Virando Viking

Virando Viking Helen Russel

Resenhas - Virando Viking

Thamirys.Melo 28/01/2024

Pensar que abandonei esse livro ano passado? que vontade de ir prum retiro viking tbm e despertar o que realmente importa.

Vanessa1956 10/06/2024

Confesso que o início e o meio dele é bem interessante, engraçado e envolvente. Ele trás uma reflexão bem importante sobre como acontecimentos marcantes pode nos transformar. Eu não curtir o final, esperava uma resposta sobre uma situação bem importante, mas autora preferiu deixar em aberto e como não gosto de finais abertos, eu não curtir. Mas o livro em si é legal

Cristianaps 01/11/2023

Até boa porém faltou um pouco de emoção
A lição de vida da história é muito boa, porém não foi um livro que me prendeu muito. A leitura é simples, fácil de ser compreendida mas senti falta de um pouco de emoção, os fatos aconteciam muito rápidos. Mas para passar o tempo é uma boa história para distrair um pouco o momento.

bel ð¤ 15/10/2023

Olha, tô pensando em abandonar, o livro é meio parado. ele tenta ser engraçado, mas definitivamente não é. não achei ele nada demais, quando eu comprei eu só vi ele por 15 reais e peguei. eu tava á séculos sem ler nada, aí foi no impulso. mas achei o livro bem chatinho.

Renally Couto 30/07/2023

Esperava mais
Só ficou interessante na segunda metade. Achei bem cansativo, era um pouco repetitivo, e não parecia ter tanto sentido. No entanto, deixou algumas boas lições de vida e reflexões. No fim das contas, vale a pena a leitura.

Rai 02/06/2023

Alice Ray é uma mulher casada e com dois filhos com uma carreira bem sucedida mas infeliz e vivendo no automático até que vai passar uma semana em um retiro viking com sua irmã e mais algumas mulheres que nunca viu na vida . Depois desse retiro ela nunca mais é a mesma . Minhas impressões: achei a leitura um pouco arrastada ,mas do meio do livro pro final a leitura é mais fluída , os últimos capítulos te surpreendem , o livro parece um pouco "chato" mas passa uma mensagem muito importante.

Patty 25/02/2022

Divertido e reflexivo.
Virando Viking apresenta Alice Ray, uma dentista, mãe de 2 filhos pequenos, que vive em um casamento em crise, se cobra pra ser perfeita em sua profissão e tenta ignorar o passado. Mas td muda quando Melissa, sua irmã, a leva para um retiro na Dinamarca com o objetivo de se tornarem uma viking moderna. Lá ela vai se autodescobrir e refletir sobre o que realmente importa na vida.
O livro é narrado todo em primeira pessoa por Alice, o que facilita para nos imaginarmos no lugar dela, e me prendeu desde a primeira página.
Confesso que me identifiquei bastante com a personagem, o que provocou uma boa dose de auto análise. 😊
Usando a base da cultura viking, mas de forma leve e divertida, que me fez dar muita risada durante a leitura, Helen Russell nos leva a acompanhar tanto a evolução de Alice como também de Melissa, Tricia e Margot, gerando uma boa sensação de sororidade.
Mesmo não sendo o pretendido, o livro acaba sendo bem feminista, e ao mesmo tempo que nos faz rir, também nos faz pensar sobre como traçamos nossos próprios caminhos, e que se algo não vai bem, cabe somente a nós mesmas mudarmos.
No fim das contas, além de me divertir, acho que também aprendi a ser um pouco viking.