Rattlesnake Road

Rattlesnake Road Amanda McKinney

Resenhas - Rattlesnake Road

Maria7506 20/11/2021

Rattlesnake Road é um livro com um mistério no enredo, então vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler que estrague o desfecho.

Grey Dalton é uma mulher bem sucedida, mas que levou alguns golpes pesados da vida e caiu no alcoolismo. Depois da corajosa decisão de pedir o divórcio, Grey se muda para uma cidade pequena em um estado do sul. Um cenário absolutamente diferente de Nova York, onde ela morava. Não bastando morar em uma cidade minúscula, ela compra uma cabana que está há anos sem moradores e precisando de sérias reformas.

Iniciando a vida praticamente do zero, Grey conhece e se aproxima de algumas pessoas. Duas delas são Lucas e Declan. Lucas é um homem que está de passagem; proprietário de um rede de hotéis, quer comprar as terras que pertencem a Dalton e de outros vizinhos para construir um resort. Ele tem tudo que deixa nossa personagem atraída em um homem: roupas bonitas, elegantes, homem de negócios, ar de superioridade e assim vai. E aí temos Declan, o mecânico e também vizinho; ele e Grey são como água e óleo, diferentes. Mas aquele clichê "os opostos se atraem" super funciona aqui. Como o livro não é um triângulo amoroso, não vejo problema em já dizer que Grey e Declan são o casal principal. Ah, então por que citei o Lucas? Só lendo para saber.

Esse é um livro bem sentimental. A Grey está passando por um período bem conturbado e dá para sentir a angústia e tristeza dela enquanto lemos. Achei bem real a luta da personagem - os problemas e as reflexões sobre isso.
As partes que envolvem o mistério do livro também são ótimas (nada de sobrenatural por aqui), da vontade de saber mais.
O casal principal é perfeito, eu só queria colocar os dois em um potinho. O jeito que o Declan apoia a Grey, sem pressionar, sem julgar? um cristalzinho!