Além do Azul

Aprendizados:20%
Hot:45%
Drama:20%
Comédia:15%
Em 40% do livro eu decidi que estava lendo ele da forma errada, pq me negava a aponta- ló como um livro longo, repetitivo e cansativo
Temos muita enrolação mas uma enrolação totalmente justificada, afinal os personagens precisavam ir se adaptando aos poucos, e pode crer a gente participa de cada detalhe.

Porém para minha total e completa surpresa (de verdade) após 50% do livro ele fica interessante e viciante, estrelinha a mais. E aí é só paixão, eu não parava de ler e tava adorandooo

As coisa estavam pegando fogo, e eu definitivamente tinha que me abanar( de verdade)
Cenas hots muito intensas e magníficas, escritas com maestria.

Adorei essa família eles ficam falando da sinceridade do Henrique mas basicamente a família toda é sincera e sem pudor nenhum, o povo fala cada assunto que eu não tenho coragem de falar a primeira letra com minha família. Fiquei maravilhada com toda essa versão confortável de ser.
Samuel já ganhou meu coração (e libido) e me encontro triste pq procurei e não achei o livro dele e nem do Luiz Miguel deixo aqui uma lágrima de tristeza e fico na esperança.

Eu ri, fiquei triste, fiquei extremamente quente, e entendi um pouco mais do mundo azul(autismo) a cada página.
Sim sim, eu nem deveria precisar escrever mas, eu recomendo e muito
Ah, e não desisti dessa leitura mesmo se ela enrolar um tantinho.

Gente pelo amor de deus quem é que tava tocando a campainha?
Juh 21/12/2021minha estante
Luiz Miguel vai ganhar livro ano que vem ???

Karen 22/12/2021minha estante
Não acredito, já tô me coçando toda pra ler ??

Mari 23/12/2021minha estante
juh vai simmm!! se chama imperfeita para ele!

Caroline.Nacimento 11/04/2024

É bom.
Acho que o casal tem muita química.
Eles são muito fofos.
Apesar de muito fofas as declarações são repetitivas durante o livro todo.
Gostei de todos os personagens secundários.

Joilma.Romano 19/11/2021

Aquele livro fofo.
Ninguém imagina como é o mundo de um autista. Muitos vão jugar suas ações, mas ninguém irá se colocar no seu lugar .
Herico Davi , o menino mais lindo do mundo , Sofie Albuquerque a menina mais linda do mundo, mas seu coração é o maior de todos, só ele entende o que Herico Davi sente .
Duas pessoas que se compreendem somente com olhar , ela ver além do Azul dele.

jovana 26/06/2022

confortável
o romance te prende em cada detalhe. a narrativa é extremamente introspectiva, a autora transmite os pensamentos e sentimentos dos personagens em cada etapa. a evolução do casal é notória e no livro 2 acredito que será ainda maior.

gabriela.temponi. 09/11/2021

Estão prontos para se tornarem mais confortáveis?
O que falar do nosso bebecito e da garota mais linda?

Já estou roendo as unhas de ansiedade para o próximo....

Henrico Davi é autista e achou na família Albuquerque um pai verdadeiro, uma vez que seu pai nem deveria ser chamado de pai e o abandonou assim que descobriu.

Quem acompanha a série sabe o tanto que Sophie sempre foi presente na vida de Henrico, desde a sua força e até os seus primeiros passos, ali estava ela sempre ao seu lado. Ele sabe que é diferente, mas Sophie nunca viu isso nele, viu sempre uma pessoa dedicada, amorosa e inteligente.

Aos poucos ele sabe qual é o seu lugar, mesmo que todos tentam o encaixar, mas ele sabe como as pessoas podem ser ruins e assim prefere ficar em seu próprio mundo. Muitas das vezes Henrico se sentirá escolhido e solitário, mas ao olhar do seu lado, Sophie sempre estava ali em sua caminhada.

Sophie é totalmente diferente, ele queria ser leve como ela, não depender de amarras, ser cheio de energia. Ele pensa que tem que se encaixar ao seu mundo, mas não imaginaria que para ela, ele é seu mundo. Ela é a luz da sua caminhada, suas superações e avanços.

Uma história linda e emocionante, mostrando como nossa sociedade ainda é cruel com pessoas que são diferentes, são lindas peças que se complementam e mostram que as vezes devemos sair do nosso conforto ou até se tornar mais confortável para mostrar que podemos realizar tais ações e realizar o que desejamos.

Luciana764 16/11/2021

Lindo
Que história mais encantadora ????.
A gente se apaixona na primeira palavra, gente quem é o Henrico,meu Deus que perfeito . Ele é lindo de todas as formas ,um menino que teve que enfrentar o mundo , e tudo o que vinha junto dele . Ele é sem dúvidas o menino mais lindo do mundo , porque ele é tão especial ,tem um coração tão grande que a gente se apaixona instaneamente por ele . Ele tendo que lidar com muitas descobertas e também o que ele sente pela doidinha da Sophie ...
A gente Sophie é demais ,ela é muito divertida e quando está ao lado de Henrico ,ela simplesmente muda , porque ela sempre foi louca por ele , mais tem medo de como ele vai agir .. os dois com certeza foi feito sob medida.. e como a autora faz isso com nossos coraçõezinhos apaixonado ....
A autora mais uma vez foi perfeita na sua escrita ,em seus personagens ...
A história é muito linda , apaixonada estou ????

_gmalu 28/01/2022

Não gostei
Começarei falando dos personagens. Sophie no início aparenta ser aquele tipo de garota maluca e mega pegadora, super extrovertida - e esse tipo de personagem sempre me faz revirar os olhos. Não muito depois ela muda totalmente, e isso segundo os personagens é sempre quando Henrico está por perto - qual o sentido? Ainda não entendi. Ela fica mais tímida que sei lá o que, achei ela chatinha demais, a personalidade é confusa na maior parte do tempo.
Henrico é fofinho mas não passa muito disso, o jeito que o autismo foi abordado foi ok.
Os outros personagens foram bem forçados, numa tentativa falha de ser tudo engraçado. Fiquei foi incomodada com o tanto que essa família é intrometida, absolutamente tudo que os dois faziam já virava assunto e confissão pros pais de ambos.
Tem uma cena que foi tão forçada, Sophie colocando 365Dias pra assistir com Henrico. Sério, fiquei besta porque tudo que ela e as outras pessoas diziam era sobre "ir com calma" e aí a guria me vem com essa? Pra piorar o resto do pessoal apareceu e foram assistir juntos na sala, sinceramente, achei muito, muito forçado.
Esse número de páginas é bem desnecessário, já que fica só rodando em torno de como os dois estão se descobrindo - no caso gira em torno de sexo o tempo inteiro - e algumas cenas dos primos ou irmãos que não influenciam em nada e são entediantes de ler. Podia ter em torno de 200 páginas fácil, fácil.
A premissa era fofa mas foi mal executada, não tem um plot nem nada, é repetitiva e cansativa, pulei várias partes porque já não tinha mais paciência para ler.

Joise.Coutinho 06/02/2022

Ao infinito e além
Esse livro retrata que somos capazes de tudo que queremos e propusemos a fazer!
Eu amei a forma que a autora contou essa história!
A série toda e linda e vc vai conhecendo e se aprofundando nas pessoas da família na série!
Na história de amor dos casais e esse não podeira ser diferente uma história de amor pura que começou na infância e foi sendo levada do coração de cada um até que suas almas se encontram e puderam então viver essa história linda de superação, paciência, compreensão e amor o mais forte e puro!
Obrigada por escrever!

Bruna.Gran 10/11/2021

Alem do Azul
Esse livro trás a estória de Henrico e Shopie um casal que se conhece desde a infância, e que vão descobri o sentimento em comum depois da vida adulta, Henrico é autista já sofreu muito preconceito, mas ao lado de Shopie ele sente completo eles vão ir descobrindo cada etapa nova da vida vão se redescobrir juntos é um amor imenso venha conhecer esse lindo romance

@_viviir 11/12/2021

Perfeito!
Estou tão ansiosa para a parte 2 do livro. Sophie e Henrico são perfeitos. Amo todos os casais dessa família. Um amor puro e genuíno, muito bem construído ?

Jucy 29/09/2022

Não curti tanto
Achei bem elaborada as explicações sobre o mundo autista, a forma como ele pensava e falava, mas não sei algo na história me incomodou... Tanto que demorei pra finalizar por não deixar um gostinho de quero mais...
Provavelmente não vou ler a parte dois por mais que tenha tido um gancho ...
Livro quente, mas não é algo que indicaria...

Karina 10/04/2022

Amor e desafios
Extremamente bem escrito e envolvente! Muito esclarecedor, foi uma imersão na mente autista, os desafios, as angústias, as inseguranças e o processamento mental diante da vida! Um amor intenso desde a infância que foi desabrochando lentamente onde foi exigido muita paciência e sabedoria para florescer! Parabéns para Jussara pela sua escrita perfeita!

Cris 06/12/2021

Henrico e Sophie
Ver Henrico se descobrir para sexo com suas limitações foi muito interessante. Ver a espera de Sophie foi reconfortante. Nessa história a autora conseguiu passar a realidade de um casal que teve que superar os medos e suas limitações, aceitando o que vida tinha pra oferecer com muito Amor.