Historia do cristianismo - NOVA FRONTEIRA

Historia do cristianismo - NOVA FRONTEIRA HISTORIA EM UMA HORA

Resenhas - Historia do cristianismo - NOVA FRONTEIRA

O Livro da vez por David Thomas 14/10/2023

História do Cristianismo
Primeiro livro do 2°semestre/2023 concluído e admito: é impossível espiar à vida de Jesus Cristo através suas biografias e não admirá-lo cada vez mais. Alguém que pregou o amor ao próximo (& por isso foi crucificado) numa época em que matar mulheres, crianças e doentes era corriqueiro e incentivado pelo Império. Mais do que um mártire, foi um revolucionário de sua época.

O cristianismo é a religião mais disseminada no mundo e teve um papel decisivo no desenvolvimento da civilização ocidental. Desde suas origens nos domínios orientais do Império Romano, nunca parou de conquistar novos fiéis. Sua história é vasta e complexa, cheia de contratempos e contradições, mas também de triunfos. Está intimamente ligada e emaranhada com a evolução do mundo ao longo dos últimos dois mil anos, englobando sociedades inteiras, ajudando a construir e a destruir impérios e moldando a vida espiritual de diversas raças e culturas.

site: https://www.instagram.com/p/CxIkOuDuzKS/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==