Uma Aposta Alta Demais

Uma Aposta Alta Demais Gabriela Resende

Resenhas - Uma Aposta Alta Demais

Resenha a Dois 30/07/2023

APOSTA + YOUNG ADULT + CONFUSÃO

Personagens adolescentes tomam decisões bastante duvidosas, e nesse livro, não foi diferente, Guilherme se sujeita a cumprir uma aposta horriv3l imposta pelos amigos, a de tirar a v1rgindad3 da garota nova da cidade, a Luna, e ainda, terá que provar, caso contrário, um boato sobre ele seria espalhado. É fato que eu passei muita r4iva com isso de aposta, porque o leitor, no fundo, sabe que isso vai dar muito ruim.

A aproximação entre os personagens é bem gostosa de acompanhar, pois eles descobrem muitas coisas em comum, eles começam a se envolver, e de uma aposta, as coisas passam a serem reais, e o envolvimento deixa o leitor como? Surtando, porque é bom de acompanhar, mas em paralelo, o Gui não consegue se desvencilhar dessa aposta, e nossa, o Gui como ninguém, sabe deixar o leitor passando uma boa dose de r4iva. Enquanto que a Luna, eu só queria proteger, ela já tinha dores demais, e não queria que ela tivesse mais uma decepção.

A escrita da Gabi, não é segredo para ninguém, é gostosa, e o livro flui maravilhosamente bem, para além do romance, temos muitos tópicos importantes sendo trabalhados, como a hom0fobia, ass3dio e ansi3dade. Além disso, estou apaixonada com a diagramação e os detalhes, as partes de chat e ilustrações, deram ainda mais vida para essa história, que comecei sem dar nada e entregou tudo. Eu AMO sentir essas emoções de altos e baixos com um livro!

Vivian 31/05/2023

YOUNG ADULT + APOSTA + LEITURA FLUIDA = UMA APOSTA ALTA DEMAIS
Luna precisou se mudar para casa do seu pai após perder sua mãe em um trágico acidente, e se já não bastasse ter que morar com sua madrasta que a odeia, e um meio irmão que parece a detestar também, seu pai mora em uma cidade pequena e cheia de prec0nceit0s.

Guilherme não vê a hora de sair dessa mesma cidade e ir morar com seu irmão, e logo quando tudo estava perto de se concretizar, ele precisa cumprir uma aposta antiga com seus "amigos" que vai muito contra tudo que ele acredita, que é usar Luna.

Luna e Gui começam a se envolver, tudo começou com uma aposta, mas o sentimento de ambos começam a surgir aos poucos de forma muito inocente, porém Gui não consegue se livrar da aposta e seus amigos e suas ame4ç4s, e acaba traindo toda a confiança de Luna.

Agora resta saber, será que Luna entenderá o lado de Gui?

Contém gatilhos.

Que vontade de pegar a Luna e colocar em um potinho, sério, me identifiquei muito com ela, suas cicatrizes e dores, e tive muita dó de tudo que fizeram com a mesma somente por ela não se encaixar no padrão da cidade e ser a "filha bastarda" de alguém. Já o Guilherme que vontade de sacudir ein? Meu filho, que nervoso que passei contigo.

O final é bem clichê, aquele que aquece nosso coração, mas confesso que em alguns momentos torci para que fosse diferente, pois estava inundada de r4iva de alguns personagens.

A leitura fluiu muito bem pra mim, a Gabi escreve bem demais, em qualquer que seja o gênero que ela escreva, ela arrasa. Os capítulos alternam o ponto de vista dos personagens principais, deixando a leitura ainda bem gostosa, e para finalizar com chave de ouro, o livro conta com diversas ilustrações maravilhosas, que condizem demais com a história.

Marina.Teixeira 14/10/2022

As camadas de ser jovem
Eu não sou uma leitora de Young Adult, então me adaptar à linguagem e às temáticas de "Uma Aposta Alta Demais", de Gabriela Resende, poderia ser um desafio. Não foi - todos nós fomos adolescentes um dia, envolvidos pela necessidade de nos adequar à turma, fazer parte, nossos conflitos em casa; e os personagens bem-construídos aqui representam bem isso. Em sua maioria vivendo em uma cidade reacionária, de valores atrasados, onde reputação é a coisa mais importante para todos, esses adolescentes acabam tomando decisões que, ao enxergar como adultos, a gente pode dizer "não faça isso" (tô falando com você, Guilherme); mas eles são jovens.

E jovem faz besteira.

Guilherme terá que cumprir uma aposta pensada pelos amigos: tirar a virgindade da garota nova da cidade, Luna, e provar. Senão, um boato seria espalhado sobre ele na cidade. A questão, para Guilherme, nem é o boato - ele quer sair da cidade onde vive e ir embora para São Paulo, morar com seu irmão; o problema é justamente as pessoas que ele ama que podem ser afetadas por algo mais perigoso do que um boato. Assim, ele se aproxima de Luna, mas os dois têm mais coisas em comum do que aparentam.

Luna, a garota nova, tem cabelo azul, é fechada, usa luvas e também não quer ficar naquela cidade - ela está contando os dias para completar 18 anos e voltar para São Paulo, onde vivia até a morte de sua mãe. Ela também tem uma relação difícil com o pai e a madrasta, e um tanto complexa com o irmão, e não se sente à vontade naquela cidade até conhecer Guilherme.

O livro desenvolve a relação dos dois com calma, apresentando o começo do relacionamento e o estabelecimento da confiança, mesmo que a gente saiba que Guilherme está escondendo algo muito importante. Os personagens coadjuvantes (em especial o irmão de Guilherme, Matt) têm camadas interessantes, e algumas situações específicas sempre deixam a gente tenso, sem saber se a verdade da aposta será revelada.

Eu gostei bastante da história - envolvente, engaja principalmente porque as camadas dos personagens e as decisões a serem tomadas, mesmo diante da imaturidade da juventude, têm estofo e contexto, tudo bem amarrado e bem pensado. Gostei muito e recomendo.

Jessika.Frizzero 31/05/2022

Cliche mas nao tanto
Pelo título você ja espera o que vai acontecer, mas não se engane em achar que é mais do mesmo
Esse livro trata de assuntos como machismo, homofobia e muita hipocrisia
Para quem é ou conhece cidade pequena vai saber muito bem que esse livro traz exatamente a realidade desses lugares
Outra diferença dos clichês por aí é o fato de o personagem ter total consciência do que faz ser errado, mas estar sem saída, o que não significa que ele compactua com os acontecidos
Temos famílias quebradas e imperfeitas
Um romance muito bonitinho, mas sem deixar de ser sensual

Agnes 30/05/2022

Clichezinho que a gente ama
Eu amo o clichê da aposta e amei ver o desenvolvimento dos personagens, tanto individuais quanto como casal. Achei que a autora soube tratar de assuntos importantes com muita cautela e responsabilidade. Gabi arrasa sempre ??

casteloale 11/05/2022

Romance Fofo!
Neste adorável livro acompanhamos um pouco da adolescência de Luna e Guilherme, que é bastante complicada mas cheia de descobertas.

Guilherme é o típico garoto popular, tem amigos "machistas" e que gostam de brincadeiras sem sentido, como por exemplo, a aposta que fazem para Guilherme.

Luna é nova na escola e na cidade, mudou-se de São Paulo para o interior após um trágico acidente que tirou a vida de sua mãe, sendo obrigada a morar com seu pai, sua madrasta e seu meio-irmão.

Ambos moram em uma cidadezinha que só não é menor que a cabeça dos moradores, já que a maioria destes são abertamente homofóbicos e machistas.

Luna estava determinada a seguir sua vida naquela minúscula cidade até completar seus dezoito anos, quando enfim poderia voltar para São Paulo. O que ela não esperava era que seus olhos se apaixonariam por outro par de olhos e que, esses mesmos olhos cor de mel, também lhe trariam um amargo sofrimento.

Li bem rápido esse livro e praticamente devorei as páginas, adorei o desenrolar e como o livro terminou. Recomendo muito pra quem gosta de romance adolescente com uma pitada de drama.

odramaverso 28/04/2022

Uma leitura emocionante
Eu comecei a ler esse livro sem parar porque eu simplesmente não conseguia parar de lê-lo. Depois chegou um momento que eu fiquei com muita raiva do Guilherme ? protagonista masculino ? e daí não consegui voltar no livro, faltando apenas 20% para terminar. Depois tomei coragem, depois que a raiva passou um pouco, e voltei a ler. Enfim. O livro tem uma leitura leve e agradável, apesar de conter algumas informações delicadas. A história me prendeu até o fim e fiquei feliz com o desfecho dela. Esse livro vale as cinco estrelas ( e até mais se possível fosse ). É um livro lindo, divertido e fofo.

SamaraMelo 23/04/2022

Uma Fofura só ???
Aí, que lindo, estou realmente com o coração aquecido após conhecer esse casal, é uma história simples, muito bem construída, e com personagens muito bem desenvolvidos. Eu adorei ler essa história. ????

Julia Gontzos 12/03/2022

Romance gostosinho
Adorei o Guilherme e aforma que a autora descreve os personagens! Ela sabe onde focar e como criar intimidade, com ambos os personagens narrando a história.

Muitas vezes ambos narravam a mesma parte de percepções diferentes e fiquei feliz com essas partes.

A autora aborda assuntos diferentes de forma leve e a escrita é bem fluida.

Adorei!

Quero ler mais

Carol 10/02/2022

Amei a leitura!
Um romance leve e com personagens marcantes. O amor que surge entre a Luna e o Gui nos obriga a ler para saber o que vai rolar entre eles. É envolvente e fofo. Ao mesmo tempo, tem uma nota de drama, que eu adoro. Também tem ilustrações lindas.

Stéphany.Santos 09/12/2021

?RESENHA
Um livro de leitura leve e fluida, se tiver com tempo, leva menos de 1 dia para ler.
A escrita da autora é perfeita! Personagens apaixonantes, história apaixonante. Longe de mim imaginar que a história fosse tão boa, mas me surpreendeu muito! Quando eu percebi a história já havia me prendido desde a primeira página, sendo bem sincera, eu poderia berrar para o mundo agora mesmo e dizer " Óh meu povo, tem uma história maravilhosa para vocês lerem, o mundo precisa conhecer ela! ".  Parabéns á autora. Com certeza irei ler os teus outros livros, e quando sair " Uma Aposta Alta Demais" em físico serei uma das primeiras a comprar, pode ter certeza! E novamente, obrigada pela oportunidade de conhecer o teu trabalho.

Sabendo que eu gostei muito, não poderia deixar de avaliar tão bem esse livro.

?Avaliação:

?????+?

?Motivos para ler:

1. Sem dúvidas é um clichê fofo e lindo;
2. Tem uma aposta no meio da história;
3. Aborda a diversidade de gêneros;
4.casais fofos;
5. O amor e carinho que Luna e Guilherme sentem um pelo outro.

Adriany.Pena 24/11/2021

Gatilhos :homofobia; tentativa de assédio; ansiedade; violência.

Luna se mudou há pouco para Violetta da Manhã, uma cidade no interior de São Paulo, para morar com o seu Pai e a outra família dele. Luna se mudou por causa do acidente que matou a sua mãe e deixou cicatrizes na sua mão, mais tudo o que ela quer é voltar para a capital, e nada pode impedir ela de fazer isso, até Guilherme  aparecer. Guilherme é um dos jovens de da cidade de estrela da manhã, ele perdeu uma aposta com os amigos e agora terá que se aproximar de Luna, no início ele não quer, mais logo muda de ideia, afinal.... ela não significa nada pra ele.
A escrita da Gabi é ótima, muito fluida e cativante. Eu já li outro livro dela, e quando soube desse lançamento eu já fiquei ansiosa para ler, e ele não me decepcionou não, foi um clichê bem gostoso de se ler.
A Luna me cativou no início, me identifiquei muito com ela, principalmente com os seus medos, ela não é perfeita, e isso é uma das coisas que gosto bastante das histórias da Gabi, pois tem pontos que como a gente mesmo, a Luna erra e aprende com esse erros.
Mais quem me conquistou nesse livro foi o Guilherme, sim ele errou e sabia que ele estava errando, mais acho que isso tudo se deu principal por eles serem jovens. Quem não fez merda na adolescência? Mais gostei dele dês que apareceu pela primeira vez.
Quem me surpreendeu foi o Nate, o meio irmão da Luna, no início parecia uma pessoa e no final outra totalmente diferente. E falando em irmãos, o Matt, irmão do Guilherme, é um amor, o irmão que todos nós queríamos ter.
A historia é bem construída, nossos protagonista são adolescentes de 17 anos, que estão aprendendo as coisas da vida. Mais pra mim o ponto alta do livro foi os desenhos que ele contém, eles são simplesmente perfeitos. O livro é ótimo se você quer uma leitura leve, romântica e engraçada , recomendo muito ele.

escrevoromance 15/11/2021

Vc teria coragem d fazer algo ruim pra proteger quem vc ama?
Eu adorei ver o casal se conhecendo e se aproximando, mas a agonia que eu sentia por causa da aposta não era desse mundo ??

É inevitável que vai dar ruim, sabe? Rola um desespero em ver os dois se apaixonando enquanto tem uma mentira monstruosa no meio deles esperando o momento certo pra atacar

? A escrita é boa, fluida, leve? São abordados temas muito pesados, mas sem pesar. Não sei direito explicar, mas não senti que foi denso, mesmo que algumas situações retratadas fossem terríveis (e infelizmente, ainda muito comuns na realidade)

? Eu gostei, achei fofo. Adoro ler YA, porque adolescente acha que o mundo vai acabar por qualquer coisa e que o primeiro amor vai ser sempre - pra sempre. (E nem sempre é)

E os adolescentes aqui são bem reais, tem essas preocupações todas, mas não são uns bobocas (tá, só um pouco. Mas tudo bem)