Lessons in Chemistry

Lessons in Chemistry Bonnie Garmus

Resenhas - Lessons in Chemistry

Marja 30/01/2023

Achei o começo devagar, mas depois me apaixonei pela história. Incrível hoje pensar em quão diferente a sociedade era nos anos 50, apesar de ter ainda muito o que mudar

Mariana Macabú 30/01/2023

Genial
Esse livro foi uma delícia de ser lido. Apesar de ter lidos alguns comentários de como a primeira parte foi lenta, eu não achei. Pra mim, o livro como um todo foi consistente e muito envolvente. A Elizabeth é uma mulher a frente do seu tempo e aqui acompanhamos todas as injustiças sofridas por ela e como ela lida com tudo de maneira muito resiliente (Elizabeth é meu ícone ??). Temos um inusitado cachorrinho compartilhando seus pensamentos em alguns capítulos e foi simplesmente fantástico. Recomendo bastante a leitura.

Flavia Pedroso 06/01/2023

Adorei a personagem principal, que apesar das adversidades sempre diz o que pensa e quer ser uma cientista por seu próprio mérito. Gostei da forma como a autora levanta a questão do sexismo no ambiente de trabalho.

stephmonnerat_ 19/08/2022

Comecei a ler esse livro depois de vê-lo ser indicado em ?similares a?? Marvelous Mrs. Maisel. Confesso que a princípio demorei um pouco para desenvolver a leitura, talvez porque não consegui empatizar com um personagem central, mas, depois que ele sai de cena, a história funcionou muito mais e fluiu muito melhor, ao meu ver. Ainda que passado nas décadas de 40 - 60, os questionamentos de Mrs. Zott continuam bem atuais. Amei muito a personalidade de Elizabeth e o quanto sua ingenuidade era capaz de deixar as pessoas constrangidas em diversas situações!