O Mestre dos Dragões Vermelhos

O Mestre dos Dragões Vermelhos Alexandra Jahnel

Resenhas - O Mestre dos Dragões Vermelhos

Mrs Luna 23/06/2016

Bla bla bla
Ao ver que a escritora era brasileira acabei dando um crédito, para que no final meio que me arrependesse a história tem de tudo para ser grande e boa, mas a escritora não soube estruturar e ela quis colocar um pouco de "erotismo" no meio da saga, o que, na minha opinião, acabou tirando a pouca qualidade que a saga ainda tinha.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/06/23/saga-o-mestre-dos-dragoes-vermelhos-alexandra-jahnel/

Ire 24/01/2016

recomendo muito
Encontrei o livro em 2011 numa promoção nas Livrarias Curitiba por apenas R$9,90 (nunca esqueci) e ao ler a contra capa me interessei.
É disparado uma das histórias que mais adoro.
Já perdi as contas de qtas vezes li o primeiro e segundo livro.

Hj tenho 4 exemplares do 1 e apenas 2 do livro 2.

Recomendei a inúmeros amigos e todos adoraram... pena que o terceiro está demorando demais pra sair. ...

Ligia Paulino 07/11/2012

O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império - de Alexandra Jahnel
Mais um Livro Nacional sendo resenhado aqui para vocês! E já não lembro mais a quantidade de livros nacionais que venho lendo ultimamente, o que mais me surpreende é ver o talento que todos possuem.

Falando de O Mestre dos dragões vermelhos, confesso que amei o livro, ele me surpreendeu bastante, a cada nova página era algo novo que acontecia na trama e isso só me estimulava cada vez mais a saber o que estava por vir.

Como já falei aqui no blog, sou fã da literatura Fantástica, fico muito feliz em estar lendo mais um livro de nossa literatura NACIONAL que simplesmente é maravilhoso. O livro superou todas as minhas expectativas, fantástico, maravilhoso, uma estória intrigante e envolvente aos mistérios do mundo dos dragões.

Como a própria sinopse já diz é um mundo de mitos, guerras que duram durante gerações, a busca pelo poder, para ser o mais poderoso de todos os outros, não importando se é do mesmo sangue ou não. Nesse primeiro volume Alexandra nos envolve e não quer dos deixar sair mais de Dhorman, um mundo onde existes fadas, elfos, magos e tudo o que uma ótima estória de fantasia pode conter.

Não é apenas os dragões que nos envolvem na trama, mais os acontecimentos que vão nos encontrando durante todo o cominho, acontecimentos esses que nos fazem mudar de idéia muitas vezes, horas eu pensava que o Imperador Lur, era o coitadinho da trama, depois mudava de idéia e pensava que ele é que era o vilão, depois me arrependia e via que tinha errado no que pensei, e assim fui tentando desvendar até um fim que eu não esperava, que me surpreendeu ainda mais. Uma dica bem importante, não se deixe levar pela primeira impressão, ela nunca basta. Ninguém é o que parece.

Me surpreendi em muitos momentos, não achava que aconteceria o que não pensei que iria, me aventurei, me arrisquei, fiquei triste, chorei, amei, fui traída, ( quem não é traído em uma guerra?) por quem menos esperava, e nos fim das contas terminei esperançosa! Isso mesmo cheia de esperanças e ansiosa para saber o que teremos pela frente.

O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império é o primeiro livro da Alexandra Jahnel. Esse não é um livro único ele terá continuação. Não sei quantos serão ao todo mais que será uma série fascinante disso eu tenho certeza.

Link da resenha no blog - http://www.ligiaeseumundo.com/2011/03/lire-et-commentant-o-mestre-dos-dragoes.html

dani 21/02/2012

O Mestre dos Dragões Vermelhos - Alexandra Jahnel
O mestre dos dragões vermelhos foi uma leitura que não me prendeu.
Esse livro gerou sentimentos bem diferentes em mim em relação à história, algumas coisas me ganharam, porém outras desestimularam meu gosto pela narrativa.
O livro tem como fundo uma narrativa medieval fantástica, com vários seres mágicos e mitológicos vivendo juntos em uma mesma terra, Dhorman, não necessariamente de forma harmoniosa. A história começa contando sobre Lur, o rei de Dhorman que estava enfrentando dificuldades para manter a paz em seu reino, sendo guardião das Gemas de Lurin (esferas que guardam um grande poder e que só poderiam ser controladas por alguém com o sangue de Lur ou que entrasse na família por casamento), e ainda esta programando o casamento de sua filha Liriam com seu principal campeão, Dhamaggor, porém o que Lur não esperava era que no dia do casamento de sua filha, Dhamaggor lhe traísse, se apoderando das Gemas, expulsando Lur de sua fortaleza e governando o império. Não posso contar mais sobre a história, pois uma das essências do livro são os segredos que são revelados ao longo da história então tudo pode ser um spoiler.
O início da história é lento e não prende muito o leitor, os fatos vão ocorrendo e senti falta de algumas informações sobre o mundo que a autora criou, porém no meio os personagens ganharam força e personalidade criando vínculos com a história e os acontecimentos. Mas mais uma vez a história me desestimulou, pois uma das características do livro é o surgimento de novos personagens que vão ganhando espaço, e isso torna difícil ter um personagem principal conforme a narrativa vai passando e outros personagens vão ganhando o primeiro plano e uma das minhas personagens preferidas muda totalmente de personalidade perdendo a sua essência. O livro trás temas fortes como o incesto, a ganância e a loucura.

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Aí um livro difícil de resenhar, por dois motivos: eu gostei muitooo e qualquer informação pode ser considerada um spoiler rsrs. É verdade! No livro há muitos personagens, e em diversas gerações. O que cada geração faz reflete na próxima, assim, só posso falar da primeira geração sem contar spoilers , e é isso que eu vou fazer ;)

A primeira geração apresentada no livro fala de Lur, atual imperador, casado com Lorrana e pai de 5 filhos.Ele descende de uma linhagem antiga de magos, possuindo o poder, juntamente com seus descendentes, de tocar e controlar as gemas Lurin, gemas estas que contem o poder de 7 dragões ancestrais.Apesar de comandar um reino feliz, os Magos não estão muito satisfeitos há algum tempo com algumas ações do imperador. Primeiro que ele se casou com uma mulher do povo, sem ascendência mágica, e agora sua filha irá se casar com o campeão do império, Dhamaggor, descendente de um mago inferior.Pelo menos Lur pode contar com o apoio dos dragões não é? Bom, se isso fosse suficiente....
Se minha memória não falha, ainda não tinha lido um livro do estilo de O Mestre dos Dragões Vermelhos, nem com um mesmo tema: dragões. E não é um tema que me atraia muito sabe? Mas eu li a sinopse deste livro e vi os elogios que ele estava recebendo e li. E adorei. E quase não parei de ler madrugada a dentro.
A história é muito bem contada! As descrições não são cansativas e você consegue imaginar o que é descrito com bastante facilidade. Os personagens são contrastantes e têm defeitos e qualidades como qualquer ser humano, o que me fez ter sentimentos também contrastantes em relação a eles durante a narrativa: uma hora eu entendia os motivos para determinado ato, na outra eu já achava que o personagem tinha exagerado, e assim por diante.
E a história é cheia de ação! Não pára nunca! Sempre tem algo acontecendo, ou uma rebelião se iniciando, reviravoltas e mais reviravoltas! Super empolgante! Personagens que não são o que parecem, verdadeiros vilões, espiões infiltrados, segredos, conspirações, elfos, fadas e claro, dragões!
Ai gente, adorei muito esse história rsrs. Não vejo a hora de ter em mãos a continuação.\o/

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

Andrés Carreiro 24/09/2011

O Mestre dos Dragões Vermelhos
JAHNEL, Alexandra.
O Mestre dos Dragões Vermelhos: O Império.
Osasco/SP: Novo Século, 2010.

RESENHA:

O livro escrito por Alexandra Jahnel nos leva a um mundo chamado Dhorman, lugar mágico onde seus habitantes são compostos basicamente por dragões, magos guerreiros, elfos, camponeses e curandeiras (chamadas no livro de Lurins). Lá existe um rei mago chamado Lur, o mais poderoso entre os magos guerreiros. Só que seu reinado está ruindo. Seus antes aliados estão insatisfeitos e Dhorman está dividido. Lur casa sua filha com seu campeão, Dhamaggor, que logo depois de consumar o casamento, reivindica o poder para si, se autoproclamando imperador de Dhorman. As sete gemas Lurins, a fonte de poder de Lur, acabam divididas entre os agora antagonistas e uma guerra no reino se inicia, onde Lur tentará reaver seu antigo status. Há na história uma misteriosa fêmea de dragão vermelho, conselheira de Lur, chamada Lumanzir que terá papel fundamental neste fantástico enredo.

Basicamente é assim que entramos no mundo de Dhormam, este mundo mágico criado por Alexandra. Algo forte neste livro de alta fantasia está num ponto bastante interessante do próprio conceito em si. Não há um maniqueísmo visível na história, ou seja, o bem e o mal não estão definidos como pontos extremos. Conforme a história percorre suas propostas, acabamos descobrindo as verdades ocultas dos personagens que povoam Dhorman e acabamos definindo o lado pelo qual torceremos. Apesar de estarmos num mundo inspirado na alta fantasia ao estilo de Tolkien, não há neste livro uma busca ou demanda do bem para derrotar o mal. Este é o ponto forte e inédito que Alexandra desenvolveu em sua obra. Ela conseguiu dar um ponto de vista muito interessante nesta narrativa de estilo fantástico. Vejo, guardada as devidas proporções, na construção de seus personagens, um conceito oriental em que o bem tem um pouco do mal e o mal um pouco do bem (Yin Yang). Seus personagens são mais humanizados, não entrando em modelos idealizados.

Outro ponto forte da narrativa está no poder que ela tem de nos despertar sentimentos. Por sinal a palavra sentimento poderia definir muito bem este livro. É impressionante como odiamos, durante o desenrolar da história, alguns personagens, nos solidarizamos com outros, e ainda temos inversões de sentimentos. Amor, vingança, revolta, etc., são sensações que circularão na mente do leitor durante o desenvolvimento da leitura.

O elemento feminino é também algo a se destacar. Ele é introduzido na história aos pouco e de uma forma que não se torna algo panfletário. As justificativas para o destaque deste elemento na trama são muito bem fundamentadas e facilmente as aceitamos. Nisto, há algo orgânico na narrativa (natural), sem encontrarmos introduções forçadas. Contudo não é um livro determinado a um único gênero de leitor (sexo).

Os dragões mostrados chamam a atenção. Os citados na história, em sua maioria, são os vermelhos e os cinzentos. Todos são seres dotados de sabedoria. Estes terão, apesar de ser uma história entre as raças humanas, de suma importância para o desenvolvimento do enredo.

Estou surpreendido e maravilhado com o que encontrei em O Mestre dos Dragões Vermelhos. A história é cativante, e a narrativa muito bem construída por Alexandra Jahnel, demonstrando que é mais que merecido seu lugar entre as grandes estréias da literatura brasileira deste ano. Um livro que sempre lembrarei, e mal posso esperar pela continuação, afinal, este é o primeiro volume de uma saga.

Nota 9,0

Belinha 12/07/2011

Aline 22/03/2011

O Mestre dos Dragões Vermelhos por Alexandra Jahnel
Fiquei sem palavras quando terminei de ler esse livro, no começo fiquei meio confusa tudo aconteceu rápido demais, mas quanto terminei, fiquei pensando porque demorei tanto para começar a lê-lo? Apesar de o livro sem bem complexo, Alexandra criou um novo mundo, sem dúvida um tanto fantástico, onde os personagens não são nada previsíveis, é tudo muito original e envolvente.

A estória já começa a todo vapor. Dhorman é governada por Lur, detentor do segredos dos sete dragões e possuidor das sete Gemas de Lurin, é casado com Lorrana, que não era da linhagem dos magos e sim do povo, e ainda por cima com descendência elfica. Eles tem cinco filhos Lacar, Jacor, Lirian, Nirur, Cerlon. Num futuro não muito distante, Lirian iria se casar com Dhamaggor, o principal campeão. Porém magos de "pura linhagem" não se conformavam, e com o incentivo de uma misteriosa sombra, planejam bem para o dia do casamento um ataque ao castelo, um vez que derrubando Lur, qualquer um deles poderia assumir seu lugar. A partir de então, começa um grande batalha, onde qualquer um será capaz de qualquer coisa para chegar ao tão sonhado poder.

Bom, acho que sobre a estória do livro não posso contar mais nada, de forma que assim estaria estragando todo o mistério que o envolve. Tudo é cheio de ação, romance, mistérios e mortes. De forma alguma o livro seria cansativo, pelo contrario Alexandra nos apresenta a personagens muito bem feitos e nada irritantes, onde no começo da leitura você começa com um visão dos fatos e um pré-conceito sobre os personagens, e no final tudo é completamente modificado.

Outro fato que no começo estranhei, é que quando comecei a ler o livro pensei que seria apenas dragões, afinal o titulo indica mais ou menus isso, e com o decorrer da narrativa, vi que a estória não seria limitada apenas nisso, os dragões na realidade começaram a aparecer com mais destaque no final. Enfim, o enredo do livro é ótimo, a unica coisa que não gostei é que o final é enlouquecedor, não vejo a hora de ter logo o próximo volume em minhas mãos. Super recomendo, leiam O Mestre dos Dragões Vermelhos.

Book is life

thass 08/03/2011

O reino de Lur acabara de cair, e o de Dhamaggor estava só começando. Assim como a guerra, que aparentemente irá durar por séculos.
E tudo isso por causa das Gemas Lurins, criadas pela dor da humanidade, com poderes incríveis, capazes de te dar, desde à eternidade, até o controle dos dragões.
Mas nem todos são capazes de tê-las em suas mãos devido ao grande poder delas, porém, Dhamaggor tem.

Não adianta eu falar muito da história do livro, por que realmente, vocês só irão entender após a leitura dele.
Eu mesmo só fui entender toda a história no final - e ainda sinto que falta algo -, pode parecer óbvio, mas não é, justamente por causa de todos fatos que ocorrem, você acaba começando a leitura com uma visão, e termina com outra.

O Mestre dos Dragões Vermelhos, possui um mundo maravilhoso, repleto de elfos, magos, fadas e obviamente; dragões.

Mesmo o título contendo a palavra Dragões, o que te vem na cabeça é que a história será repleta de dragões. Mão não, eles, só começam a aparecer, assim, com frequência, bem no final do livro.

Nas primeiras páginas dessa incrível história, irei confessar que fiquei confuso... por que foi tudo muito rápido, a queda de Lur, e a chegada de Dhamaggor.
Fora que a história, possui muitos personagens para serem gravados, e o pior de tudo é que os nomes deles são quase tudo iguais! hahahaha... mas, óbvio, nada que você não se acostume com o tempo.

Acho que se eu fosse falar do livro, a resenha seria imensa, por que a história, é enooormeee, e cheia de ação, amor, mistério, descobertas SURPREENDENTES e mortes.
As vezes, estava tudo calmo, e todos estavam bem, porém de uma folha para outra, começa as batalhas, mais mistério que te deixam mais curioso ainda para saber o final.

Esse livro, não é de forma alguma cansativo, a leitura não requer tanto conhecimento em língua portuguesa, (hihi) e é narrada em 3ª pessoa pelo próprio Mestre dos Dragões vermelhos. Que como disse Alexandra, na entrevista, não foi e não será revelado tão cedo.

Os personagens são muito bem feitos! Você começa a história gostando de um, porém ao longo dela, você vai trocando de favoritos, até chegar enfim, a uma conclusão só. ounão.
Por que, parece que o bem, na verdade é o mal, e o mal na verdade é o bem.
E meio confuso eu tentar explicar assim, por que, como eu disse, você TEM que ler o livro para entender do que eu estou falando :)

Eu recoomeeeeeeendooooooooo imensamente O Mestre dos Dragões Vermelhos! É um livro realmente muito bom! E é nacional!
A única coisa ruim do livro, é o final... que te deixa querendo mais e mais [aa] hahaha!

Marcinhow 11/02/2011

Incrível!
Lur pretende um casamento que irrita todos os principais magos do império. Lur é traído e uma guerra épica começa.
É só o que posso revelar sem spoiler...
Posso resumir esse livro em uma palavra: Incrível. Alexandra Jahnel ganhou o meu respeito com esse livro.
A estória tem ação, mistério e revelações do começo ao fim, para mim o livro poderia ter acabado na página 228, mas a autora vem com muito mais segredos e mistérios. Além da trama incrível O Mestre dos Dragões Vermelhos – O Império é recheado de personagens fortes, engraçados e cativantes.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto gostei do livro, mas claro, o livro não é perfeito...
No livro se fala muito dos magos, mas eu me canse de procurá-los na trama, e acabei percebendo que mago, na estória, é mais uma posição social do que magos poderosos que lançam sortilégios e etc... Como estamos acostumados a ver. Outra coisa que nós blogueiros vivemos chamando a atenção, a revisão do livro. Tem muitos erros de digitação, que nem meu sobrinho de oito anos comete. Vamos prestar mais atenção revisores, assim não dá, né!
Indico o livro para quem gosta de elfos, dragões, aventura, ação, humor e personagens marcantes. Tazla, você é demais!

Marcinhow.

Muito Mais resenha no meu blog, http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

Mônica 28/01/2011

O Mestre dos Dragões Vermelhos- O Império de Alexandra Jahnel
Tudo começa com a queda do poderoso imperador Lur, é quando começa uma guerra que ira durar séculos. Mas o porquê dessa guerra?!

Tudo por causa das Sete Gemas Lurins que foram criadas pela dor da humanidade, criadas para governar e dar poder a aqueles que a tens em mão. Mas que só poderão ser manipuladas por verdadeiros descendentes de Sayara (que foi a criadora das gemas).Com a queda de Lur, o novo imperador a governar será Dhamaggor.

Essa historia envolve um mundo mágico de fadas, elfos e é claro dragões. Que começa com uma introdução do porque existir as Gemas Lurins, mas nada que não tire o de bom que a do livro, pois a cada paginas temos um surpresa diferente!

Acho que se eu contar mais um pouco do que ralment se conta nesse maravilhosso livro,vai der uma grande quantidade de spoiler.

Alexandra Jahnel conseguiu me surpreender com esse livro, não esperava algo tão maravilhoso com um historia fascinante, que envolve guerra, amores, loucura, poder e muita magia. Ela tem uma criatividade enorme, ela conseguiu por em um livro coisas que em minha opinião se fosse outro escritor dividiria essa historia em dois livros de tanto conteúdo (muito bom), que ele apresenta.

Foi esperar muito pelo segundo livro, porque esse termina de uma forma que deixa com gostinho de quero mais, e espero que esse próximo sai logo!!

Indico esse livro a todos que gostam de livros sobre fantasia que envolva um mundo totalmente diferente!!

Vanessa Vieira 07/12/2010

O Mestre dos Dragões Vermelhos_Alexandra Jahnel
O livro O Mestre dos Dragões Vermelhos, de Alexandra Jahnel, nos conta a história do império de Dhorman, durante os reinados de Lur e Dhamaggor. Esses reinados são acompanhados por muita guerra, magia, poder,amor, insanidade, segredos e mistérios. O império é norteado pelo poder das Gemas Lurin e pela interatividade com os dragões, sobretudo com a dragão vermelha Lumanzir, responsável por vários mistérios durante o decorrer da trama.

A história é narrada em 3ª pessoa pelo próprio Mestre dos Dragões Vermelhos. Pessoal, amei o livro! A história é totalmente medieval envolvendo elfos, magos e dragões e cada capítulo foi surpreendida por novos desfechos e revelações.

A narrativa é perfeita, contando detalhadamente a história de cada personagem e ao mesmo tempo, aguçando a curiosidade do leitor a cada página. Eu me senti realmente voando nas asas de um dragão e sendo banhada pelo turbilhão de emoções que o livro contém, uma hora sentindo raiva, outra hora esbanjando alegria.

Priscila 25/10/2010

Em um mundo mágico onde um rei tirano é deposto, começa-se uma guerra para ver quem terá direito de governar Dhorman.
Assim a escritora Alexandra Jahnel começa a narrar essa fascinante obra prima da literatura brasileira.
Contar mais do que isso seria como desvendar os segredos desta fascinante historia, é ler para ver.