Além do Azul

Além do Azul Jussara Leal

Resenhas - Além do Azul

Mari 27/04/2024

Que história linda conta história de Henrico e Soso. Esse casal foi feito um para outro. São amigos desde a infância e Henrico é autista que luta para sobreviver na sociedade. Já Soso é perfeita e linda em todos os sentidos e é apaixonada por Henrico. Os dois contam a história deles. Tudo no tempo de Henrico e a Soso com toda paciência do mundo ajuda ele. Linda história.

Caroline.Nacimento 11/04/2024

É bom.
Acho que o casal tem muita química.
Eles são muito fofos.
Apesar de muito fofas as declarações são repetitivas durante o livro todo.
Gostei de todos os personagens secundários.

Maria9296 13/01/2024

É um friends to lovers de respeito!

Peguei ele para ler porque me interessei com a temática que a autora trabalha nesse livro que é o autismo e na época eu fiquei muito curiosa e animada para a leitura. No início fluiu muito bem até eu sentir que precisava parar pois já não estava na vibe, mas recentemente voltei a lê-lo e com toda certeza foi um livro 5 estrelas.

Henrico e Sophie tem uma história muito linda, com um amor muito puro e sincero entre eles que merecia ser contada. Eu adorei ler o livro e acompanhar esses dois nessa jornada que é se apaixonar. A autora teve uma sensibilidade incrível ao escrever o livro, sem contar na escrita que é extremamente fluída e envolvente.

Eu amei Além do Azul e recomendo esse livro para todo mundo ?

Kethelen 04/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu tô simplesmente apaixonada por esse livro, ele é perfeito em todos os aspectos. Durante a leitura você consegue acompanhar gradativamente a evolução dos personagens e a relação deles, uma imensidão de detalhes e pensamentos te fazem se sentir conectados com eles e consequentemente acaba se simpatizando com as adversidades. É um livro cheio de romance e cenas engraçadas e os casais são simplesmente incríveis, não me arrependo nenhum um pouco de ter passado dois dias inteiros obcecada por esse livro

Luiza.Silva 01/11/2023

Maravilhoso
Esse livro vai contar a história do Henrico e da Sofie, e uma história maravilhosa de superação e muito amor

ari_soares 24/05/2023

Eu tô derretida pelo Henrico, não tem condição ???? Nunca tinha lido sobre algo tão assim, sei lá não sei explicar. Sophie é perfeita, foi perfeita e a família kkkkkkkkkkk a melhor!!

Edirlaine.Mendes 06/05/2023

Além do azul
O livro é maravilhoso e em muitas partes eu ri igual hiena, Sophie é aquela personagem que a gente quer ler sempre, e depois dos 1500 guindastes eu entendo ela kkkkkk . O Henrico é um caso a parte pq ele precisou e precisa sair da zona de conforto e foi por isso que ele pode entender que a mulher que ele sempre amou também o amava. E lemos sobre suas conquistas, mas seus medos e anseios ????

Halanna2 28/01/2023

Amei a primeira parte desse livro vamos pra segunda pq agora sim vai começar os problemas entre eles mas no fim tudo vai da certo o amor deles e lindo

Bru 12/01/2023

Perdeu a linha
n° 02 - 2023

Nota: 2 ??

Mais de 500 páginas pra um livro que não acontece nada. Esse livro faz parte de um esquema de pirâmide que eu não li, portanto muitos personagens e as vezes ficou tudo muito confuso (inclusive tem pov nada a ver de outros personagens)

Até uns 30% eu tava gostando bastante. A entrega deles estava fofa. Mas depois eu percebi que é tudo sexo. Entendo que na nota da autora fala que ela iria dar foque no desenvolvimento sexual, mas é irreal fazer um livro de 500 páginas de puro nada. É só sexo.

Compreendo a questão das superações do Henrico por ser autista, e tava bem legal de acompanhar. Mas foi ficando desconfortável quando ninguém mais tava respeitando os limites dele, nem ele mesmo pela própria pressão pra ele superar. A Sophie passou do ponto.

A escrita da autora é cansativa. Todo início de parágrafo tem blocos enormes de texto falando sobre as mesmas coisas.

É um livro longo sem necessidade. Cansativo.

Deh Freire 16/11/2022

Não me pegou!
Não sei se pelo fato de Henrico ter um grau leve de autismo, queria que tivesse abordasse mais coisas.

MqLaura 25/10/2022

Frases aleatórias encontradas dentro deste livro (ps: um dos meus livros favoritos)
- "Quando me dei conta de que não era "igual" a maior parte das pessoas, decidi criar o meu próprio universo e me fechei dentro dele. É confortável e seguro, solitário também."

- "Se está doendo, é porque seu coração ainda está batendo. Você está vivo para sentir e, se está vivo para sentir, está vivo para superar. Se esforce."

- "Não entendo absolutamente nada sobre esses assuntos do coração; eu simplesmente sinto o amor, mas não o compreendo e tampouco sei lidar com ele."

- "Eu choro. Eu choro porque amar em silêncio é doloroso o bastante. Eu choro porque tenho pressa quando tudo que preciso é ser paciente."

- "Ela é a menina mais bonita do mundo."

- "Acredite, é extremamente difícil saber tudo sobre si mesmo, identificar fraquezas, testar seus próprios limites, descobrir se possui pontos fortes."

- "Você não é diferente. Eles é que são todos iguais. Você não é anormal, você é atípico. O que é ser atípico? É ser raro."

- "Se você nunca tentar, então você nunca saberá se é capaz."

- "Acho que o amor é o sentimento mais desafiador, e se não estivermos preparados para lidar com as provações com paciência, respeito, resignação e confiança, é porque não sabemos amar. Amar exige muito e nem todos estão preparados para vivenciar essa experiência."

- "Lidar com verdades nem sempre é algo positivo, principalmente quando não estamos de fato preparados para receber a carga que a verdade traz."

- "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."

Jucy 29/09/2022

Não curti tanto
Achei bem elaborada as explicações sobre o mundo autista, a forma como ele pensava e falava, mas não sei algo na história me incomodou... Tanto que demorei pra finalizar por não deixar um gostinho de quero mais...
Provavelmente não vou ler a parte dois por mais que tenha tido um gancho ...
Livro quente, mas não é algo que indicaria...

leiturasol 30/08/2022

Lindo!
Apesar de não lembrar todos os detalhes, essa foi uma releitura incrível. Eu adoro a escrita da autora e os enredos sempre me cativam. Além do azul, em específico, tem meu coração.
Foi a primeira vez que li sobre autismo dessa maneira e achei extremamente necessário. A intensidade desse livro é primorosa. Me emocionei, me diverti e sigo apaixonada por esse príncipe chamado Henrico Davi.

Victória 29/08/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL!
Estou completamente tocada por essa história, a autora teve muita sensibilidade ao escrever! Ainda sem palavras. Ansiosa para começar a parte 2.

Larissa 28/07/2022

Encantada por esse livro, o início dele foi incrível e muito bom de acompanhar, porém na metade e pro final ficou bem enjoativo. Senti muito a falta de um drama, um término, uma decepção, algo nesse estilo. Henrico e Sophie foram destinados a ficarem juntos mas acho que foi ?fácil? demais quando aconteceu. Gostei da forma que a autora escreveu sobre o autismo e a síndrome de asperger, ela foi bem cautelosa e chegou bem perto do que de fato acontece com os atípicos.