um ao outro e eu tenho certeza que estão! Nesse primeiro livro, eles ainda são muito imaturos para perceberem o quanto são loucos um pelo outro, entretanto o crescimento individual de cada um me deixou muito orgulhosa e animada para leitura do segundo. Eu recomendo esse livro ??

littlefreakk 11/10/2022

?????
estou completamente obcecada pelo vincent e a cassie, mal posso esperar pelo segundo livro. enfim, muito bom, amei, 5 estrelas!

Jeissy.Nunes 23/08/2022

O romance é muito bom.
Me apaixonei pelo Vicent. Só não esperava que esse livro tivesse continuação, porque a relação de Cassie e Vicent poderia ter sido resolvida com uma conversa sobre os sentimentos deles, principalmente do Vicent, afinal, Cassie se declarou pra ele. Vicent sempre a amou, e mesmo depois dela ter ido atrás dele, ele não foi atrás dela pra falar dos sentimentos? Não lutou por ela?
Por que esse medo todo, sendo que ele desde o início se deixou levar pelo que sentiu por ela, mesmo com o que aconteceu no passado na adolescência?
Os sentimentos dos dois pareciam fortes, mas no fim, fraquejou..
Jeissy.Nunes 24/08/2022minha estante
Acabei de descobrir que não é Vicent, mas sim Vicent kkkk Li o nome do meu amor no primeiro livro errado, e tava lendo o segundo errado também. Porém, finalmente percebi

Cris Torres 03/08/2022

Eu Sou Apaixonada pela Cassie e pelo Vincent
Desde a época do Wattpad eu sou completamente rendida pelos dois personagens. Perdi as contas de quantas vezes eu reli o livro. Todas as músicas citadas, da playlist e do pen-drive, são impecáveis e se encaixam tão bem na história. Não vejo a hora de poder ler e adquirir a continuação.

Anna Bia 26/07/2022

Estou com ressaca literária, está sendo complicadíssimo, terminar qualquer coisa para mim? Demorei, mas a leitura é bem rápida e tranquila.
O cenário é muito bacana, e da um quentinho no coração?principalmente a parte da Itália.
Mas claramente é um livro previsível, onde não temos nenhum plot, não esperado?
Sou muito fã do casal Vicente e Cassandra??
Massss achei meio cansativo esse vai e vem?
E já sei exatamente o que acontecer no próximo Livro? ?????
Enfim?vale muito a pena, é um passatempo bem levinho??

Camis 13/06/2022

CORAÇÃO QUENTINHO
Que casal meus amigos, amei, tão romântico, tão coração quentinho. O clima familiar é tão confortável, além dela realmente ter achado um novo propósito de vida. Amei o clima no geral.