Graça e o Anjo do Natal

Harry Whittaker

Resenhas -

Cláudia - @diariodeduasleitoras 24/12/2023

Graça e o anjo do natal
?Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça.?

No final de 2021 a Arqueiro lançou este livro infantil, escrito pela autora Lucinda Riley e seu filho Harry. Uma linda homenagem e também um presente para os fãs após o falecimento da autora.

É vespera de Natal e Graça vai fazer o papel de pastora no presépio vivo que será encenado em sua escola. Seu irmão Nicolas irá participar representando uma ovelha e ambos estão ansiosos para essa apresentação, não apenas pela peça, mas por quem estará assistindo.

O que acontece é que o pai de Graça é capitão de um barco de pesca e por isso ele precisa ficar muito tempo longe de casa. Mas hoje à noite ele prometeu estar presente em sua apresentação, o que deixa tudo mais emocionante. Porém, uma grande tempestade no mar acaba prendendo o papai, deixando Graça triste, afinal, Natal sem seu amado pai em casa não será a mesma coisa.

E é por isso que ela decide pedir ajuda ao anjo do Natal. Quem sabe ele consiga acalmar a tempestade e trazer seu pai e a tripulação em segurança para casa.

Graça e o Anjo do Natal é um daqueles livros para reler todo ano na véspera ou no dia de Natal. E a experiência é ainda melhor se compartilhado essa linda história com uma criança!

Se você ainda não leu, adicione a listinha!

Aila - @livrosue 02/12/2023

Lindo
Gente a melhor maneira de entrar em clima natalino é com esse livro.
Juro que coisa mais linda!!!
Meu coração está quentinho, emocionado. Simplesmente amei, apenas leiam.

Amanda.Andrade 26/11/2023

Uma história infantil linda, retratando a inocência das crianças e na força de vontade em acreditar que tudo vai melhorar e ficar bem
História que deixa o coração quentinho

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Daqueles livro que vou querer reler todo ano na véspera ou no dia de Natal, aliás, a experiência será ainda melhor se pudermos compartilhar essa linda história com uma criança!
Saudações Leitores!
Hoje a dica é um livro com uma história natalina: Graça e o Anjo do Natal (Grace and the Christmas Angel, 2021) da famosa escritora irlandesa Lucinda Riley (que infelizmente, neste ano de 2021, nos deixou) é um livro destinado ao público infantil que ela escreveu junto com seu filho Harry Whittaker, aliás esse é o primeiro livro de uma série que ambos escreveram em parceria – pelo menos é isso que vem dizendo no próprio volume.

Quando soube desse lançamento não pensei duas vezes em comprá-lo, não só porque sou fã da escritora Lucinda Riley, mas também porque este ano coloquei na minha cabeça que em Dezembro leria mais livros com temática natalina e de fim de ano (além de outros livros, claro).

Que grande surpresa a leitura de Graça e o Anjo do Natal! O livro traz uma mensagem natalina incrível onde valoriza o Natal em família, em comunidade, ou seja é uma experiência de comunhão. Além dessa mensagem fabulosa que caracteriza muito dos sentimentos e vivência do Natal, Lucinda e seu filho Harry trazem a figura do Anjo da Guarda chamado Esperança, mostrando que todos temos um anjo da guarda que pode nos socorrer nos momentos mais difíceis.

Então, deixem-me situá-los no contexto dessa narrativa para lá de fofa: aqui vamos acompanhar uma garotinha chamada Graça que vive numa cidadezinha à beira-mar, de modo que já podemos deduzir que a economia da cidade gira em torno do porto, da pescaria, etc.

Logo ficamos sabendo que é véspera de Natal, que Graça e seu irmãozinho Nicolas irão se apresentar numa peça da escola e inclusive Graça irá cantar, por isso ela espera que a mãe e o pai estejam na primeira fileira para assistir. Sei pai prometeu que estaria, porém, como ele estava em alto mar e uma tempestade se anuncia é muito perigoso voltarem ao porto, então barco do pai e de outros moradores da cidade ficam "presos" no mar.

Graça fica muito triste, porque seu maior desejo era que pai a visse se apresentar e que passasse o Natal com sua família, é nesse momento que ela intercede ao Anjo da Guarda para que ajude seu pai voltar para passar o Natal com a família. É um pedido de uma criança, um pedido feito com tanta fé e carinho que Esperança vem socorrê-la.

Que mensagem mais perfeita, não é mesmo? Toda a experiência de leitura de Graça e o Anjo do Natal ficam ainda melhor com as ilustrações de Jane Ray, pois são através dessas ilustrações que visualizamos o ecumenismo entre as religiões, percebemos, na plateia, pessoas de diversas religiões, além disso vemos muitas pessoas negras e de outras raças todas unidas e torcendo juntas pela volta dos pescadores e comemorando à seu modo o Natal, essa festa que preconiza o amor, a harmonia e a generosidade.

Espero que vocês tenham ficado curiosos para ler esse volume e se deliciarem com esta história. Até o próximo post e boas leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br

Paula Zawatski | @paulazawatski 03/01/2023

Esperança
"Graça e o Anjo do Natal" é o primeiro volume de livros ilustrados da série "Anjos da Guarda", escrita pela irlandesa Lucinda Riley (aka minha autora favorita) e seu filho Harry Whittaker.

Nessa história conhecemos Graça e sua família, que moram em uma cidadezinha à beira-mar de pescadores, como o pai de Graça. É véspera de Natal e uma tempestade impede que os barcos pesqueiros voltem para à costa.

É um belíssimo conto natalino, saindo do óbvio circulo de Papai Noel ou nascimento de Jesus, mas mesmo assim trazendo uma carga de espirito natalino muito especial na crença, na religião e na esperança.

Claramente quem conhece a escrita e narrativa da Lucinda consegue identifica-la nessa história.

As ilustrações de Jane Ray são lindas, com uma personalidade única e que trazem um encanto especial para a história, além de serem bem chamativas e convidativas para o público infantil.

A história ganhou meu coração.

A única coisa que desgostei foi da escolha da letra minúscula, por ser um livro ilustrado e interessante para o público infantil eu optaria por ser escrito todo em caixa alta (letras maiúsculas), eu sendo tia e dinda de crianças em alfabetização gosto da interação da criança com o livro e a história por si só.

Patricia 24/12/2022

"O anjo certo sempre vai encontrar você quando for preciso."

Um livro curto mas com uma mensagem linda, repleto de carinho e amor. Além da delicadeza e capricho dessa edição, capa dura e com ilustrações belíssimas.

Foi um livro que comprei e li com a minha filha, que ficou encantada com o anjo esperança e com as ilustrações.

Apesar de ser um livro infantil, é um livro que toca com sua mensagem em qualquer idade. Com certeza vou adquirir os outros livros da série para ler com minha filha.

Cinara... 20/12/2022

Esperança nunca é demais...
"Lembre-se, "impossível" não é uma palavra que os anjos entendam."

Ah que livro cativante, natal, anjos esperança e quentinho de lareira que esquenta o coração.

Carolina165 13/12/2022

Uma lindeza de livro
Não tem muito o que dizer deste livro, a não ser que ele é LINDO DE TODAS AS FORMAS. E que eu quero muito, muito mesmo ler os outros da série.

"Existem muitos anjos diferentes, que são especialistas em cuidar de muitas coisas diferentes. Mas não se preocupe, pois o anjo certo sempre vai encontrar você quando for preciso".

"Desde o instante em que nascemos, uma linha invisível nos conecta às pessoas que amamos, mesmo que estejam longe. Embora não possamos ver essa linha, ela garante que, onde quer que estejamos, nossa ligação com elas nunca se desfaça".

Michelle 11/12/2022

Graça e O Anjo do Natal
Em algum lugar um anjo está escutando...

É véspera de Natal. Os presentes já estão embrulhados ao pé da árvore enfeitada. Mas o pai de Graça é pescador e não está conseguindo voltar para casa por causa de uma grande tempestade em alto-mar.

Para a sorte de Graça, tem alguém lá em cima olhando por eles...

Lu Salles 11/12/2022

Simplesmente apaixonada pelo livro e pela vela história! Com muita delicadeza e cheio de sentimentos de amor e esperança, Lucinda Riley e seu filho nos trazem uma emocionante leitura de Natal , com ilustrações perfeitas!
Um livro que encanta adultos e crianças.

Tais Bruna 04/12/2022

Uma graça
Uma fofura de livro que deixa a gente com um sorriso no rosto e o coração quentinho.
Ideal para ler para as crianças.

Luiz.Carlos 27/11/2022

Encantador!
Este é um daqueles livros que você pega e sente um carinho na alma! É tão cativante quanto o Pequeno Príncipe do Saint-Exupéry, se não mais! Conta a história de Graça, uma criança que mora em uma pequena cidade costeira e que, no natal, reza para que seu pai, marinheiro, retorne para a casa! A oração da pequena é ouvida por Esperança, o anjo do Natal, que se incumbe da tarefa de unir a família para o feriado, apesar da tempestade que movimenta o mar! O texto combina perfeitamente com as ilustrações, que me deixaram apaixonado! Os traços das ilustrações são parecidos com aqueles que líamos na escola no ensino fundamental, cheias de cores e acabamentos simpáticos e belíssimos! Recomendo!

Patty Costa 23/08/2022

Cheio de significado
✨Livro com história de Natal em pleno mês de Julho? Sim.. Sou daquelas que ler livros temáticos em qualquer momento do ano, não importando de qual seja. E os livros com temáticas de Natal não são diferentes. Esse que é uma leitura tão rápida nem se fala.

📚 Livros assim tendem a trazer mensagens de esperança e confiança em Deus. Neste caso, no Anjo da Guarda.

📚 Graça não é uma criança diferente. Isso também não é novidade em livros assim. Ela está se preparando para sua apresentação de Natal na escola e está nervosa com isso, mas também preocupada que seu pai, que saiu para pescar, ainda não voltou. A cidade onde moram vive da pesca e vários pais, maridos e filhos estão em alto mar para trazer o sustento da família. Véspera de Natal e estão todos preocupados com a tempestade que cai.

📚 Em oração ela pede o retorno do pai em segurança e quem a ouve é Esperança, o anjo do Natal.

📚 Um livrinho curtinho de se ler, com ilustrações belíssimas e que deixa aquele quentinho no coração ao fim de leitura.

📚 Ah, mas deve ser igual a todos os outros livros assim? Não, não é verdade. Ele deixa aquele mesmo quentinho no coração, como eu já disse, é verdade. Mas nunca vai ser a mesma mensagem para quem o lê.

#aviajantedoslivros #leitura #livro #Natal #OAnjodoNatal #leiamais #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #instabook #minhaestante #livroseleituras #Anjos #esperança #crianças #amorporlivros #EuLeioArqueiro #bookstagram #books #bookgram

@somaisumparagrafo 16/03/2022

@somaisumparagrafo
?Anjos são mais ou menos como a luz do sol e o vento. Apesar de não podermos vê-los, às vezes podemos senti-los perto de nós.?

Graça é uma jovenzinha que mora com sua família a beira mar. Em meio ao clima natalino, almejava a presença do pai para comemorar as festividades, mas como pescador, sabe que ele passa muito tempo viajando. Por conta de uma grande tempestade, com seu pai em alto mar, Graça pede ao anjo da guarda para trazê-lo de volta em segurança, assim como todos os outros barcos que estão navegando.

???

Esse é um livro infantil escrito pela falecida Lucinda Riley e seu filho, Harry. Uma história cheia de ternura, carinho e amor, do tipo que deixa os leitores com o coração bem quentinho.

Conta com as belíssimas ilustrações de Jane Ray, que potencializam e contextualizam esse gracinha de enredo. Um livro para crianças, mas que pode tocar a alma de pessoas de todas as idades.

Delicado, sensível e fofo! Recomendo a leitura em qualquer época do ano, uma história para ser lida e relida sempre que você estiver precisando de um sorriso em sua vida.

Déa 31/01/2022

Uma graça essa leitura!
?Se um dia você ficar com medo de algo ruim acontecer, sentir um negócio esquisito na barriga e suas pernas ficarem moles que nem geleia, você pode pedir ajuda a um anjo da guarda.?

Foi isso que a menina Graça fez. Seu pai é capitão de uma barco de pesca e não consegue retornar para casa devido uma tempestade. Como é véspera de Natal, tudo já está preparado só esperando o pai chegar para comemorarem e abrirem os presentes. Então Graça fecha os olhos e faz um pedido especial:

?Ela pede ao vento para rodopiar menos; pede à chuva para cair com mais delicadeza; pede às ondas para se acalmarem; que a tempestade pare e deixe seu pai e todos os outros barcos voltarem a tempo para o Natal.?

Esperança é o Anjo do Natal e vai em busca da voz que está pedindo ajuda. Ela concentra-se e chega até a casa da Graça, vendo o quanto a menina está triste. Então decide ir procurar aquela pessoa que tem a mesma saudade e dor que a criança tem no coração.

Que história mais linda! Singela, pura e que enche-nos de esperança. Com ilustrações belíssimas, caracterizando maravilhosamente bem o enredo.

?Lembre-se, impossível não é uma palavra que os anjos entendam.?

Acompanhe-me no IG do @dealeitora