A Fé que Perdi nos Cães

A Fé que Perdi nos Cães Marcelo Mirisola

Resenhas - A Fé que Perdi nos Cães

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

O velho Pascoalão, meu avô, foi o primeiro cara que acreditou em mim. Trabalhei com ele numa banca de Secos & Molhados, muitos milênios antes de o Mercadão Municipal virar ponto turístico de picaretinha metido a chefe de cozinha . Foi o velho quem me passou, as primeiras e fundamentais lições da literatura, talvez as únicas : ensinou-me a roubar no peso e agradar a freguesia. Numa tarde de verão modorrenta na praia do José Menino, me disse : "vai viver vida de escritor".

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786588091258

Palmirinha 30/11/2021

Mirisola é um autor irreverente. Não poupa a caneta de escrever críticas e ataques contra aquilo que o incomoda, bem como não deixa de constatar e evidenciar os absurdos da vida cotidiana.

Nessa coletânea de textos curtos, em geral contos e crônicas, MM parte da constatação que não lhe sobrou fé nem mesmo aos cachorros, a figura do melhor amigo do homem, e a partir da denúncia de seus fracassos ele trilha em busca de algum sentido para sua existência. Seja a literatura, as cidades, os amores, tudo é revisitado.

Tudo isso regado por uma fina ironia.
David Atenas 26/01/2022minha estante
Engraçado que, numa entrevista recente, ele deu a entender que não gostou de escrever esse livro.