A mundana

A mundana Jordi Lafebre...

Resenhas - A mundana

abrahans 14/01/2024minha estante
Está na minha lista! Dois grandes autores!

Tamy 11/04/2023

Mundana...
Um quadrinho riquíssimo, que se passa em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, a ocupação nazista.

Nele nos deparamos com assuntos sobre injustiça, pecado, religião, prostituição, desejo, amor, preconceito, hipocrisia dentro de uma sociedade que tenta levar a vida em meio ao caos da guerra.

Uma história com vários personagens, cada um com suas questões pessoais, com suas dores, particularidades,  que vão sendo revelados ao longo das páginas. Um quadrinho que me surpreendeu, trazendo o ser humano tal qual ele é: cheio de falhas, egoísta e que carrega consigo um senso de superioridade em relação aos seus semelhantes.

Henry 01/12/2022

"Há sempre algo caindo em nossas cabeças por aqui"
Uma das minhas duplas favoritas dos quadrinhos, sem dúvidas, se trata de Zidrou e Lafebre, roteirista e desenhista de mãos cheias.

No entanto, apesar de amar seus trabalhos, "A Mundana" foi uma excessão. A história se passa na França, na época da segunda grande guerra, com a presença nazista assolando a sociedade.

Confesso que não sei muito o que escrever sobre o álbum, pois não achei que desenvolveu mais do que sobre a vida de Aimé e seus relacionamentos.

Uma HQ lindíssima, artisticamente falando. Lafebre não erra, sua arte é um desbunde, adoro como ele cria seres humanos reais e tudo com muita cor e vida.

No entanto, graficamente há erros graves de edição por parte da editora Faria e Silva.
jessiviesser 02/12/2022minha estante
Eita, desanimei para ler kkk

Guilherme Duarte 03/12/2022minha estante
Olha só?polêmica essa nota hem? Hahaha tô zuando. Tá certo, tem que ser sincero assim. Ainda não comprei, mas pretendo ler.

Henry 03/12/2022minha estante
Jéssica, Guilherme, acho que vocês devem ler, a maioria das pessoas gostam, mas não me pegou muito. Vou colocar no próximo saldão haha

Vicente 17/11/2022

Fraco
Zidrou é um quadrinista talentosíssimo mas errou totalmente a mão nesse quadrinho. A história tinha tudo para ser interessante, mas é um livro sem alma. Tudo e contado de forma vaga e sem graça.

Gabriel 15/11/2022

Desejo, moral e vícios.
O ser humano como é: bicho. E isso não é demérito, é só nos encararmos como realmente somos. Sem julgamentos

Bastos 30/05/2022

Decepcionante
Uma HQ bem curta e sem graça, os capítulos vão passando tão rápido e de forma tão desconexa que acaba não dando tempo de criar vínculo com nenhum personagem.

A edição é muito bonita e bem trabalha, isso sem falar na arte do quadrinho, os traços e as cores são maravilhosos, um dos mais belos que já vi.

No final é um quadrinho que vale apenas pela beleza.