Na casa da Avó

Na casa da Avó Roberto Minadeo

Resenhas - Na casa da Avó

Anne.Presmanes 01/12/2021

? Tem lugar melhor que casa de vó? A minha última leitura me trouxe a confirmação de que não há lugar melhor. E por isso venho indicar ela para vocês.

?????????? ? uma dessas situações na vida na qual os fatos se impõem, eu era muito jovem, então não tive condições de pensar com calma.?

Dona Maria Rita é uma professora aposentada que já passou por poucas e boas na sala de aula, uma vez por ano ela recebe seus netos na semana santa em sua fazenda. Nesse ano vieram apenas Tereza e Carla. Movidas pela curiosidade sobre o passado da avó, e sobre o misterioso ?Sr R? elas descobrem um diário, que abrirá novamente histórias e feridas do passado.

?????????? ?eu ainda era inexperiente em lidar com o fato de que todos temos interesses legítimos, pelos quais vale a pena lutar.?

Com muita sabedoria, e instigando as meninas a falarem e perguntarem, Dona Maria nos mostra seu pensamento crítico e opinião formada sobre tudo.

A professora traz ao leitor questionamentos sobre o vício em jogo, mídia sensacionalista, a importância de figuras escolares marcantes, e relacionamentos entre pessoas de classes sociais distintas.

Foi muito interessante observar a interação entre representantes de épocas diferentes, e suas dúvidas sobre o amor e o papel da mulher no meio do século passado.

Além disso, o autor nos traz diversas curiosidades sobre a vida no campo, origem de certas plantas e flores, e sobre a gestão de uma fazenda em si.

Na casa da Avó é um livro com uma mensagem bonita de respeito e cumplicidade de jovens para com os mais velhos, e também de que o amor verdadeiro sobrevive ao tempo.

?A obra de @robertominadeo
está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Resenha por @doidosporserieselivros