A Ásia recontada para crianças

A Ásia recontada para crianças Avani Souza Silva

Resenhas - A Ásia recontada para crianças

akemi 31/12/2023

Fofo
Fofinho demais esse livro, lia as historinhas pra fazer a mulher dormir e achei elas muito originais. comprei ele porque queria me conectar mais ainda com a cultura asiática, e por ser um livrinho curto sobre lendas achei interessante

vasilisamorozko 02/04/2023

Ficarei Pensativa Toda Vez Que Ver Um Bicho De Seda
"O brâmane estava tão mergulhado em seus pensamentos que deu um salto imaginário para salvar o filho das patas dos cavalos, e acabou dando um pontapé no pote de farinha. O pote se quebrou e a farinha caiu em cima dele, espalhando-se pela casa e pelo chão. E foi assim que o brâmane perdeu o pote de farinha."

#29 - Gostei desse livro, ele tem alguns contos que eu nunca tinha visto antes e o conto mais tenebroso que já vi na vida (aliás, porque tudo que tem uma amoreira no meio é bizarramente perturbador???).

E um livro bom pra se apresentar para as crianças mesmo que (chatice total minha) tenha algo nele que me incomode um pouco, não é nada uau não dá pra ignorar isso, mas é só que em alguns contos eu tive a impressão que foram terminados a presas?? tipo, começam com esse ar de "era uma vez" tal qual um conto de fada e termina com "ai né, foi assim que acontece sabe?" como se fosse um resumo, ao meu ver quebrou um pouco a magia da coisa mas como eu não sou o público alvo ta tudo ótimo.

Fernando.Araujo 30/09/2022

E o povo de lá?
É curioso saber como a língua portuguesa foi repassada para diversos continentes através das invasões portuguesas. As marcas deixadas nos territórios e como isso influenciou a língua e seu contexto. Nesse livro, somos apresentados a uma gama de diferentes culturas e os retratos dos seus contos que nos trazem detalhes da oralidade e cultura daquele país. É muito interessante e divertido ir acompanhando cada história, que assim como outras mitologias tentam explicar as coisas.