Gay de família

Gay de família Felipe Fagundes

Resenhas - Gay de Família

dami.cavalcanti 09/04/2024

Ah que leitura maravilhosa!
O livro passa por temas difíceis de uma forma tão leve e é capaz de despertar nossos sentimentos de empatia e afeto de uma forma tão profunda.
É muito bela a construção do amor familiar e de como também é possível encontrar uma família naqueles que não dividem o mesmo sangue.
Além de ser divertidissimo, ri sem parar em muitas partes.

Gabrielly494 09/04/2024

Amo so dioguinhos
Esse é um livro muitíssimo divertido ao mesmo tempo que também é bem impactante.
As partes de interação com as crianças te fazem feliz e contente, pq eles são engraçados, fofos e possuem muita personalidade (até diogo 1 kskskskskks
Mas isso engana, pq ele também trás pautas importantes, debatendo assuntos relevantes além de possuir relatos tristes de um preconceito quase inacreditável, mas que sabemos muito bem que é a realidade do mundo em que vivemos.
Muitas cenas me impactaram na mesma medida que outras me fizeram gargalhar, ou seja como o próximo autor diz no final do livro ele serve muito como entretenimento de alta qualidade e ainda trás reflexões. Leiam!

moino_gabi 08/04/2024

Me senti como se tivesse lendo uma thread do Twitter kkjkkkkkkkkk
Muito divertido, fofo, realista e sincero
Senti o final meio corrido, mas acho que é pq vem continuação por aí kkkkkkk

aline. 07/04/2024

Bom pra passar o tempo
Parece o livro de um autor iniciante ? e eu acho que é. Achei o desenvolvimento de personagens um pouco raso, além de sempre parecer que estou ouvindo uma fofoca ao invés de parecer que estou lendo um livro ? o que é bom às vezes, mas não no livro inteiro.

Apesar disso, a escrita não compromete a experiência! Pelo contrário, muitas vezes combina com a narrativa e com as situações. Além disso, depois de algumas páginas e de realinhar minhas expectativas, o humor me ganhou. Tive que me segurar pra não gargalhar no ônibus muitas vezes!

Sem contar os temas trabalhados pelo autor, que, além de bonitos, são importantes ? não odeiem crianças, pelo amor de deus. Enfim, é um livro divertido, ótimo pra sair de uma ressaca!

Jeni 07/04/2024

Bem, conheci esse livro através de um vídeo no Youtube. Quando vi o entusiasmo do Booktuber fiquei muito afim de ler.
Ele é até bonzinho de ler (por conta das crianças) num dia que você está com ressaca literária, mas achei um humor forçado.
O protagonista é fútil, estereotipado e sem contar irresponsável (deixar as crianças sozinhas)...

Sei lá, talvez não seja pra mim, pelo agora. Eu esperava mais, muito mais.

Sarah 04/04/2024

Divertido
Uma temática que nunca tinha lido antes e cumpriu o que prometia, boas risadas ao longo da leitura, era o que eu precisava

Júpiter 04/04/2024

O melhor do ano até agora, e já estamos em março.
Eu ri o livro inteiro, marquei o livro inteiro e estou obcecada por mais. Torcendo para Felipe escrever um conto para cada data comemorativa com os dioguinhos ?

Dave 03/04/2024

Dinâmico, engraçado e sagaz.

É um livro excelente para sair de ressacas literárias.

Dei altas gargalhadas, mas também me emocionei algumas vezes.

Fiquei feliz sabendo que tem um conto de Natal dessa história. E super ansioso pelo segundo livro do Felipe! ?

Giulia143 03/04/2024

Que livro perfeito! Nunca ri tanto lendo um livro. A escrita é tão gostosa e envolvente que eu nem sentia que tava lendo um livro. E essas crianças?? Uma mais fofa que a outra (inclusive o João Augusto kkk). A gata ?mal diagramada? ganhou um espaço especial no meu coração também. Mas o mais incrível foi ver essa relação deles, tio e sobrinhos, ganhando vida ao longo do livro. S2

Raissa.Albuquerque 02/04/2024

Adorei
Adorei, livro super levinho e fácil de ler, lia nas horas vagas e ficava rindo com as besteiras que o protagonista falava.
Gostei bastante da estória.

Rhauã 31/03/2024

Muito divertido
Eu adorei o tom humorístico do texto. Muita cultura pop e referências. Personagens muito cativantes e bem desenvolvidos.
Rachei o bico literalmente todo capítulo. Incrível!

ana !! 31/03/2024

essas crianças são um amor e eu amei toda a conversa sobre não gostar de crianças vs não ver elas como ser humanos e proibir elas em espaços, o diego também é um querido e hilário com o senso de humor perfeito pra nós cronicamente online frequentadores das piores mazelas e cantos escuros do twitter, adorei a leitura!