O Homem Do Terno Preto

O Homem Do Terno Preto Sylvain Reynard

Resenhas - O Homem Do Terno Preto

Isabela 30/12/2021

O Homem do Terno Preto
Acacia é uma brasileira que mora em Paris. É uma concierge em um hotel de luxo. Ela esconde um segredo que se revelado poe em risco não só a sua vida, mas a de todos que ela ama.
Nicholas Cassirer é um dos mais importantes hospedes do hotel - sob um nome falso ele se hospeda varias vezes por ano no Hotel. Ele esta em uma cruzada. Uma vinganca pessoal.
Logo quando chega no hotel ele discuti com Acacia. Ela se recusava a dar informacoes que ele queria e que ela foi instruida a não revelar.
Ele chamou o gerente. Ela levou uma bronca. Mas depois disso ele a defendeu. De todos os que a maltratavam. As exigencias dele beiravam o ridiculo - como um terno preto sob medida para o mesmo dia. Nicholas tinha varios contatos e circulava pelo submundo do crime. Tudo em busca da vinganca. Acacia viu ele manuseando uma obra de arte que parecia muito a que foi roubada de um museu. Sem saber o que fazer ela ligou para o ex namorado que era da policia francesa para saber o que fazer e em poucos minutos a policia inteira estava no hotel para prender Nicholas. Foi ai que ele se apaixonou. Meio Sr.Darcy na minha opinião.
Acacia achava que ele era no minimo um ladrão de obras de artes. Mas isso custo caro a ela. O gerente do hotel a rebaixou para o turno da noite e fazia de tudo para ela dar uma chance para demiti-la. O visto de trabalho dela era vinculado a esse emprego. E ela ajudava a mãe no Brasil. Acacia estava desesperada. Ate que uma ligacao para uma entrevista podia ser a ultima salvacão. Mas a pessoa que queria contrata-la era ninguem menos que o homem do terno preto que ela denunciou. Acacia recusou e seguir seu caminho ate o hotel, onde ainda trabalhava. Mas sofreu uma tentativa de assassinato. E se não fosse por Rick - o guarda costa de Cassirer - ela não teria conseguido escapar. Nicholas ligou para ela quase na mesma hora e a convenceu a deixa-lo ajudar. Ele a levou para a casa dos pais. O lugar mais seguro. Lá ele a convenceu a trabalhar para ele e isso só aumentou a tensão sexual que eles já tinham. E dai para eles se apaixonarem foi um passo. Porem tinha o passado dela e a vinganca dele. Nessa guerra quem ganha? O amor ou a vinganca?

Nick 21/12/2021

O que falar do Sylvain??
Simplesmente ele nos envolve em uma trama com muita riqueza de cultura, destacando a arte e a religião que acho impressionante. SR consegue nos levar à França, Suíça, Alemanha, Grécia, Finlândia, Emirados Árabes, Marrocos, e Rússia em 440 págs! O Homem do Terno Preto é uma mistura de suspense, drama, romance na dose certa.
Acácia ganhou meu coração por ser uma personagem Brasileira e por ser forte e determinada e não só mais uma mocinha. Cassirer é um Gentleman, gostei muito do desenvolvimento desse personagem e do Luc também, mas deveriam ter dado um fechamento melhor para ele. Me deixou com gosto de quero mais.
Espero que esse livro tenha continuação mesmo que sejam em outro enredo do
universo paralelo do SR.

Nota: 5/5 +??

Fernanda 28/12/2021

O Homem Do Terno Preto
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-o-homem-do-terno-preto-sylvain.html

Renata 03/04/2022

?NICHOLAS E ACACIA?
Confesso que no começo do livro tive um pouco de dificuldade de acompanhar a história, porque gosto mais de livros ele/ela, gosto da perspectiva de estar na mente dos personagens... mas esse livro me pegou. Muita coisa acontece e Nicholas e Acacia são demais juntos. Ela com seu jeito super correto mesmo não sendo a pessoa mais honesta do mundo, apesar de por bons motivos e ele sendo quase um espião digno de cinema, rs... É uma história cheia de aventura e coisas mirabolantes... mas que funciona e faz você simplesmente se apaixonar.
Adorei todas as reviravoltas e em vários momentos fiquei com o coração na boca em apreensão. Super recomendo essa leitura de você assim como eu adora uma história envolvente.
gigi 05/04/2022minha estante
amg o livro tem hot explícito? to querendo começar, mas gostaria de saber antes

Renata 05/04/2022minha estante
Qse ñ tem hot, e qndo tem é bem light.

gigi 06/04/2022minha estante
obrigada!! ??

Yumi55 31/08/2022

Um romance sensual, misterioso e envolvente...

Quem me acompanha desde o início do IG sabe que sou fã de carteirinha dos livros do Sylvain.

Quando descobri que O Homem do Terno Preto seria lançado no Brasil fiquei eufórica e agora, após a leitura dele, posso dizer que adorei cada página e não me decepcionei mais uma vez. Acredito que não tem como não amar os livros do Sylvain que é dono de uma escrita única, envolvente e que te vicia com um romance lindo e mistérios capazes de te prenderem até a última página.

Tendo diversos países com culturas diferentes como cenários de fundo, O Homem do Terno Preto nos introduz a história de dois personagens muito diferentes um do outro, mas que juntos se completam de forma única.

Conhecido por muitos leitores como a marca registrada do autor, as obras de artes em seus romances se fazem presentes mais uma vez na história e Acassia e Nicholas me fizeram tornar ainda mais amante, se é que é possível, de todo esse mundo.

E, preciso compartilhar um dos meus surtos com vocês: A Acassia, que é a personagem principal, é brasileira. SIMMMMM!

Vingança e segredos são outros pontos que me fizeram adorar a história, ademais as cenas picantes também são garantidas e amei descobrir que os personagens principais possuem idades na casa dos 37/38 anos.

Concluindo, eu adorei e me deliciei com essa leitura, além disso, me apaixonei perdidamente pelo Nicholas, um homem elegante e capaz de nos fazer soltar altos suspiros.

Prontos para embarcarem num romance recheado de segredos, viagens e vingança?

site: https://www.instagram.com/p/Ca0iGBVroVB/

Entrelivros_efilho 10/01/2022

Primeiro favorito do ano♥

❝Ele revirou os olhos para o teto.
Eu moveria céus e terra pra ajudar essa mulher. Ela não quer a minha ajuda.❞

Acácia é uma brasileira que mora em Paris e para permanecer com o visto e ficar por lá precisa se manter no trabalho de concierge no luxuoso hotel Victoire.
Nicholas Cassier é um hóspede misterioso que a cada três meses se hospeda no hotel com nome falso e discretamente compra artes roubadas para devolver ao verdadeiro dono, mas seu disfarce fica por um fio quando Acácia vê uma arte em seu quarto o denuncia por roubo.

Após ser interrogado pela polícia e provar que a arte é uma réplica, Nicholas é solto e Acácia corre o risco de perder o emprego e ser deportada, mas Nicholas, que já se sente atraído por ela lhe faz uma proposta irrecusável e ela não vê outro jeito a não ser aceitar.
Logo a atração fala mais alto e os dois embarcam em uma relação amorosa intensa e perigosa, e enquanto Nicholas corre perigo investigando uma arte roubada, nem imagina que Acácia pode ser o maior perigo de todos.

Que delícia de leitura! Eu amo a escrita do Sylvain Reynard e estava morrendo de saudade de ler suas histórias. Como vocês viram esse foi o meu primeiro favorito de 2022 e mesmo antes de terminar a leitura eu sabia que teria dificuldade para escrever essa resenha porque quando uma leitura atinge em cheio meu coração tenho muita dificuldade pra expressar minha opinião por medo de não fazer jus ao que o autor entrega no enredo, mas, mesmo não me sentindo preparada para colocar em palavras o quanto essa leitura me arrebatou, vou tentar, mas já digo, leiam para se encantar com essa história também!

Embarcar nas histórias do Sylvain é sempre uma experiência incrível, rica em cultura, obras de artes preciosas, viagens, história, religião, personagens misteriosos e sentimentos, e essa história é tão ricamente detalhada que visualizamos fácil cada cenário onde os personagens visitam, através dos olhos deles, além de conhecermos cidades incríveis, mergulhamos em um mistério viciante e um romance intenso que nos envolve desde a primeira linha.

A história é narrada em terceira pessoa e nos dá uma visão ampla de todo o cenário e sentimentos dos personagens, os personagens são bem construídos e os secundários quando aparecem deixam sua marca na trama, a escrita do autor é tão fluída que você nem percebe virar as páginas, quando vê já terminou e ficou aquele gostinho de quero mais.

Nicholas é um homem que teve uma grande perda e desde então se infiltrou no mundo negro da arte em busca de vingança, e pensem em um príncipe em forma de personagem! Cada vez que ele aparecia era um suspiro apaixonado, ou seja, passei a leitura toda suspirando por esse homem hahaha, ele é gentil, educado, protetor, romântico e sexy, seu único defeito é ele não sair do livro e ser meu!

Já a Acácia, me ganhou desde o início, mas algumas de suas atitudes me deixaram com um pé atrás com ela, mas quando o seu segredo enfim foi revelado tudo se acalmou no meu coração e pude entender o seu medo e enxergar como ela é uma mulher corajosa, determinada, altruísta e cativante.

O romance entre Nicholas e Acácia é apaixonante de acompanhar, mas o autor reservou os melhores momentos para o final, os capítulos são de tirar o fôlego e deixar o leitor desesperado e com medo de virar a página para ver o que viria a seguir, foi um desfecho marcante e que me deixou querendo no mínimo mais uns três livros com esse casal.

Uma história que mostra com exatidão o pior lado do ser humano e que ao mesmo tempo destaca o poder que tem a gentileza, a tolerância, o respeito e o amor ao próximo, sentimentos e atitudes que precisamos desesperadamente praticar mais nos dias de hoje.
Amei, amei e amei!

@sobrevivilendo 25/08/2023

Uma história cheia de mistérios e um mocinho protetor do jeitinho que eu amo. SR não erra. Ele tem a formula e ela funciona muito bem. É uma coisa totalmente diferente do seu best seller o inferno de Gabriel. Nicholas é um homem que também tem seus demonios. Achei a história mais proxima de Noites em Florença, mas com sua originalidade. A história fecha direitinho mas eu adoraria ler mais um pouco de Nicholas apos o arco de redenção.

Roberta.Rozin 26/02/2022

Ótima história.
Tem tudo o que eu gosto, amor, sensualidade, mistério, aventura, religião, suspense policial.
Uma leitura rápida que me prendeu até o final da leitura.
Acácia e Nicholas protagonizam cenas tórridas, antagonismo, depois vira um amor maravilhoso. Tudo isso regado a cenários lindos, de Paris indo para Suíça e seguimos para Grécia e damos uma olhada na Rússia.
Muito lindo o livro.

Joi Coimbra 23/07/2022

? [?] E ela percebeu que o apoio e o amor de uma família tornavam os fardos da vida muito mais leves.?

Devorei o livro, a história vai muito além de um romance, é intrigante e viciante. Fica mais interessante ainda quando a protagonista é uma brasileira. Existe ainda diversos cenários no livro, fazendo o leitor viajar por eles.

Foi uma surpresa o livro, não conhecia o autor, gostei da escrita e vale muito a leitura aos amantes de romance.

Isa 31/05/2023

Mais um dos favoritos do ano sem dúvida
Que livro MDS esse livro teve de tudo, suspense, drama, protagonistas com passados obscuros, um casal com uma química digna da tabela periódica e muita ação enfim que livro maravilhoso.

Essa história começa interessante já no prólogo e depois do que acontece lá somos levado a conhecer um homem importante que se hospedar num luxuosos hotel parisiense onde Acácia trabalha, ela e o misterioso homem de terno preto não tem um primeiro encontro amigável, mas graças ao seu gerente Acácia volta até o dito homem e se desculpa dando uma nova chance, o misterioso hóspede parece ter ligação com um incidente envolvendo um de seus colegas de trabalho e é a curiosidade que faz Acácia ficar mais atenta ao homem, e acaba a colocando na mira do misterioso hospede.

Coisas demais acontece no hotel até que Acassia é obrigada a procurar um novo emprego e ela é apresentada a verdadeira identidade do homem que ela pensava ser um contrabandista de arte, mas Nicholas Cassirér é um poderoso homem que circula no mercado ilegal em busca de justiça e precisa das habilidades dela para uma nova viagem e aí a história realmente começa.

Acácia de início demora a confiar em Nicholas, mas eles passam a conviver mais e ele coloca seus guarda costas para proteger ela, graças a isso ela se livra de uma emboscada perigosa o que a faz aceitar a ajuda de Nicholas, e os dois passam a conviver melhor e se conhecer melhor também.

Nicholas é um homem em busca da própria justiça, mas é um homem solitário o crime que marcou sua familia o tornou solo em busca de quem matou sua irmã, então Acácia vai conhecendo o homem por baixo da fachada do personagem que ele adotou quando o conheceu no hotel de Paris e Graças a essa passagem que ele dá a ela, que ela também começa a se abrir para que ele a conheça os dois entram num acordo comercial e seguem viajando junto.

Nesse meio tempo a atração já se fez presente entre os dois o tempo que passaram juntos foi criando um laço mesmo que eles se recusassem a notar, até que desistem dessa barreira e se tornam amantes um casal, felizmente para nós a história flui facilmente desde do suspense dos personagens de início, aos segredos que vão sendo revelados a cada capítulo.

Acácia e Nicholas são uma casal de muita química e muito segredos, mas que os dois foram abrindo espaço para confiar um no outro e isso foi desvendo a história, quando a ação entrou na história tivemos um casal que soube confiar que o outro estaria lá e que quando precisaram conversa eles não desistiram eles voltaram e conversaram e resolveu as situações Acácia teve seu passado resolvido e ajudou Nicholas a resolver o dele levando paz para a vida dele de novo, após tudo que aconteceu desde que ele perdeu a irmã.

Nessa história eu me apaixonei pelo suspense de uma história narrada em terceira pessoa, foi difícil de início, mas depois me acostumei e foi fácil entender até melhor a história nesse formato, enfim acho que precisei detalhar bem essa resenha para não esquecer os detalhes que me fizeram amar essa história.

Trechos que Marquei

"? Mas que belo som? ? Nicholas sussurrou.
? Que som?
? Sua risada."

"Nicholas levou a mão de Acacia ao peito.
? Você roubou meu coração.
? É uma troca justa. ? Ela sorriu. ? Você também roubou o meu."

Elisangela Muniz 07/04/2022

Gostei!
Fora de Inferno de Gabriel não tinha lido nada ainda do autor. Gostei bastante da leitura e gosto da forma como ele escreve. Mas confesso que alguns pontos, principalmente na reta final, me irritaram. Achei algumas coisas bobas, entretanto não foi nada que comprometesse a leitura como um todo.
Larissa Alferes 11/04/2022minha estante
Acho que você tem que ler a trilogia Noites em Florença! Eu li essa trilogia primeiro e me apaixonei

Cinthya 04/08/2022

Achei ruim, mas eu gostei.
É do mesmo autor de O Inferno de Gabriel. Então já dá para saber que a história tem como pano de fundo o mundo das artes.
Não li a resenha antes de comprar. Sim, sou dessas. Então eu não sabia muito o que esperar.
Achei desenvolvimento lento. Tipo fogão de lenha. Mas a minha antipatia com a Acacia foi imediata. Demorou muito para ser explicado o motivo da sua teimosia. E até isso acontecer, toda vez que ela falava alguma coisa, minha reação era ?. Nicholas foi um santo! Deu pra entender o motivo da chatice, mas aí já era tarde.
É um mistério com um toque picante. Com cenas de violência. Principalmente as partes finais podem ser mais sensíveis.

urenata 05/01/2022

Sylvain é previsível.
SR entregando mais do mesmo: um livro com uma história cativante e envolvente.

?Na vida havia amor e perda. Havia fé e dúvida. Havia esperança e arrependimento. Mas Acacia acreditava, do fundo de seu coração, que, assim como Sísifo, a humanidade está no seu auge quando enfrenta as adversidades com determinação e coragem. E ela percebeu que o apoio e o amor de uma família tornavam os fardos da vida muito mais leves.?

É um livro que te prende logo nas primeiras páginas, a história é rodeada de mistérios. Os personagens principais são muito bem construídos, o passado de cada um vem a tona durante a evolução do drama e é impossível não sentir empatia por esses dois sobreviventes. A aceitação mútua entre os dois é tocante, foi o que mais me sensibilizou.

SR nunca nos trás apenas uma história sobre dois mundos, mas sim sobre vários outros. O Homem do Terno Preto é rico em cultura, também, pois tem muito mais do universo de Botticelli (Quem leu a série dos Emersons sabe como ele é citado) e outros gênios, além de abordar assuntos importantes como xenofobia, racismo e intolerância religiosa.

Um prato cheio que eu fiz questão de devorar rapidamente ? mas não sem degustar devidamente.

Adarita 09/04/2022

É um bom livro mas não ganhou meu coração.
Para quem gosta de romance, mistério, é um bom livro sim.
Acácia é uma mulher corajosa, passou por muita coisa, esconde segredos, mas muitas vezes se coloca em encrenca, isso me irritou um pouco. O homem do terno preto é outro envolvido em muitos segredos que são revelados durante o livro.
É complicado de falar sobre o livro sem dar spoilers, então apenas vou dizer que é uma boa história, bem contada..
Mais uma vez, se você gosta de romance, mistérios, ação, um pouco de drama, esse livro é pra você.