Desconstruindo a ansiedade

Desconstruindo a ansiedade Judson Brewer, Ph. D.

Resenhas - Desconstruindo a ansiedade

1 | 2 | 3 | 4

Lilly 24/03/2024

É ok
É um livro que eu descreveria como nem ótimo e nem péssimo. Tem dicas legais, mas existem momentos (muitos) que eu me senti em um eterno loop.

Fernanda1855 23/03/2024

Interessante pra quem gosta de psicologia ou está ansioso
Como eu gosto de livros sobre psicologia, achei uma leitura interessante, mas lá pro final começou a ficar meio repetitivo ao meu ver...

Lorpana 22/03/2024

Interessante
Como pessoa ansiosa que sou, busco entender cada vez mais como funciona minha ansiedade.
Esse livro me ajudou a entender muitas coisas em relação a atividade cerebral e técnicas que aliviam a ansiedade

emiwvy 20/03/2024

Consciência e curiosidade
Antes de escrever essa resenha dei uma lida no que o pessoal falou do livro e fiquei surpresa com os comentários negativos. eu entendo quem já leu muito livro desse tipo e aí acabou não se surpreendendo mas eu amei cada momento da minha leitura. o livro é pura ciência, tudo foi estudado e comprovado com evidências, isso é algo que me faz querer mergulhar em tudo que ele ensina. ao longo da leitura fui aplicando tudo que ia sendo proposto e em pouco tempo vi uma mudança nos meus hábitos e na minha ansiedade. só a parte de conhecer como seu cérebro funciona já ajuda muito! ao contrário de outros comentários sobre como foi uma leitura chata em nenhum momento me vi entendiada, foi difícil parar de ler, eu me forçava a ler com calma para aplicar os ensinamentos. eu sei que esse livro ajudou muitas pessoas e sinceramente vem me ajudando e com mais tempo e prática sei que vou melhorar ainda mais. estou feliz de ter encontrado essa livro. ser uma pessoa mais curiosa, consciente e bondosa vai ser minha meta pelo resto do ano.

Beca 01/03/2024

Basicamente é a mesma ladainha de todos os livros, esperava algo mais inovador, mas é ótimo pra quem não tem nenhuma base sobre o assunto ainda.

Isasimionato 14/02/2024

Ansiedade sendo desconstruída
Nunca tinha lido um livro desse tipo, então como o primeiro eu gostei. Tem algumas dicas boas que podem ajudar a galera que sofre de ansiedade, vou tentar colocar em prática algumas das dicas

Bellac2 29/01/2024

Este é um livro de cabeceira!
O que eu quero dizer com essa afirmação? Que este livro tem muito a nos ensinar e deve estar sempre ao alcance de nossas mãos. Para ler e reler com calma!
Além de nos explicar o funcionamento do nosso cérebro de maneira didática, ele nos fornece várias técnicas que nos ajudam a combater a ansiedade. Recomendo! Ele é um pouco chato de ler no começo, mas comforme a leitura vai avançando, ele fica melhor!

Lidiany.Mendes 08/01/2024

Curiosidade e bondade
Essa leitura faz parte do meu projeto de vida para 2024 que consiste em viver de forma mais plena.
A proposta do autor é trocar hábitos ruins por hábitos bons acionando os recursos da curiosidade e/ou da bondade. Ele explica que a racionalização da ansiedade gera mais ansiedade, ao passo que um olhar curiosidade ou bondoso sobre as sensações decorrentes da ansiedade pode gerar um resultado benefício tornando nossa vida mais consciente.
Ter atenção plena nos dias atuais é um desafio, pois são inúmeras as distrações, porém, é preciso desenvolver essa habilidade sob pena de nos tornarmos máquinas de estresse e ansiedade.

Myrla.Garcia 05/01/2024

Mais do mesmo
O livro oferece uma visão convencional sobre o tema, acaba trazendo mais do mesmo e um ciclo repetido. É uma boa leitura para quem ainda não leu nada sobre o assunto, carece de insights inovadores. A linguagem é clara, mas a falta de originalidade pode desapontar quem já tem uma bagagem sobre o tema.

Gabs 31/12/2023

Prático e interessante
O livro é de fato um guia sobre a ansiedade e vícios e traz diversas técnicas super interessantes com o objetivo de promover a atenção plena aos leitores, além de auxiliá-los no cuidado com suas saúdes mentais. Gostei bastante da leitura e recomendo o livro!!!

Gabriella.Anderson 30/12/2023

Um guia para Ansiedade
O livro ensina algumas técnicas para combater a ansiedade. Indica bastante a meditação e a atenção plena. Ele fala também que criou um aplicativo para celular que garante que consegue fazer fumantes largarem o vício. O autor é psiquiatra e trabalha com essas técnicas há muitos anos. Não diria que é o melhor livro sobre ansiedade, mas se seguir as técnicas citadas, talvez possa ajudar.
Julia 25/02/2024minha estante
Qual você acha que é o melhor livro sobre ansiedade?

Raissa706 13/12/2023

Esse livro é tão esclarecedor sobre a ansiedade, eu apreciei cada página e cada explicação recomendo pra quem tem ansiedade

Layse.Siqueira 11/10/2023

Abordagem interessante
O livro nos fornece uma boa noção para lidar com a ansiedade. Mas quem lê achando que tem uma fórmula mágica pode se decepcionar, assim como qualquer coisa na vida, as ferramentas apresentadas pelo autor requerem muita prática e consistência. O livro me ajudou a ter uma outra perspectiva sobre a ansiedade aplicando novas ferramentas. Pretendo continuar a praticar e testar. Também é uma leitura interessante se você convive com alguém que sofre de ansiedade patológica, para entender melhor como lidar.

Juliana 30/09/2023

O livro é bom, o autor trás alguns exercícios para diminuir a ansiedade e deixar alguns vícios para trás. Acredito que se fazer os exercícios constantemente pode ajudar sim na redução da ansiedade.

1 | 2 | 3 | 4