Out of the Blue

Out of the Blue Jason June

Resenhas - Out of the Blue

Xandy 21/11/2023

Admito que gostei mais desse livro do que achei que iria gostar. Um romance gay com sereias? É pra mim mesmo! Adorei o desenvolvimento e o crescimento dos personagens e a mensagem que o livro trás. Uma pena que ainda não tenha sido publicado no Brasil. Iria fazer muito sucesso.

Luvale 21/04/2023

Fofinho
Esse livro foi muito leve e rapidinho de ler, a história dele é bem comum, com as tropes mais famosinhos mas colocadas de uma maneira muito divertida cheia de representatividade.

A história acompanha em dois pontos de vistas, um humano que acabou de ter o término de sua vida e um ser do mar, que tem que vir pra terra ajudar um humano pra cumprir uma jornada que todos do seu povo têm que realizar.

Já dá pra imaginar o que vem daí, uma relação que começa por conveniência, um fake dating, romance, falhas de comunicação, brigas, sentimentos, dramas e tudo que um bom ya tem que ter.

Achei legal os personagens saberem que estão seguindo tropes e fazerem piadinhas sobre, e comentarem dos clichês que eles desempenham, me arrancou umas risadinhas.

Gostei da escrita do autor, bem direta ao ponto e deixando os dois personagens completamente distintos. Gostei do personagem Sean principalmente, de suas inseguranças e preocupações com o próprio corpo e por não seguir o padrão, mas ainda assim ser decidido e enfrentar as dificuldades e preconceitos.

O livro inova em algumas partes pra sair do clichê dos clichês, o arco final abre mil possibilidades e é até difícil prever pra onde a história vai ir. Achei as decisões do autor bem interessantes.

Meu único problema é que eu achei o livro muito jovem demais em algumas partem (jura?? Em um YA?),mas é uma leitura perfeita pra se ler em um final de semana, sem pensar muito. Daria um bom filme.

ANDER CELES 17/04/2023

Livro legal sobre adolescentes legais
Que livro divertido. Me surpreendi positivamente com esse livro. Esperava muito menos, esperava uma história bobinha e mal escrita. Mas, não. Ela até é bobinha, no sentido de ser fantasiosa e sem nenhum drama pesado, mas é muito bem escrita. É divertido de ler.

Tenho uma história de fantasia misturada com a vida real. Envolvendo um sereio. Na verdade, um sereio não binário. Difícil explicar hehehe. E um jovem do clube de natação de uma escola. E engraçado que li esse livro ao mesmo tempo que lia (e estou lendo ainda) "Que vença o melhor", que também é um livro sobre adolescentes e fala sobre um esporte. Mas a diferença é brutal. Porque este livro é tão envolvente, os personagens são carismáticos, os dilemas e pequenos dramas são legais de acompanhar. No outro, é uma coisa adolescente chato, sabe? E aí definitivamente descobri que meu problema não é livro sobre adolescentes, mas livro sobre adolescentes chatos kkkk

Bom, gostei muito desse livro, só não dei t estrelas, nem favoritei porque achei o final com muitas situações convenientes demais ou até mesmo pouco exploradas, no sentido de que era muito lenha queimada de uma só vez. O livro poderia ser um pouquinho mais longo, principalmente o final.

Mas é muito fofo, sim!

Enny Silva 27/02/2023

Apenas algo levinho e fofinho
Eu não sei se fui esperando muita coisa e cheia de caraminhola na cabeça por ser algo de fantasia gay... Mas ei já vou avisando que esse livro não tem nada demais.

É uma história bem simples e bem previsível que até funciona para a proposta de ser um livro de descobrimento e coisa e tal. Tem algumas partes interessantes, mas elas infelizmente acabam sendo não exploradas o tanto quanto podiam, e isso meio que acaba tirando o brilho da coisa, não todo, mas tira um pouco.

Os personagens começam interessantes, mas com o passar do tempo eles vão ficando chatos (ou talvez seja apenas as tantas moagens da adolescência). Mas uma coisa que eu posso dizer é que a tal melhor amiga é uma CHATA, detestei ela do início ao fim, principalmente nesse fim, um drama desnecessário que ocupou o tempo que podia ter sido explorado para outras coisas muito mais relevantes que não fosse um mimimi que ela criou sozinha na própria cabeça! (Obrigada, precisava desabafar sobre isso)

Vale a leitura se você quer algo pra desligar a mente e só acompanhar uma fofura sem muito compromisso.

Entendo porque algumas pessoas podem não ter gostado do final. No meu caso eu achei que... Não bateu com a obra, pelo caminho que a história andou e por como os personagens foram trabalhados e apresentados, o final não combinou muito com eles e com as falas. Mas isso sou eu, vai saber o que estava na cabeça da autora.

Eu ouvi o e-book... Uma pena que pra mim a voz de um dos personagens principal era bem irritante ao ouvido e eu acabei pegando certo ranço dele, já que a voz do outro era uma delicinha. E eu ainda acho um absurdo você ter dois narradores, mas não dividir a fala dos personagens entre eles, não faz nem sentido ter dois sendo que eles narram o capítulo todo incluindo as falas do outro. Qual o sentido?

BetoNonato 02/02/2023

Lindes e Maravilhoses
Li em Inglês, achei de uma leitura fluida.
A história é relatavimamente clichezinha de tritao/sereia que se apaixona por humano e vive um dilema moral haha
Mas é uma história leve, bem divertida e tem uns plots bem interessantes!
Eu chorei, ri e me diverti horrores!
Foi o primeiro livro com protagonismo não - binárie que li e acho que escrito e explicado muito bem isso o que achei ótimo!
Fiquei um pouco chateado com o final mas não estragou a história para mim! Recomendo!

Mirella | @readingmirella 30/06/2022

out of the blue foi uma experiência bacana, o livro em si é bem fofo e a mitologia é bem legal, mas em alguns momentos eu senti que o autor deu uma penada para manter uma linha contínua de raciocínio, pois do nada o livro virava uma bagunça. ainda é um livro fofuxo, bom para você se distrair uns dias!

lumybea 30/06/2022

Out Of The Blue
Historinha divertida mas que traz coisas importantíssimas. O plot interno do Sean é muito real e é muito bem feito. A autodescoberta em si. REPRESENTAÇÃO BI AEEE

Ronan 26/06/2022

3.5 ⭐

Foi uma história tão gostosinha de ler, eu gostei muito do Cress, muito mesmo, o romance é fofo, achei a parte mágica bem feita, gostei muito dessa mitologia, mas o final foi sem graça, acredito que poderia ter acabado de outra forma.
Mesmo assim foi uma leitura extremamente divertida de se fazer.

Bia 31/05/2022

I found the ideia of this book super cool and loved to see a non binary mermaid.

I think my favorite aspect of the book is the romance with a non binary person/mer involved because it?s hard to find it specially in a YA book.

I also found that a lot happened in this book and a lot that I wasn?t expecting. I found this to be a good thing but I can see how some people might not like how much stuff happened.

Overall I like the book and found it good but I didn?t love it although I?m sure a lot of people will love it.

Thank you Netgalley and HarperCollins for an eARC